quinta-feira, 2 de julho de 2020

Bruna Entrevista: 9x51 - Bruno Ielo


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é internacional e bem experiente no que se diz sobre reality show, estou falando do Bruno Ielo que ficou confinado por duas vezes na versão Canadense do "Big Brother" e hoje ele vem conversar com a gente sobre essas experiências e mais um pouco, vem comigo!

Bruna Jones: Se inscrever na 3ª temporada do "Big Brother Canada" foi a sua primeira tentativa de participar do reality show? O que te levou a se inscrever?
Bruno Ielo: Isso! Quando eu tinha 16 anos, fui apresentado à segunda temporada do “Big Brother EUA” e adorei! Eu assisti todas as temporadas a partir de então e sempre disse que o Big Brother é um jogo em que eu seria muito bom, pois é um jogo social e sempre fui uma pessoa muito social a vida toda. Então, quando eu tinha 19 anos, quis me inscrever, mas descobri que tinha que ser um cidadão americano e não podia, então fiquei muito chateado com isso. Então, quando o Big Brother veio ao Canadá, eu sabia que estava indo para o teste! Quando as audições da primeira temporada do “Big Brother Canada” começaram, meu primeiro filho estava a poucas semanas do nascimento, então eu sabia que não poderia tentar essa temporada, então disse: "Vou tentar a próxima temporada". Quando a segunda temporada do Big Brother Canadá começou, minha esposa e eu decidimos começar a tentar um segundo bebê, então eu disse: "Vou tentar a próxima temporada". Depois vem a terceira temporada, terminamos com os filhos, então minha esposa e eu fizemos um acordo. O negócio era que eu tentaria uma vez e se eu conseguir, eu faço, mas se não, nunca mais tento. Eu concordei. A próxima coisa que você sabe é que recebi uma ligação e estava fazendo o show!

Bruna Jones: Você chegou a pensar que participar de um reality show poder prejudicar a sua carreira como trabalhador de obras? Você ainda exerce a mesma profissão hoje?
Bruno Ielo: Trabalhei como trabalhador da construção civil por 20 anos e com a mesma empresa, então sabia que não me machucaria de forma alguma. Na verdade, eu nunca soube quantos trabalhadores da construção assistiram ao show! Havia apoio vindo de todos os lugares. Eu não sou mais um trabalhador da construção civil. Na verdade, agora sou uma serpentina de tempo integral no Twitch! Você pode conferir meu stream AQUI.


Bruna Jones: Você é uma das poucas pessoas a competir em duas temporadas diferentes. Qual foi a maior diferença entre essas duas experiências? Qual foi mais marcante em sua vida?
Bruno Ielo: A diferença entre jogar pela primeira e pela segunda vez foi que, na primeira vez que joguei, ninguém sabia quem eu era, ninguém sabia como eu via o jogo, ninguém conhecia meus pontos fortes para que eu pudesse me safar de muitas coisas. No “BBCAN3”, eu era um dos participantes mais velhos (31) e o elenco era muito jovem (20-24), então, aos olhos deles, eu era o "cara velho" que eu adorava! Isso significaria que eles me subestimariam, exatamente o que eu queria. Eles não sabiam que eu era faixa-preta de karatê, jogava futebol semi-profissional e foi atleta durante toda a minha vida. Então, por ser subestimado na casa, pude usar minhas habilidades sociais para manobrar meu caminho no jogo. Na quinta temporada, assim que entrei na casa, muitos jogadores disseram "precisamos tirá-lo imediatamente", simplesmente porque eles conheciam o tipo de jogador que eu sou. Eles sabiam que, dada a chance, eu seria capaz de me preparar bem no jogo. Então, jogar na segunda vez que as pessoas sempre assumiram que eu estava fazendo coisas, não era apenas o tipo de jogador que eu estava na terceira temporada. A terceira temporada foi definitivamente a minha temporada favorita que eu joguei. A primeira vez que joguei, nunca soube o que esperar. Tudo era novo e emocionante. Na segunda vez, foi como se a mágica tivesse sumido. Não foi tão emocionante e nada era novo, eu senti que estava apenas passando pelos movimentos novamente, mas a mágica não estava lá neste momento.

