quinta-feira, 23 de julho de 2020

Bruna Entrevista: 9x57 - Fernando Perrotti


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais entrevistas inéditas aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é conhecido dos apaixonados por dança e reality show, estou falando do querido Fernando Perrotti. Convidamos o rapaz para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também para falar sobre o "Dancing Brasil" onde ele foi um dos professores em algumas temporadas do programa, vem conferir!

Bruna Jones: Você é bailarino profissional, com várias experiências no currículo, mas antes da gente falar sobre elas, qual foi o seu primeiro contato com a dança e o que te motivou a fazer dela uma carreira?
Fernando Perrotti: O meu primeiro contato com a dança foi no colégio durante o ginásio. Onde eu estudava tinha alguma atividades extracurriculares e uma delas era a dança. A professora responsável era também a minha professora de Ed. Física e uma grande incentivadora. Quando precisei trocar de colégio eu procurei uma escola de dança pois não queria parar. Desde então eu decidi que era eu o que eu queria pra minha vida.

Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco difícil, quais foram as dificuldades que você encontrou até aqui?
Fernando Perrotti: Tive algumas dificuldades. Como não tinha condições financeiras de pagar aulas de dança eu fui atrás de bolsa, depois de conseguir e decidir que era a carreira que eu queria seguir eu sofri um certo preconceito e julgamentos de alguns amigos e familiares dizendo que dançar não era profissão, que dança não da dinheiro, que eu tinha que procurar outra coisa pra fazer, que era coisa de vagabundo e por ai vai.... Mas isso nunca me abalou e hoje em dia essas mesmas pessoas que criticaram e falaram que a dança não dava futuro passaram a repensar e aceitar. Não precisei discutir, apenas segui e sigo fazendo o meu melhor e isso basta pra que todos vejam que não é nada do que achavam.


Bruna Jones: Ser bailarino profissional é algo que exige bastante esforço físico, estudos e criatividade, certo? O que te inspira ou mexe com a sua criatividade no seu dia-a-dia? E como é o seu processo de treinamento?
Fernando Perrotti: A minha inspiração vem da vida! Tudo o que acontece ao nosso redor serve como inspiração! Tudo na vida pode ser visto com olhos artísticos, a árvores dançando com o vento a forma que a água escorre, até mesmo um momento no centro da cidade na hora do rush tem a sua beleza e seu dinamismo. Tento sempre buscar inspiração em tudo o que vejo. Sobre o processo de treinamento, eu busco sempre aprender e sugar o máximo de informações do que eu estiver estudando. Eu observo muito, tento entender as sensações e reações do corpo, pergunto bastante quando não entendo e repito muito. Procuro também aprender vários tipos de estilos, linguagens diferentes e acredito que isso nos ajuda muito! Quanto mais versátil melhor!

Bruna Jones: Você foi um dos poucos bailarinos a participar de 3 temporadas do “Dancing Brasil”, como professor da Hylka Maria (3ª temporada), Pérola Faria (4ª temporada) e Cátia Paganote (5ª temporada). Quais as principais diferenças entre as experiências? Quais os melhores e piores momentos das suas participações?
Fernando Perrotti: Cada temporada é uma experiência diferente mas todas são extremamente insanas e enriquecedoras! (Risos) No começo da minha primeira participação eu estava aprendendo sobre a dinâmica do programa e me adaptando com tudo, mas ao longo do processo eu entendi. Nas outras temporadas, apesar de já saber como funcionava o reality, sempre era um vivência diferente e em todas elas, tive muitos momentos incríveis como as primeiras notas máximas em todas as temporadas que eu fiz foram minhas, a vitória da temporada 4, a minha evolução profissional e pessoal junto com as minhas partners e tive também alguns momentos difíceis de aguentar a pressão do programa, o estresse do corpo e manter a mente saudável pra lidar com tudo acontecendo ao mesmo tempo.

Bruna Jones: Inclusive, na 4ª temporada, você se consagrou campeão ao lado da atriz Pérola Faria. Como foi para você enfrentar todos os ritmos? Houve um tempo em que você acreditou que não conseguiria realizar o projeto?
Fernando Perrotti: Foi simplesmente incrível conseguir concluir todas as etapas do programa! É muito complicado e difícil chegar numa final, principalmente ganhar! Apesar de eu sempre me manter confiante e gostar muito de desafios, eu busco também ter os pés no chão em tudo que me proponho a fazer. Isso me ajudou muito em todas as temporadas e nessa em que eu ganhei me trouxe uma força muito grande quando chegaram os momentos do free style e do zouk, eles eram totalmente opostos em relação a minha zona de conforto. Tive dificuldades com um por não dominar e com o outro por ter que buscar ser ainda melhor. Além de tudo isso, a Pérola era muito determinada e isso me incentivava muito também a fazer coisas mais incríveis em cada programa.


Bruna Jones: Nos ensaios provavelmente aconteceram bastante cenas curiosas e engraçadas, não é mesmo? Tem alguma história engraçada que possa compartilhar com a gente?
Fernando Perrotti: Tivemos muitos tombos, gafes, entre outras coisas (risos), mas quando eu e Pérola estávamos treinando um movimento aéreo para o Cha cha cha, ela bateu com a cabeça no meu nariz em uma das vezes que quase quebrou! Na mesma hora começou a sangrar muito e um dos produtores que ficava na sala, na hora que aconteceu ele estava cuidando de outras coisas e não viu. A Pérola na mesma hora se jogou no chão e começou a chorar enquanto eu chamava o produtor. Quando ele viu foi um "Deus nos acuda" pra resolver (risos). Eu tava tranquilo e até ri na hora com a correria. Quando a Pérola viu que eu tava bem ela não sabia se ria ou se chorava, o produtor também e a cena foi foi hilária mesmo com o ocorrido.

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "Dancing Brasil"?
Fernando Perrotti: Quando estou no programa eu tenho que mudar completamente a minha rotina. Meu sono, minha alimentação, minhas aulas, meus ensaios de outros trabalhos...(porque além de professor eu sou diretor artístico e coreógrafo da escola que trabalho). Mesmo durante as temporadas eu continuo dando algumas aulas, cuidando da escola e dirigindo uma cia de dança. É uma loucura mas eu amo! (Risos)

Bruna Jones: Falando de realities, os confinamentos também estão em alta. Você aceitaria ficar confinado em “A Fazenda”, por exemplo?
Fernando Perrotti: Eu adoro desafios e sempre estou em busca de coisas novas! Eu aceitaria sim participar de um reality desse tipo.


Bruna Jones: Estamos vivendo nesse momento uma pandemia mundial, e isso, com certeza, modifica um pouco dos nossos planos e rotinas. Como isso interfere no seu dia a dia e na sua carreira?
Fernando Perrotti: Durante esses tempos de pandemia, quarentena e tudo mais, eu tenho dado minhas aulas online, faço meus treinos em casa, tenho buscado outras formas de aplicar e atingir as pessoas com a minha dança e é claro que não é a mesma coisa e não se compara com estarmos numa sala de aula ou em um palco, porém temos que nos adaptar, nos reinventar e continuar levando a arte pro mundo.

Bruna Jones: Ainda assim, existe algum projeto novo vindo por aí? Algo que pode compartilhar com a gente?
Fernando Perrotti: Eu tenho muita vontade de estudar alguns ritmos nos seus países e culturas de origem como a Bachata na República Dominicana, Salsa em Cuba... E quero muito participar de campeonatos mundiais que ainda não tive a oportunidade.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho pra gente antes de ir, olha só: "Primeiro agradecer ao blog pelo convite de dividir um pouquinho da minha história com vocês e dizer que sou muito grato por hoje viver da minha arte, da minha dança e poder levar alegria pras pessoas através dela. Isso eu só consegui pois tive muitas pessoas ao meu lado que acreditaram e me incentivaram! Valorizem a arte e a cultura, valorizem seu amigos, familiares, incentivem eles a crescerem naquilo que eles acreditam! Ninguém se torna alguém totalmente sozinho! Mais uma vez, muito obrigado a todos que me acompanham, que admiram o meu trabalho e carregam minhas energias pra eu continuar levando a magia da dança e tocar o coração das pessoas! Até a próxima!" E para quem quiser continuar acompanhando o trabalho dele, basta procurar no Facebook por fernandoperrotti, no Intagram por @fernandoperrotti e para contatos profissionais é só enviar um e-mail para perrotti.fernando@gmail.com, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário