terça-feira, 28 de julho de 2020

BBRAAS: 2x94 - Big Brother Realidade Alternativa All Stars - Último programa da temporada


"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais... Hoje… Vocês são os finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será o segundo vencedor do Big Brother Realidade Alternativa All Stars."

AO VIVO: O apresentador começa dando boa noite ao público e aos três finalistas, dizendo que hoje o programa está liberado para os três. Tiago avisa que infelizmente a final será um pouco diferente do que todos estão acostumados por causa do coronavírus. Ele avisa que os ex-participantes vão estar com eles apenas online, por causa disso e diz que infelizmente a Joseane é a única que não estará participando por causa de problemas pessoais que lhe impedem no momento de estar com eles, mas que ela é um membro importante da comunidade da franquia e que todos esperam que tudo se resolva o mais rápido possível para que ela volte a brilhar com eles. Em seguida o apresentador questiona como que Luana está passando após ser a última eliminada novamente, a moça dá risada e diz que pelo jeito vai ser lembrada pelo resto da vida por causa disso, ela diz que está tranquila com o resultado, que ela sabe que fez o melhor possível para avançar na temporada e que as pessoas que estão ali neste momento são ótimas pessoas, então ela se sente realizada, que ela só se sentiria um fracasso se fossem pessoas não tão legais que estivessem na final.


Rivalidades: O apresentador diz que como é uma temporada "All Stars" não podia faltar algumas rivalidades passadas no elenco e em seguida é exibido um vídeo. Ao longo de treze temporadas oficiais e alguns spin-offs da franquia, muitos relacionamentos foram construídos entre os participantes do confinamento e ao mesmo tempo, muitos desafetos também aconteceram, como é o caso de Nicolau e Marlene que tiveram que se enfrentar pela terceira vez em um reality show, ou de Luana e Giacomo que costumavam a ser fortemente rivais, mas que nesta temporada até cogitavam trabalhar juntos. Também não pode ser esquecido o fato de Ariane, Karen e Rogério Oliveira que tiveram um passado conturbado na terceira temporada terem que conviver juntos mais uma vez. Arthur e Jéssica também eram aposta de desentendimento, assim como Carolina e Sharon. O vídeo ainda diz que todo herói precisa de um vilão na sua história, assim como o vilão também precisa do herói e que a gente mal pode esperar para conferir as próximas histórias que vão ser escritas.

AO VIVO: Tiago diz que a votação já está próxima de encerrar e volta a conversar com os participantes, ele questiona se Giacomo trabalharia de verdade com Luana ou se era apenas uma estratégia de jogo para ele, o rapaz responde que ele realmente considerou fazer isso já que no time dele não tinha futuro no jogo, que todo mundo ali já sabia que eles estavam em um barco furado, mas que ele fica feliz que pelo menos Dora conseguiu chegar na final. O apresentador questiona se Luana trabalharia com o rapaz e a moça responde que não, que ela não confia em nada do que Giacomo diz. O rapaz dá risada e diz que na próxima vez que eles participarem ele vai mudar isso. Tiago diz que ainda nessa temporada aconteceu um desentendimento entre Raphael e Iris que eram bem próximos em sua temporada original, Raphael responde que naquele momento ele estava pensando mais no jogo e que tinha como certeza que Iris seria salva pelo público pelo fato dela ter vencido a temporada ao lado do Cláudio, mas que hoje eles já estão bem, depois de várias conversas que eles tiveram depois de deixarem o confinamento.


AO VIVO: Tiago diz que não só Luana, mas outros participantes também tiveram o mesmo destino que em suas primeiras participações, como foi o caso de Yasmin, ele questiona como a moça se sentiu sendo a primeira eliminada novamente. Yasmin diz que não entende por qual motivo as pessoas não gostam tanto dela, já que ela é uma pessoa incrível, cheia de boas energias e linda tanto por fora quanto por dentro, mas que é a perda deles e não dela, que ela com certeza teria sido melhor ao longo do programa do que metade das pessoas que estavam ali. Carolina diz que é uma pena que Yasmin não demonstrou interesse em participar de verdade, que se ela tivesse feito, provavelmente teria sido salva. Yasmin responde que cada pessoa possui sua própria maneira de ser e de pensar, que ela não iria fingir ser alguém que não era como a maioria das pessoas estavam fazendo ali dentro e que ela também não deve satisfações da vida del para ninguém, então ela vai encerrar essa conversa agora.

AO VIVO: O apresentador diz que quando voltar do comercial já vai ser para dar o resultado do terceiro lugar, então esses são os últimos minutos de voto para o público. Em seguida ele questiona se os finalistas ainda possuem algo para dizer aos fãs. Pietra diz que está feliz por ter chegado na final, que ela não imaginava que no meio de tanta gente incrível ela seria uma das escolhidas para estar vivendo esse momento e que ela agradece a todos que ficaram votando ao longo da temporada, que eles fizeram dela uma mulher muito feliz. Dora diz que ela também está grata, que ela jamais imaginou que chegaria neste momento por causa do histórico dela, mas que ela quer avisar que se vencer, parte disso é por causa de Joseane e Viviane, que elas três viveram várias coisas bacanas e que ela espera que a amizade dure por muitos anos fora do confinamento. Já o Lucas diz que ele nunca tinha passado por paredões até então e que ele está feliz em ver que tem gente fora da casa que se importa o bastante com ele para tirar algum tempo do seu dia para lhe salvar dos paredões.