Bruna Jones: Olhando para trás, você poderia citar algo que teria feito de maneira diferente durante o programa?
Bruno Ielo: Em “BBCAN3”, com certeza, eu tenho um momento em que retiraria. Entrei em uma grande briga com uma das concorrentes, Sarah. Na quinta temporada, eu gostaria de ter lutado um pouco mais durante a minha semana de eliminação.

Bruna Jones: E você ainda tem contato com alguém das suas temporadas?
Bruno Ielo: Eu mantenho contato com muitas pessoas de minhas duas temporadas, além de jogadores de todas as outras temporadas canadenses e americanas! Kevin, Bobby e Godfrey são alguns dos meus amigos mais próximos até hoje! Bobby vive a cerca de 4 horas de carro de mim, então nos vemos muito.


Bruna Jones: Agora que se passaram mais de dois anos desde a sua última participação, você acha que participar do programa trouxe coisas mais positivas ou negativas?
Bruno Ielo: O programa trouxe coisas muito mais positivas do meu jeito 100%, mas esse não é o caso para todos. Muitos jogadores de todas as temporadas têm dificuldade em se adaptar ao “mundo real”, felizmente para mim as coisas foram ótimas após o show nas duas vezes, então não tenho nada a reclamar. Alguns participantes não querem absolutamente nada com o programa, uma vez que é feito, por causa de quão ruins as coisas podem causar para eles virtualmente.

Bruna Jones: A comunidade que apoia o "Big Brother" é enorme no Canadá e no mundo. Afinal, passamos pela franquia é extremamente consolidada onde quer que vá. Como foi para você ser recebido por esses fãs? Como está seu relacionamento com eles hoje?
Bruno Ielo: Eu sempre tive um relacionamento incrível com os fãs! Uma coisa que você nunca verá é “eu conheci Bruno e ele foi rude comigo” ou algo assim. Se alguma vez paro, tento sempre arranjar tempo para dizer “olá”. E agora sendo uma streamer em tempo integral, eu converso com as pessoas que eram fãs do programa, o que é sempre divertido.

Bruna Jones: Se você pudesse dar um conselho aos jogadores que entrarão na próxima temporada do "Big Brother Canadá", qual seria esse conselho?
Bruno Ielo: Meu melhor conselho é o foco no jogo e não no público. Tantas pessoas jogam para as câmeras e obtêm o apoio dos fãs, mas nunca vão ganhar o show. Você está lá para fazer um trabalho e o trabalho é vencer o jogo. Normalmente, as pessoas que tocam com as câmeras são tão focadas nisso e não têm ideia do que está acontecendo ao seu redor.


Bruna Jones: Atualmente, existem vários tipos diferentes de reality shows. Você participaria de outro, como "The Amazing Race", "The Challenge" ou "Survivor"? Se sim, o que você traria que aprendeu com "BBCAN"?
Bruno Ielo: 100%, sem dúvida, “The Amazing Race”! Na verdade, eu estava pensando em me candidatar na última temporada, mas machuquei meu ombro e decidi não fazê-lo. Eu adoraria fazer a corrida incrível um dia!

Bruna Jones: Você já esteve no nosso Brasil? Gostaria de nos visitar algum tempo após o final da pandemia de Covid-19?
Bruno Ielo: O Brasil é realmente um lugar que eu sempre quis ir. As pessoas, a terra... Tudo é tão bonito lá e é um lugar que eu tenho que visitar um dia.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Minha mensagem para você é honestamente fazer as coisas da vida que o fazem feliz. Sei que a maioria de vocês provavelmente é jovem e se sente invencível, mas faz o que deseja e não espera até "mais tarde", porque nem sempre prometemos uma tarde." E para quem quiser continuar acompanhando o rapaz nas redes sociais é só procurar no Instagram por @brunoielobbcan3, noTwitter por @bbcan3bruno, no Twitch é aqui, no TikTok é @Brunoielo e no YouTube é só buscar por Bruno Ielo, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário