quinta-feira, 16 de julho de 2020

Bruna Entrevista: 9x55 - Suzette Amaya


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada é internacional, o que deixa tudo mais divertido! Convidamos a querida Suzette Amaya que participou da primeira temporada do "Big Brother" no Canadá para conversar um pouquinho sobre a experiência dela no reality show, vem com a gente!

Bruna Jones: A inscrição para a 1ª temporada de "Big Brother Canada" foi sua primeira tentativa de participar de um reality show? O que levou você a se inscrever?
Suzette Amaya: Eu assisti o “BB USA” por muitos e muitos anos e me tornei uma grande fã. Eu assistia ao programa trabalhando no abrigo de mulheres e crianças (eu sou uma trabalhadora de apoio). Na noite da final, meu chefe me deu dinheiro para fazer uma festa final para as famílias. Eu estava grávida. Durante o comercial, foi anunciado que “Big Brother está chegando ao Canadá”. Eu enlouqueci e disse: "Eu preciso entrar nesse programa!!!”. Eu nunca vejo mulheres indígenas como eu no programa (eu sou descendente das Primeiras Nações: Cree, Coast Salish, Nisga’a and Kwakwakawakw) e nunca vejo mulheres cheias de curvas como eu, ou mães de três filhos! Eu me inscrevi e minha personalidade e energia me levaram ao show! Mostrando aos produtores que eu tinha o que é preciso para ser uma grande personalidade. Suponho que queria mostrar ao Canadá uma pessoa indígena e quebrar estereótipos.

Bruna Jones: Você achou que participar de um reality show poderia prejudicar sua carreira como produtora de rádio e palestrante motivacional? Você ainda pratica a mesma profissão hoje?
Suzette Amaya: Eu estava muito preocupada com meus negócios e minha marca. Antes do “Big Brother Canada”, eu era uma Modelo Nacional nomeada pelo Departamento de Saúde do Canadá, em turnê extensiva, e uma Personalidade Indígena por anos. Estar em um show nacional totalmente exposta me assustou, mas foi realmente libertador! Eu podia apenas ser eu mesma, e não ser tão vigiada. De fato, minha base de fãs dobrou e cresceu de inicialmente ser apenas composta por Povos Indígenas, para outras comunidades étnicas, mulheres curvilíneas, mães e comunidade LGBTQ (Gary Levy na primeira temporada foi meu melhor amigo no programa!). Atualmente, ainda estou na rádio como produtora/anfitriã no “ThinkNDn 100.5fm CFRO”, isso desde 1997. Sou dona de uma empresa chamada “SAMAYA Entertainment”, gerenciando talentos indígenas e viajando por todo o país, espalhando bem-estar (AQUI) e comecei uma empresa de cílios e negócios de cosméticos (AQUI) e um Web Show no YouTube, "Suzette Amaya TV”. Utilizei minha experiência em minhas carreiras no setor de serviços sociais e na indústria do entretenimento para espalhar bem-estar, confiança e educação.


Bruna Jones: Como produtora de rádio e palestrante motivacional, você acaba desenvolvendo algumas habilidades sociais que a maioria das pessoas não possui. Você acha que isso foi uma característica positiva para você no "BB USA" ou a prejudicou de alguma forma no jogo?
Suzette Amaya: Minha formação é em criminologia e trabalho por anos em policiamento, correções e trabalho de apoio. Usei minhas habilidades para me navegar no jogo, mas não foi fácil, nada pode preparar alguém para o inesperado! O ambiente e o jogo podem ser um pouco estressantes e um jogo mental para o qual ninguém pode prepará-lo. Para mim, foi difícil. Eu não tinha sido manipuladora, uma pessoa que contava mentiras brancas ou alguém que é bom em falar de pessoas pelas costas. As punhaladas nas costas eram difíceis. Suponho que eu era mais transparente, o que prejudicava meu jogo. ALÉM DISSO, estou felizmente casada e com filhos, o que pode ser difícil em uma casa cheia de romances e bromances.

Bruna Jones: Olhando para trás, você poderia citar algo que teria feito de maneira diferente durante o programa?
Suzette Amaya: SIM! Eu teria relaxado mais, não seria tão paranoica e teria jogado o jogo! Havia momentos em que eu queria fazer acordos ou conversar sobre jogo, mas a paranoia às vezes me vencia. Não é um jogo fácil, se você não está em uma aliança sólida, você é um curinga e é aí que eu estava no jogo.

Bruna Jones: E você ainda tem contato com alguém da sua temporada?
Suzette Amaya: SIM, praticamente todo mundo! Permaneci bastante envolvida com os incríveis alunos do “BB CAN”. Fazemos férias anuais, em Vegas e Toronto, e nos encontramos localmente na minha cidade, incluindo festas de Natal e acampamentos de verão (Vancouver, BC, Canadá). Todos os anos eu participo no “Reality Rally” para arrecadar fundos para a luta contra o câncer, e é tão bom retribuir a uma causa pela qual sou apaixonada! Se eu tivesse que dizer meu participante favorito da primeira temporada do “BB CAN”, eu diria o Peter Brown! Ele é alguém que eu admiro e respeito, e continua sendo um amigo consistente desde a primeira temporada!


Bruna Jones: Agora que já faz mais de sete anos, você acha que participar do programa trouxe coisas mais positivas ou negativas?
Suzette Amaya: POSITIVAS! Eu tenho uma família de reality! Sou obcecada pelo “Big Brother” canadense, australiano, britânico e estadunidense, e minha experiência tem sido incrível desde então. Fiz verdadeiras conexões genuínas e sou parte de algo muito especial!

Bruna Jones: A comunidade que apoia o "Big Brother" é enorme, no Canadá e no mundo. Afinal, a franquia é extremamente consolidada onde quer que vá. Como foi para você ser recebido por esses fãs? Como está seu relacionamento com eles hoje?
Suzette Amaya: EU AMO os fãs do “Big Brother”, EU SOU UMA FÃ TAMBÉM! É uma honra fazer parte da história no Canadá, ter sido a primeira “Head of Household” (líder) haha, e por atender um telefone. Fico conectada com fãs e fãs do “BB CAN” em todo o mundo através das redes sociais e sou grata por todo o apoio! Meus fãs têm acompanhado minha jornada desde o “BB CAN” e têm apoiado muito meus esforços.

Bruna Jones: Você tem algum conselho que gostaria de dar a alguém que estará no "BB CAN" nos próximos anos?
Suzette Amaya: “BB CAN” é tão épico! Um show repleto de diversas pessoas, com grandes personalidades e incríveis composições! O show tem um lugar especial no meu coração e eu incentivo as pessoas a o experimentarem e continuarem a apoiá-lo! No Canadá, o show faz mais do que oferecer entretenimento, ele mostra de verdade através dos competidores a bela maquiagem diversificada do nosso amado país e nossas culturas.


Bruna Jones: Atualmente, existem vários tipos diferentes de reality shows. Você participaria de outro, como "The Amazing Race", "The Challenge" ou "Survivor"? Se sim, o que você traria do aprendizado "BB CAN"?
Suzette Amaya: EU FARIA QUALQUER COISA PARA ESTAR EM OUTRO REALITY SHOW! Eu aprendi através dos ORGs (Online Reality Games) como jogar de forma mais estratégica com os fãs e outros, então sim, eu aprendi a mentir, manipular e ser um pouco mais diplomática, ahahah, então meu jogo social seria mais importante!!! Ganhei o “SEQUESTER” e joguei alguns jogos locais de Survivor com os fãs.

Bruna Jones: Você já esteve no nosso Brasil? Gostaria de nos visitar algum tempo após o final da pandemia da Covid-19?
Suzette Amaya: OMG, seria um sonho tornado realidade!!! Eu iria ao Brasil tranquilamente!!!! Eu cresci jogando futebol e sou uma grande fã do time do país!!! O Brasil é tão lindo e já vi alguns episódios do “Big Brother Brasil”!!! Quando esta pandemia acabar, sou muito a favor de uma visita. Até lá, vou ficar sonhando com o seu lindo país.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho, olha só: "BRASIL EU AMO VOCÊS! 💓 Obrigada por assistirem ao “BB CAN” e por me conferir! Sou uma mulher única, com a mais verdadeira herança e cultura indígena para representar o Canadá. Seu apoio e curiosidade me fazem tããão feliz e, em troca, quero chegar até todos vocês. Abraços e beijos, OBRIGADA!" E para quem quiser continuar acompanhando ela nas redes sociais, é só procurar no Instragram/Twitter/TikTok/SnapChat por @SuzetteAmaya, já para conferir os trabalhos dela é só checar os links que estamos deixando AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário