quinta-feira, 23 de julho de 2020

Bruna Entrevista: 9x57 - Fernando Perrotti


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é conhecido dos apaixonados por dança e reality show, estou falando do querido Fernando Perrotti. Convidamos o rapaz para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também para falar sobre o "Dancing Brasil" onde ele foi um dos professores em algumas temporadas do programa, vem conferir!

Bruna Jones: Você é bailarino profissional, com várias experiências no currículo, mas antes da gente falar sobre elas, qual foi o seu primeiro contato com a dança e o que te motivou a fazer dela uma carreira?
Fernando Perrotti: O meu primeiro contato com a dança foi no colégio durante o ginásio. Onde eu estudava tinha alguma atividades extracurriculares e uma delas era a dança. A professora responsável era também a minha professora de Ed. Física e uma grande incentivadora. Quando precisei trocar de colégio eu procurei uma escola de dança pois não queria parar. Desde então eu decidi que era eu o que eu queria pra minha vida.

Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco difícil, quais foram as dificuldades que você encontrou até aqui?
Fernando Perrotti: Tive algumas dificuldades. Como não tinha condições financeiras de pagar aulas de dança eu fui atrás de bolsa, depois de conseguir e decidir que era a carreira que eu queria seguir eu sofri um certo preconceito e julgamentos de alguns amigos e familiares dizendo que dançar não era profissão, que dança não da dinheiro, que eu tinha que procurar outra coisa pra fazer, que era coisa de vagabundo e por ai vai.... Mas isso nunca me abalou e hoje em dia essas mesmas pessoas que criticaram e falaram que a dança não dava futuro passaram a repensar e aceitar. Não precisei discutir, apenas segui e sigo fazendo o meu melhor e isso basta pra que todos vejam que não é nada do que achavam.


Bruna Jones: Ser bailarino profissional é algo que exige bastante esforço físico, estudos e criatividade, certo? O que te inspira ou mexe com a sua criatividade no seu dia-a-dia? E como é o seu processo de treinamento?
Fernando Perrotti: A minha inspiração vem da vida! Tudo o que acontece ao nosso redor serve como inspiração! Tudo na vida pode ser visto com olhos artísticos, a árvores dançando com o vento a forma que a água escorre, até mesmo um momento no centro da cidade na hora do rush tem a sua beleza e seu dinamismo. Tento sempre buscar inspiração em tudo o que vejo. Sobre o processo de treinamento, eu busco sempre aprender e sugar o máximo de informações do que eu estiver estudando. Eu observo muito, tento entender as sensações e reações do corpo, pergunto bastante quando não entendo e repito muito. Procuro também aprender vários tipos de estilos, linguagens diferentes e acredito que isso nos ajuda muito! Quanto mais versátil melhor!

Bruna Jones: Você foi um dos poucos bailarinos a participar de 3 temporadas do “Dancing Brasil”, como professor da Hylka Maria, Pérola Faria e Cátia Paganote. Quais as principais diferenças entre as experiências? Quais os melhores e piores momentos das suas participações?
Fernando Perrotti: Cada temporada é uma experiência diferente mas todas são extremamente insanas e enriquecedoras! (Risos) No começo da minha primeira participação eu estava aprendendo sobre a dinâmica do programa e me adaptando com tudo, mas ao longo do processo eu entendi. Nas outras temporadas, apesar de já saber como funcionava o reality, sempre era um vivência diferente e em todas elas, tive muitos momentos incríveis como as primeiras notas máximas em todas as temporadas que eu fiz foram minhas, a vitória da temporada 4, a minha evolução profissional e pessoal junto com as minhas partners e tive também alguns momentos difíceis de aguentar a pressão do programa, o estresse do corpo e manter a mente saudável pra lidar com tudo acontecendo ao mesmo tempo.

Bruna Jones: Inclusive, na 4ª temporada, você se consagrou campeão ao lado da atriz Pérola Faria. Como foi para você enfrentar todos os ritmos? Houve um tempo em que você acreditou que não conseguiria realizar o projeto?
Fernando Perrotti: Foi simplesmente incrível conseguir concluir todas as etapas do programa! É muito complicado e difícil chegar numa final, principalmente ganhar! Apesar de eu sempre me manter confiante e gostar muito de desafios, eu busco também ter os pés no chão em tudo que me proponho a fazer. Isso me ajudou muito em todas as temporadas e nessa em que eu ganhei me trouxe uma força muito grande quando chegaram os momentos do free style e do zouk, eles eram totalmente opostos em relação a minha zona de conforto. Tive dificuldades com um por não dominar e com o outro por ter que buscar ser ainda melhor. Além de tudo isso, a Pérola era muito determinada e isso me incentivava muito também a fazer coisas mais incríveis em cada programa.


Bruna Jones: Nos ensaios provavelmente aconteceram bastante cenas curiosas e engraçadas, não é mesmo? Tem alguma história engraçada que possa compartilhar com a gente?
Fernando Perrotti: Tivemos muitos tombos, gafes, entre outras coisas (risos), mas quando eu e Pérola estávamos treinando um movimento aéreo para o cha cha cha, ela bateu com a cabeça no meu nariz em uma das vezes que quase quebrou! Na mesma hora começou a sangrar muito e um dos produtores que ficava na sala, na hora que aconteceu ele estava cuidando de outras coisas e não viu. A Pérola na mesma hora se jogou no chão e começou a chorar enquanto eu chamava o produtor. Quando ele viu foi um "Deus nos acuda" pra resolver (risos). Eu estava tranquilo e até ri na hora com a correria. Quando a Pérola viu que eu estava bem ela não sabia se ria ou se chorava, o produtor também e a cena foi foi hilária mesmo com o ocorrido.

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "Dancing Brasil"?
Fernando Perrotti: Quando estou no programa eu tenho que mudar completamente a minha rotina. Meu sono, minha alimentação, minhas aulas, meus ensaios de outros trabalhos...(porque além de professor eu sou diretor artístico e coreógrafo da escola que trabalho). Mesmo durante as temporadas eu continuo dando algumas aulas, cuidando da escola e dirigindo uma cia de dança. É uma loucura mas eu amo! (Risos)

Bruna Jones: Falando de realities, os confinamentos também estão em alta. Você aceitaria ficar confinado em “A Fazenda”, por exemplo?
Fernando Perrotti: Eu adoro desafios e sempre estou em busca de coisas novas! Eu aceitaria sim participar de um reality desse tipo.


Bruna Jones: Estamos vivendo nesse momento uma pandemia mundial, e isso, com certeza, modifica um pouco dos nossos planos e rotinas. Como isso interfere no seu dia a dia e na sua carreira?
Fernando Perrotti: Durante esses tempos de pandemia, quarentena e tudo mais, eu tenho dado minhas aulas online, faço meus treinos em casa, tenho buscado outras formas de aplicar e atingir as pessoas com a minha dança e é claro que não é a mesma coisa e não se compara com estarmos numa sala de aula ou em um palco, porém temos que nos adaptar, nos reinventar e continuar levando a arte pro mundo.

Bruna Jones: Ainda assim, existe algum projeto novo vindo por aí? Algo que pode compartilhar com a gente?
Fernando Perrotti: Eu tenho muita vontade de estudar alguns ritmos nos seus países e culturas de origem como a Bachata na República Dominicana, Salsa em Cuba... E quero muito participar de campeonatos mundiais que ainda não tive a oportunidade.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho pra gente antes de ir, olha só: "Primeiro agradecer ao blog pelo convite de dividir um pouquinho da minha história com vocês e dizer que sou muito grato por hoje viver da minha arte, da minha dança e poder levar alegria pras pessoas através dela. Isso eu só consegui pois tive muitas pessoas ao meu lado que acreditaram e me incentivaram! Valorizem a arte e a cultura, valorizem seu amigos, familiares, incentivem eles a crescerem naquilo que eles acreditam! Ninguém se torna alguém totalmente sozinho! Mais uma vez, muito obrigado a todos que me acompanham, que admiram o meu trabalho e carregam minhas energias pra eu continuar levando a magia da dança e tocar o coração das pessoas! Até a próxima!" e para quem quiser continuar acompanhando o trabalho dele, basta procurar no Facebook por @fernandoperrotti, no Intagram por @fernandoperrotti e para contatos profissionais é só enviar um e-mail para perrotti.fernando@gmail.com, beleza?


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário