terça-feira, 14 de julho de 2020

Bruna Entrevista: 9x54 - Dani de Lova


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais entrevistas inéditas aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é conhecida dos apaixonados por dança e reality show, estou falando da querida Dani de Lova. Convidamos a moça para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também para falar sobre o "Dancing Brasil" onde ela foi uma das professoras das cinco temporadas do programa, vem conferir!

Bruna Jones: Você é uma dançarina profissional com grandes experiências no currículo. Qual foi o seu primeiro contato com a dança? O que te motivou a fazer disso uma carreira?
Dani de Lova: Eu comecei meu amor pela arte, desde os 3 anos de idade, quando minha mãe me colocou no Ballet. Minha família sempre me incentivou e me colocou em cursos de teatro, dança, pintura… Sempre fui apaixonada pelo teatro, aos 14 anos eu já dava aulas para a turma das crianças e era assistente do meu diretor Valtier dos Santos. A dança mesmo começou profissionalmente aos 23 anos. Sou do interior e queria mudar para a Capital, meus pais disseram que eu poderia se conseguisse um trabalho, por que eles não conseguiriam me ajudar, mas estariam ali se eu precisasse voltar. Fui buscar trabalho e surgiu uma audição de dança. Eu não sabia dançar muito bem, mas fui ao teste e dei meu melhor, porque precisava muito daquele trabalho. Ao final do teste a Diretora veio falar comigo, que eu tinha todo o perfil que ela precisava, mas eu não sabia dançar. Minha resposta, foi: “Quanto tempo tenho pra aprender?” Ela disse que eu tinha um mês. Eu consegui o trabalho e a dança nunca mais saiu de minha vida!

Bruna Jones: Todo início de carreira geralmente é um pouco difícil. Quais foram as dificuldades encontradas até você conseguir se estabilizar?
Dani de Lova: A arte, normalmente, não traz estabilidade financeira, e acredito que também não traz estabilidade emocional, e isso é a parte mais incrível, por viver muito intensamente a vida e não estar nunca em uma zona de conforto. Você sempre se obrigada a buscar mais possibilidades e aprendizados. Nem sempre você passa nas audições e acaba ficando sem trabalho ou não é bem remunerado… Nunca foi fácil e nunca será, dinheiro falta, mas sobra amor...


Bruna Jones: Ser dançarino profissional é algo que requer muito esforço físico, estudos e criatividade. O que te inspira e/ou move sua criatividade em sua vida diária?
Dani de Lova: As pessoas são minha maior fonte de inspiração! Eu amo estudar diversos temas, ler, assistir bons filmes, ouvir música, procurar estudar culturas diferentes, viajar, mas conversar com as pessoas sempre me despertam a criação.

Bruna Jones: Você, além de dançarina profissional, também é atriz, certo? Como é que essas duas artes se encontram dentro do seu trabalho?
Dani de Lova: O teatro é minha vida e a dança me completa! Eu sempre disse isso! Acredito no poder de todas as artes, da união entre elas e do quão mágico e transformador a arte é capaz de ser em nossas vidas! Eu me utilizo de todas as possibilidades que elas trazem. Não consigo imaginar uma arte sem a outra! Os recursos, exercícios, caminhos… É mágico!

Bruna Jones: Você também já fez parte do balé do Domingão do Faustão. Quais as experiências que você carrega desse período?
Dani de Lova: Foram 5 anos de Ballet do Faustão, duas Danças dos Famosos e muito aprendizado! Sou extremamente grata por tudo que vivi ali, pelo conhecimento e experiência que me trouxe. Fiz minha faculdade de Produção Audiovisual, enquanto estava no programa, porque me apaixonei pelo processo televisivo!


Bruna Jones: Você é uma das poucas pessoas que já teve oportunidade de participar das 5 temporadas do “Dancing Brasil”. Como você avalia as diferentes experiências de todas participações no reality?
Dani de Lova: Nossa… Minha vida profissional é outra com essa participação. O Dancing é um dos programas mais lindos da TV brasileira. Ele não é apenas um reality, ele consegue fazer da nossa profissão, realmente uma ARTE! Dança de qualidade, com uma equipe incrível! Em cada temporada eu amadureci, aprendi com meus erros, busquei novas informações, aprimorar a dança e criatividade. É uma conquista diária e um presente poder ver seu trabalho sendo conduzido de forma tão linda, ao lado do seu artista! Sou amor e gratidão por esse projeto!

Bruna Jones: Como sabemos, a rotina do reality show é intensa, com vários dias de ensaio antes de apresentar sua dança aos juízes da competição. Como foi para você enfrentar todos esses momentos de treinamento tão intenso?
Dani de Lova: Acabamos exaustos, enlouquecidos depois de cada temporada e uma sensação incrível de querer voltar e fazer tudo novamente. São praticamente 6 meses de imersão, onde você não consegue pensar ou viver outra coisa que não seja o Dancing! É algo inacreditável! O desgaste físico e emocional é muito grande. Temos psicóloga e fisioterapeuta que nos acompanha nessa jornada e uma equipe de profissionais que nos auxiliam. É preciso respirar muito e manter o coração tranquilo. Assim quando subimos no palco, todo o estresse se acaba e os aplausos nos revigoram!

Bruna Jones: Nos ensaios provavelmente aconteceram bastante cenas curiosas e engraçadas, não é mesmo? Tem alguma história engraçada que possa compartilhar com a gente?
Dani de Lova: Várias… hahahha! Eu sempre tive a sorte de ter profissionais incríveis ao meu lado! Em uma das apresentações, não tínhamos conseguido terminar a coreografia. Faltava ajustes, coerência… Estávamos muito cansados. Choramos juntos no dia da apresentação e olhamos um por outro, queria que ele confiasse em mim e senti que ele me entendeu. Liguei pra minha irmã, que mora no México e disse: Tata, tá faltando algo nessa coreografia e não sei o que é!” Ela me respondeu, “acalme-se, assista ela, e veja onde está a essência de vocês. Vocês são contadores de história, e não vi a história de vocês nessa coreografia. Respire e busquem a essência!" Na mesma, chamei meu parceiro, Leo Miggiorin, levei ele no figurino e maquiagem, pedi uns detalhes e disse que ele precisava dançar sendo um personagem “Nerd”. Ele não questionou nada… Subiu no palco minutos depois e dançou lindamente com esse personagem.. Resultado… Três notas 10 e uma gratidão imensa! Ás vezes só precisamos respeitar pra entender o que falta e de uma equipe que acredite em você e te ajude com o seu melhor!


Bruna Jones: Falando de realities, os confinamentos também estão em alta. Você aceitaria ficar confinado em “A Fazenda”, por exemplo?
Dani de Lova: Não sei te responder… rs... Eu amo a liberdade, não sei como seria vivências assim. Acho muito legal quem consegue! É um jogo eletrizante.

Bruna Jones: Infelizmente, a pandemia do COVID-19 está nos forçando a refazer alguns projetos por razões de prevenção. Ainda assim, há alguma novidade chegando?
Dani de Lova: Tenho estudado muito nesse período e buscando novos caminhos. Agora tenho minha empresa, a DE LOVA produções e meu site, AQUI. Onde ofereço meu trabalho. Produzi dois congressos on-line com a galera do Dancing e foi um sucesso! Em breve, vem o terceiro! Tenho um trabalho de imersão com artistas que queiram expandir sua arte. São três dias de exercícios intensos que buscam a alta performance artística no melhor que o profissional possa ser! E agora uma novidade… Ainda está no forno e conto em primeiro mão pra vocês! Temos o COMBO LOVE AND LIKES. Onde produzo um vídeo dancing, com aula e coreografia para os bailarinos, que querem potencializar seu trabalho nas redes sociais. Faço a criação da coreografia, ensaiamos, e edito o vídeo personalizado. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho pra gente, olha só: "Vamos viver um dia de cada vez, com amor no coração e muita calma. Estamos passando por um processo difícil e doloroso. Mas juntos, podemos encontrar forças para seguir! Continue sonhando e sorrindo! Se precisarem conversar, estou aqui! Utilizem-se da ARTE para se fortalecer! Ela tem poder de cura e transformação! Gratidão ao Marcelo e toda equipe “O Diário de Bruna Jones", pelo espaço lindo que me deram para compartilhar um pouquinho de minha história com vocês! Beijos e Arte!" E para quem quiser continuar acompanhando o trabalho dela é só procurar por @danidelova e @delovaproducoes nas redes sociais ou clicar AQUI para conferir seu site.


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. A partir de hoje em qualquer lugar que eu for, eu vou falar: "beijo pra minha mãe, pro meu pai, pra Xuxa e pra Dani de Lova" ❤️

    ResponderExcluir