Terceiro Lugar: Tiago diz que essa final foi a maior final de todas as temporadas da franquia e que o resultado entre o primeiro e segundo lugar foi completamente apertado, o que infelizmente acabou fazendo com que o terceiro colocado não tivesse muitos votos em sua conta, mas que isso não quer dizer absolutamente nada tendo em vista a história que essa pessoa escreveu em suas duas participações, o apresentador diz que quem vai deixar o confinamento agora, levando o prêmio extra de 50 mil reais, é o Lucas (4,7%), que a vitória dessa temporada será feminina. As moças ficam chocadas, Lucas se levanta e deseja boa sorte para as duas. Pietra diz que não está acreditando e o rapaz responde que é melhor elas acreditarem, que elas são merecedoras de estarem até ali e que torce muito por elas, enquanto saia da casa, Lucas gritava agradecendo a produção por mais essa conquista em sua vida.

AO VIVO: Tiago conversa com o rapaz e questiona o que motivou ele a participar do programa novamente, Lucas responde que ele tinha sido chamado algumas vezes para retornar ao programa e para participar de outros da franquia, mas que ele nunca tinha sentido que era o momento certo para isso e que dessa vez ele achou que seria mais interessante pelo fato de já haver diversas temporadas, então seria uma edição que mesclaria bastante os participantes e não traria vários de uma mesma temporada, que ele queria conhecer pessoas novas e ter uma experiência diferente da que teve na primeira temporada e que ele acha que cumpriu com esse papel, que ele está grato por todos que votaram nele. O apresentador agradece o rapaz por ter aceito voltar e diz que logo mais vamos descobrir quem vai ser a segunda vencedora da temporada "All Stars". Ele também aproveita para dizer que em breve o Bial retornará com a décima quarta temporada do confinamento e o público confere um vídeo de chamada com alguns participantes da nova temporada.


AO VIVO: Tiago questiona para quem Viviane está torcendo, a moça responde que apesar de tudo o que ela viveu no confinamento e de estar um pouco chateada com Dora, claramente ela ainda prefere que a moça vença do que Pietra que foi uma das pessoas mais falsas que ela já conheceu. Tiago questiona o mesmo para Jéssica, a moça responde que tem um carinho absurdo por elas duas, mas que claramente ela prefere que a Pietra vença a temporada, por tudo o que elas viveram. Raphael, Iris e Rogério Mazzochi concordam com a moça. Sharon diz que está torcendo por Dora pelo fato dela representar os vilões, que isso servirá para mostrar ao mundo que está tudo bem não ser 100% certinho o tempo todo, que é divertido ter um pé na vilania. Mônica diz que está torcendo para entregarem logo a sua pizza, já que ela está morrendo de fome. Frederico diz que ele não torce para ninguém, que ele só quer que isso acabe logo para ele ser esquecido pela franquia.

AO VIVO: Ariane diz que ela também não está torcendo muito para ninguém, mas que prefere a Dora por também acreditar que Pietra é falsa. Nicolau diz que torce por Pietra, Marlene diz que talvez seja a única vez que os dois estão concordando com alguma coisa. Fernanda diz que está torcendo por Pietra e Ivan e Gilberto concordam com ela. Rogério Oliveira diz que para ele tanto faz, já que ele não conviveu com nenhuma das duas. Karen acha que Dora teve uma trajetória mais marcante e que por isso ela merecia vencer, Everton diz que concorda com Karen, mas que não dá para deixar de torcer por Pietra neste momento. Jonathan e Jennifer dizem que mal tiveram tempo de viver qualquer coisa lá dentro e por isso não sabem por quem torceriam, Jonathan diz que chegou a conhecer Pietra fora do confinamento e por isso talvez esteja inclinado a torcer por ela. Tiago diz que é chegado o momento e que vai revelar quem é a vencedora da temporada.


Quem Venceu?: "Vou ler um poema do Paulo Roberto Gaefke que descreve bem o sentimento de hoje: Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: Acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia. Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os outros. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora. Pois é! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa? Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando. Tá se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento", tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga. Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto. Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos. Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da Faxina Mental. Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados. Jogue tudo fora. Mas, principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor. Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o "Amor". Você é o amor, Pietra! Parabéns, você é a vencedora da temporada."

Pietra Laurentino (47,7% dos votos) e Dora Machado (47,6% dos votos).

AO VIVO: Pietra fica chocada e Dora lhe abraça parabenizando, a moça diz que está sem saber o que fazer e Dora responde que elas precisam deixar o confinamento, Pietra responde que não é possível que isso esteja acontecendo e Dora puxa a moça para elas deixarem a casa, elas saem agradecendo e dizendo que foram muito felizes na casa, do lado de fora, Lucas abraça as duas. O apresentador questiona como Dora está se sentindo, a moça diz que ainda é inacreditável que ela chegou tão longe e que fica feliz pelas pessoas que votaram nela, o apresentador avisa que a diferença entre as duas foi de 0,1% e elas ficam chocadas. Pietra agradece as pessoas que votaram nela e diz que mal pode esperar para falar com eles nas redes sociais. O apresentador agradece aos três novamente e parabeniza a moça, em seguida ele diz que espera retornar em breve com mais uma edição do "All Stars" e agradece ao público pela audiência.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

8 comentários:

  1. Pietra é uma vencedora MUITO merecida, ela saiu daquela coisa de "menina boa" do BBRA6 e mostrou um lado totalmente diferente do que tínhamos visto na sua temporada original. Mil vezes ela sozinha do que com o Phillipe. Mesmo assim, fico um pouquinho triste porque minha torcida era pela Dora. Acho que ela só evoluiu durante a temporada toda, era a menos conhecida do elenco, passou por vários obstáculos (como o segundo andar e uma equipe fadada ao fracasso) e se sagrou finalista mesmo assim! Acho até que é a participante que mais venceu provas do líder em uma mesma edição, inclusive. Inferrrrrnooo de 0,1%!

    De qualquer jeito, foi uma temporada incrível e que veio para mostrar que edições All-Stars podem sim ser muito boas! Parabéns pelo sucesso e pelos vários recordes de votação, Bruna! Já ansioso pelo BBRA14!

    ResponderExcluir
  2. Só senti falta da parte antes do anúncio do (a) vencedor (a) em que se é feito um resumão com todos os participantes. De resto, final muito boa!

    ResponderExcluir
  3. Tô MEGA FELIZ com a vitória da Pietra. Quero agradecer a Bianca pelo mutirão que ela fez no twitter, já o Mega Tributo me enganou que torcia pra Pietra, mas torcia pela Dora. Pietra aproveitou a segunda oportumidade e se reinventou e nos divertiu MUITO. Os protagonistas da temporada foram Pietra, Frederico e Mônica e a vitória tinha que ficar entre eles.

    ResponderExcluir
  4. Eu avisei que a disputa estava acirrada entre as duas meninas e que o planta, nojento, nanofóbico e heterofóbico do Lucas amargaria o terceiro lugar. Muitos queriam que a Dora vencesse só por causa da Joseane para homenagear a Naya Rivera. Lamento por vcs, a Naya merece nossa homenagem, mas não dessa forma. Pietra tbm era amiga da Joseane e carregou os heróis nas costas e era ela que merecia vencer,foi a PROTAGONISTA ABSOLUTA DO BBRA ALL STAR 2. Fico feliz por cada voto que eu dei e foram um pouco mais de 5.100 votos pela rainha Pietra. Como eu já vinha dizendo, #PietraRainha, o #RestaNadinha! #CHUPA! quem tiver achado ruim. #ChupaJoãoHugo que foi outro que ficou me dizendo que a Dora ia vencer. Dora não tinha nome de peso na franquia, nem deveria ter entrado nessa temporada all star e sim numa normal, pois, veio sem história nenhuma. Eu quero agradecer ao Andie Araujo por ter votado na Pietra a meu pedido, seus votos fizeram a diferença e a todos os leitores que votaram nela. #VocêsSãoFoda! #VocêsSãoDemais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já disse que quem está chupando é a Cristina no Brazil Shore. Não acompanhei o BBRA, mas foi engraçado te contrariar. Parabéns pelo seu feito, mas o anão foi tombado.

      Excluir
  5. Pelos meus cálculos, a diferença entre Pietra e Dora foi de apenas 164 ou 165 votos.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava muito satisfeita com qualquer que fosse o resultado dessa final feminina, visto que Lucas estava certeiro como o terceiro colocado. Não é nenhum segredo que minha torcida era, sim, da Pietra, mas a trajetória da Dora também é algo a ser lembrado.

    No geral, essa temporada entra nocno ranking como uma das minhas favoritas. Adorei os participantes os escolhidos para o elenco, os desenvolvimentos dos relacionamentos, a dinâmica do jogo, as escolhas do público... Aliás, mesmo perdendo pessoas que eu curtia logo no início (e com gente indo além do que devia), sei que essas eliminações foram necessárias para o andamento da temporada. Sinto que todo mundo cumpriu seu papel aqui.

    Bruna, sempre é um prazer enorme acompanhar as histórias que você cria. Não seria diferente dessa vez. Parabéns por mais uma temporada de sucesso, com muita coisa legal e com muitos recordes quebrados. Isso é só um reflexo do sucesso do projeto.

    All Stars, espero te ver em breve. <3

    ResponderExcluir