quinta-feira, 9 de julho de 2020

Bruna Entrevista: 9x53 - Peter Brown


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo mais divertido! Convidamos o querido Peter Brown que participou da primeira temporada do "Big Brother" no Canadá para conversar um pouquinho sobre a experiência dele no reality show, vem com a gente!

Bruna Jones: A inscrição para a 1ª temporada de "Big Brother Canada" foi sua primeira tentativa de participar de um reality show? O que levou você a se inscrever?
Peter Brown: Minha primeira aventura em um reality show foi em 2011, na terceira temporada de “Draft”, uma competição de transmissão esportiva, para o canal “The Score” (agora “Sportsnet 360”) e terminei em quinto lugar. No verão seguinte, durante um episódio noturno do “Big Brother After Dark” para a 14ª temporada do “Big Brother USA”, vi o primeiro anúncio de elenco do “Big Brother Canada” e soube instantaneamente que eu deveria fazer parte da temporada inaugural. Eu era um grande fã do “Big Brother USA” e tinha visto muitos clipes do “Big Brother UK” online, então tive que me certificar de encontrar um caminho para a casa canadense.

Bruna Jones: Você achou que participar de um reality show que poderia prejudicar sua carreira como curador de conteúdo da web? Você ainda pratica a mesma profissão hoje?
Peter Brown: Eu teria sacrificado uma posição em praticamente qualquer trabalho para participar do “Big Brother Canada”, e me conheço muito bem, por isso estava razoavelmente confiante de que estar em um programa de TV não prejudicaria meu trabalho na época como curador de conteúdo da web para a “BroadbandTV”, uma rede canadense do YouTube. Assim que a primeira temporada do “Big Brother Canada” terminou, retomei o trabalho na “BroadbandTV” por alguns meses, mas finalmente acabei deixando-a para co-sediar o “Big Brother Canada Side Show”.


Bruna Jones: Olhando para trás, você poderia citar algo que teria feito de maneira diferente durante o programa?
Peter Brown: Eu acho que todo participante tem coisas que eles gostariam que fossem diferentes em sua experiência com o “Big Brother”, independentemente de onde terminaram ou de como foram apresentados no programa. Em uma semana, Alec e eu íamos fazer uma "montagem de treinamento" para nos preparar para uma competição futura de “Head of Household” (equivalente à Prova do Líder), mas minha energia estava tão baixa devido a estar no “Slop” como um "Have-Not" (equivalente a estar na Xepa ou no Tá com Nada e só comer o básico) que eu simplesmente não conseguia reunir a ambição para fazer a série de momentos engraçados, embora, olhando para trás, eu gostaria de ter feito, porque o segmento provavelmente teria sido engraçado. Em termos de movimentos no jogo, votar em AJ durante o “Head of Household” da Topaz foi quase certamente o começo da minha queda, mas Alec e eu tínhamos prometido recentemente a Andrew que, no caso de ele ser nomeado contra AJ, votaríamos para mantê-lo e, mesmo nos custando, queríamos ser homens e cumprir nossas palavras. Basicamente, qualquer movimento que fiz que beneficiasse Andrew acabou me afetando negativamente, especialmente na “Double Eviction” (dia em que ocorrem duas rodadas do jogo e dois participantes são eliminados), em que tive a oportunidade de salvar a Topaz e eliminar o Andrew, mas não o fiz a fim de ganhar um favor com Jillian e Emmett, já que eu queria ir para a semifinal com eles. Acabou não dando certo, principalmente porque Andrew ganhou a próxima prova do “Power of Veto” (prova em que os indicados pelo líder têm a chance de ganhar o poder do veto e se salvar) e se salvou. É um jogo complicado.

Bruna Jones: E você ainda tem contato com alguém da sua temporada?
Peter Brown: Eu ainda estou em contato diário com Alec, Emmett e Liza desde a primeira temporada e converso rotineiramente com vários outros participantes canadenses, estadunidenses, britânicos e australianos. A comunidade do “Big Brother Canada” é muito próxima e, em minha opinião, somos diferentes de qualquer outro grupo do Big Brother no mundo. Organizo eventos anuais de reunião em torno da final de uma nova temporada e sempre convido todos os participantes que tenho contato de todo o mundo do Big Brother. Há muitas amizades sobrepostas entre as temporadas do “Big Brother Canada” que se estendem também à comunidade em geral.

Bruna Jones: Agora que já faz mais de sete anos, você acha que participar do programa trouxe coisas mais positivas ou negativas?
Peter Brown: Por fim, minha experiência no “Big Brother Canada” mudou a vida para melhor. Estou tão feliz que tenha sido uma parte tão grande da minha vida nos últimos anos. O bem supera qualquer mal, e eu consegui viver tantos sonhos porque estive no programa.


Bruna Jones: A comunidade que apoia o "Big Brother" é enorme, no Canadá e no mundo. Afinal, sabemos que a franquia é extremamente consolidada onde quer que esteja. Como foi para você ser recebido por esses fãs? Como está seu relacionamento com eles hoje?
Peter Brown: Os fãs do “Big Brother” são apaixonados e intensos, são espectadores dedicados e, na maioria das vezes, são absolutamente maravilhosos para interagir. Ocasionalmente, algumas pessoas levam as coisas longe demais e simplesmente não entendem que tipo de dano podem causar.

Bruna Jones: Você tem algum conselho que gostaria de dar a alguém que estará no "BBCAN" nos próximos anos?
Peter Brown: Ser selecionado para participar da experiência do “Big Brother” é um privilégio e uma honra que não devem ser menosprezados. Há tantas camadas na experiência que apenas os selecionados jamais entenderão; então, aceite-a e aprecie-a, porque o turbilhão pode ser intenso, mas é lindo se você optar por aproveitar ao máximo. Não pense "e se?" porque vai assombrá-lo por muito, muito tempo. Confie em mim.

Bruna Jones: Após o programa, você realizou um spin-off chamado "Big Brother Canada Sideshow" ao lado de Gary Levy. Como essa experiência surgiu como apresentador? Em geral, o que isso significou para sua vida?
Peter Brown: Eu amo tudo sobre o Big Brother, então, ter a incrível oportunidade de discuti-lo toda semana no “Side Show” foi um sonho tornado realidade! Esforcei-me muito para garantir que cada episódio fosse tão divertido, informativo e envolvente quanto possível. Eu me diverti muito trabalhando com o Gary nos primeiros dois anos e depois realmente gostei da nova dinâmica com a Sarah Hanlon, vencedora da terceira temporada, pelo terceiro ano. Infelizmente, devido a cortes no orçamento após uma fusão corporativa, o “Side Show”, juntamente com todos os outros conteúdos complementares, foi descontinuado. Normalmente, um participante tem uma experiência de uma temporada com o “Big Brother”, mas eu estive no sistema por quatro anos seguidos e sou muito grato por todos eles.


Bruna Jones: Atualmente, existem vários tipos diferentes de reality shows. Você participaria de outro, como "The Amazing Race", "The Challenge" ou "Survivor"? Se sim, o que você traria do aprendizado "BBCAN"?
Peter Brown: Fazer parte da comunidade de reality shows é muito legal, porque há muitas oportunidades de conhecer pessoas de outros programas em eventos ao longo do ano, criar novas amizades e comparar experiências. Eu gostaria mais de jogar “Survivor”, acho que oferece muitos desafios únicos e é semelhante ao “Big Brother” como um experimento social, apenas um em um ambiente totalmente diferente. “The Amazing Race” também seria divertida de jogar, mas não há realmente um elemento social ou altamente estratégico, já que você fica a maior parte do tempo sozinho com seu parceiro. O “The Challenge” é uma espécie de mistura de “Big Brother”, “Survivor” e “American Gladiator” de várias maneiras, e eu adoraria tentar, mas eles selecionam alguns participantes muito fortes fisicamente nesse programa e esse nunca foi o meu ponto forte.

Bruna Jones: Você já esteve no nosso Brasil? Gostaria de nos visitar algum tempo após o final da pandemia de Covid-19?
Peter Brown: Na verdade, ganhei o “The Big Deal” (que consiste em vários prêmios), que incluía uma viagem ao Brasil, no programa “Let's Make A Deal”, mas, infelizmente, não pude aceitar todos os prêmios que ganhei porque sou canadense e é um show estadunidense. As regras tributárias são complicadas. Eu definitivamente gostaria de visitá-los em algum momento!

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Eu amo que a comunidade do “Big Brother” seja realmente global! Somos um grupo muito acolhedor aqui em cima no Canadá, então sempre fiquem à vontade para entrar em contato!" E caso vocês queiram continuar acompanhando, basta procurar nas redes sociais no Twitter e Instagram por @alsopeterbrown e clicar AQUI para adquirir o livro que ele lançou recentemente chamado “The Sound of Snow”, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário