sábado, 18 de julho de 2020

PCRA: 5x40 - Power Couple Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


Olá queridos leitores, tudo bom? Então que hoje decidi fazer uma postagem especial sobre a quinta temporada de "Power Couple Realidade Alternativa", seguindo aquele esquema clássico do "Big Brother Realidade Alternativa", quando eu comento alguns segredos da temporada e planos que tinha em mente, mas que de alguma forma acabaram sendo descartados ou guardados para uma nova temporada. Sim! O reality show ganhará uma nova temporada, olha que bacana? 

Para quem não sabe, tudo começou em 2015 quando dei inicio ao "BBRAU". "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer. E agora, vocês conferem algumas curiosidades sobre o primeiro spin-off oficial do nosso universo fictício.


💙 Inicialmente a temporada foi planejada para ser exibida no ano passado, porém achei que três  temporadas de "Power Couple" era muita coisa e depois adiei para o começo deste ano, mas ai acabei postando outras duas temporadas de outros programas no lugar, mas os dias de glória finalmente chegaram para essa temporada.
💙 A ideia de colocar ex-casais surgiu primeiro por causa do "BBRA" que teve a edição de ex-namorados jogando em dupla e também por influência do verdadeiro "Power Couple" onde a maioria dos casais já estão separados e eu fiquei imaginando como seria eles competindo novamente ao lado dos novos parceiros, um beijo pra Gretchen. 
💙 Eu queria montar um elenco completamente novo, mas... Parte de mim acha bacana trazer pelo menos um ex-BBRA para dar uma conectada aos realities, o que vocês pensam sobre isso?
💙 Alberto e Fabiana foram os últimos incluídos na história, sim, a era "Survivor" chegou ao blog e não podia ser diferente, sabe? Perdi a oportunidade de usar os dois no "BBRA", não podia deixar de trazer Jerri e Colby um contra o outro MAIS UMA VEZ.
💙 Inicialmente eu planejava levar a disputa entre Sissi e Sindel mais longe na história, só que as duas acabaram se perdendo no jogo, digo... Quando estou escrevendo uma série, principalmente essas de reality show, eu busco sempre ter a ideia inicial para cada participante e depois deixar a história fluir naturalmente dia após dia e simplesmente outros participantes acabaram se destacando mais que a história inicial das duas.
💙 Eu amei esse elenco e sofri com cada eliminação.
💙 Eu já sabia que iria colocar um casal para desistir da atração, porém eu não sabia quem seria esse casal e quando iria acontecer, no decorrer da temporada acabei acertando os detalhes que levaram a desistência da Adriana. 
💙 O ator que faz o Carlos e o ator que faz o Fabiano estavam para ser usados no reality show de modelos que acabou se tornando o "Casa dos Talentos" com a mudança do formato lá, eles foram remanejados para cá. 
💙 O ator que faz o Bruno foi o primeiro escalado para a temporada e o coitado do personagem acabou sendo o primeiro eliminado também. Coisas da vida...
💙 O personagem do Roberto inicialmente seria usado no "Casa dos Talentos".
💙 Colocar casais LGBT misturados na temporada foi uma decisão importante e eu acho que acertei nela, foi bacana ver a representatividade na história, coisa que certas emissoras não fazem, sabe?
💙 Vários atores usados nesta temporada só existiram de fato no "BBRAU" graças ao fato da Bianca C. ter colaborado para as edições de capinhas, que eu simplesmente amo. Hoje em dia eu quero fazer capinha pra tudo e todos, respirou eu tô fazendo capinha...


💜 A próxima temporada trará apenas casais LGBTQ+ novamente, eu gostei de escrever a terceira temporada e de tempos em tempos irei usar esse formato para trazer ainda mais diversidade para o nosso mundinho.
💜 O elenco já está começando a ser formado, já tenho alguns nomes em mente desde antes de ter completado de montar o elenco da quinta temporada.
💜 Vi ter gente do "Casa dos Talentos" então se vocês não conhecem o reality show e já quiserem ficar por dentro dos personagens que vão migrar para os outros realities, esse é o momento.
💜 Por já ter ex-participante do "Casa do Talentos" eu ainda não decidi se vou trazer gente do "BBRA" também, mas é uma possibilidade.
💜 Falando em elenco, vocês estavam dando dicas em uma outra postagem no outro dia, se quiserem sugerir atores para a sexta temporada do "PCRA" usem essa matéria aqui, não prometo que irei usar todos os atores, mas posso adotar alguns e os outros até mesmo levar para o "BBRAU", beleza?
💜 Pretendo lançar a temporada mais para o final do ano, antes disso quero lançar a terceira temporada do "SRA", a terceira temporada do "RHS" e a primeira temporada da série dos "Power Rangers", caso não consiga lançar tudo isso antes do ano acabar, o "PCRA6" se tornará a primeira história de 2021.


MUITO OBRIGADA para quem acompanhou a história toda, ou só a metade, ou só o primeiro capitulo. Um beijo para quem se divertiu e me incentivou aqui e no twitter... Quem foi compreensivo quando precisei dar uns atrasos... Quem fez critica construtiva... Todo mundo que foi querido, educado, gentil e amável, fica aqui um beijão! A gente se vê logo mais...

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Mais uma temporada incrível! Gostei muito da vitória de Alberto & Eliana, eram minha dupla favorita depois de Esmeralda & Larissa. E gostei também do desenvolvimento que Adriana & Lucas tiveram, acho que foi uma história importante de ser contada diante de um tema tão relevante e, infelizmente, tão comum. Espero muito que a Adriana possa aparecer num BBRA, de repente, para continuar contando sua trajetória!

    Até o próximo PCRA, Bruna!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que eu preferia Esmeralda e Larissa nessa final, mas, na minha cabeça, o grande embate seria entre Fabiana e Alberto. Fiquei bastante feliz com o resultado (e com o tombo de Kátia, Sindel e companhia).

    Essa temporada tem muita gente bacana pra retornar em próximas edições dos realities da franquia. Adriana, Esmeralda, Clara, Sissi, Prudence... Espero que isso seja possível, sabe?

    E sobre a sugestão de elenco, já que os ex-participantes de reality estão invadindo o BBRAU, eu preciso sugerir a grande Ika Wong, também conhecida como dona do Big Brother Canada. <3

    ResponderExcluir