quinta-feira, 30 de julho de 2020

Bruna Entrevista: 9x59 - Thong La


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo mais divertido! Convidamos o querido Thong La que participou da primeira temporada do meu mais novo vício televisivo, o "The Titan Games" para conversar um pouquinho sobre a experiência dele no reality show e também sobre a sua carreira, vem com a gente!

Bruna Jones: Antes de falarmos um pouco sobre "The Titan Games", eu gostaria de falar sobre sua carreira. Você trabalha atualmente como engenheiro mecânico, certo? Como você acabou escolhendo esta profissão?
Thong La: Está correto. Sou engenheiro mecânico há exatamente 4 anos. Eu fui atrás dessa profissão na faculdade porque sempre gostei de matemática e resolução de problemas. Engenharia foi o caminho perfeito para mim.

Bruna Jones: Seu trabalho por si só já é uma profissão que envolve muito o uso da criatividade intelectual, além do fato de ter que seguir fórmulas e números exatos. Como você aplica seu conhecimento profissional a outras áreas da sua vida, como o treinamento físico?
Thong La: É o contrário. A maioria das coisas que aprendi com o treinamento me ajudou a fazer um trabalho melhor como engenheiro. Meu treinamento me ensinou a ser resiliente, não importa o quão difícil seja o treinamento, e o mesmo vale para a maneira como enfrento os desafios no escritório. Uma citação que eu amo do The Rock é "Seja o trabalhador mais duro da sala" e eu vivo de acordo com isso. Seja treinando na academia ou trabalhando no escritório, garanto que estou fazendo o máximo para "ser o trabalhador mais duro da sala".


Bruna Jones: No ano passado, você acabou participando da primeira temporada de "The Titan Games". O que o motivou a se inscrever no reality show do The Rock?
Thong La: Eu queria ver o quanto eu poderia me esforçar como atleta e provar para mim e para os outros o quão atlético um engenheiro poderia ser. Eu também sou um grande fã do Rock!

Bruna Jones: Sabemos que todo concorrente de reality show acaba precisando fazer algumas mudanças em suas vidas pessoais, a fim de ter maior flexibilidade em sua programação e estar disponível para as horas de gravação. Você teve que fazer grandes mudanças em sua vida pessoal ou profissional?
Thong La: A empresa em que trabalho apoiava totalmente o que estava fazendo, tirando um tempo para gravar o show não era obstáculo. Em casa, minha esposa apoiou minha agenda de filmagens e trabalhou a agenda dela para que ela pudesse estar lá comigo no dia das filmagens. Uma gravação para minha família e amigos que teve tempo para voar para Los Angeles e me apoiar na arena de Titã no dia das filmagens.

Bruna Jones: A produção selecionou 64 dos melhores atletas que se inscreveram para a atração e você mostrou muita determinação, força e coragem nos testes que fez. Qual foi o teste mais difícil para você (física ou emocionalmente)? E o que aconteceu com você de forma mais divertida enquanto participava?
Thong La: Durante a partida dos Titan Games, gostei de todos os obstáculos que foram criados para nós, mas que não me prepararam totalmente para o meu evento na Titan Arena. O salto com vara era o teste mais difícil para mim, porque nunca tinha saltado antes, mas isso não me impediu de dar tudo de mim. O mais divertido para mim foi conhecer os outros Titãs e treinar na academia e fazer caminhadas nas montanhas com eles, enquanto nos preparávamos para nossos desafios que os Jogos dos Titãs nos reservavam, porque nenhum de nós não sabia o que esperar.


Bruna Jones: Estar em um reality show é um passaporte para o público americano e o mundo inteiro saberem mais sobre sua vida sob diferentes ângulos, como foi para você lidar com as repercussões geradas durante a sua passagem pelo programa?
Thong La: Não havia nada importante para lidar. Fui abordado por algumas empresas como embaixadores, recebi brindes grátis, ganhei um pequeno número de seguidores no Instagram, mas nada louco. Eu sinto que tudo para mim é normal. Alguns amigos e familiares me chamam de celebridade local, mas estou longe disso. Sou apenas um engenheiro que adora levantar coisas pesadas. =)

Bruna Jones: Por falar em reality shows, eles são completamente populares nos Estados Unidos e no mundo, em vários segmentos, incluindo competição musical como "The Voice", confinamento como "Big Brother" e competições como "Survivor" e "The Amazing Race", se você fosse convidado a participar de qualquer outra competição, aceitaria?
Thong La: Eu adoraria participar de um show como "The Amazing Race". Estou sempre pronto para um desafio.

Bruna Jones: Você costuma colocar muita paixão e dedicação na parte profissional da sua vida e também na sua vida pessoal e, com isso, acaba inspirando várias pessoas ao seu redor e no mundo, mas o que geralmente o inspira em sua vida ?
Thong La: Meus pais são minha inspiração. Eles imigraram para os Estados Unidos sem nada e foram capazes de moer e sustentar nossa família. A capacidade de meus pais de se adaptar a um novo mundo e construir uma nova vida para si mesmos e criar uma família é muito inspiradora para mim. Trabalhar parece ser a única coisa que meus pais sabem desde que vieram para os EUA, então eu me esforço para me tornar tão bem-sucedido que posso aposentá-los e proporcionar-lhes uma vida que merecem. Ver o que meus pais podem realizar com as ferramentas limitadas que eles tinham na época abre meus olhos para todas as oportunidades que tenho agora e todas as ferramentas que tenho disponíveis para que eu tenha sucesso. Não tenho desculpas para não ter sucesso e a inspiração que recebo dos meus pais é o combustível que uso todos os dias para me esforçar em tudo o que faço.


Bruna Jones: Infelizmente, estamos vivendo em um mundo completamente diferente do que vivíamos há alguns meses, por causa do novo coronavírus. Como isso está afetando você profissionalmente falando?
Thong La: Desde o surto, tenho muita sorte que minha profissão e a empresa em que trabalho me permitam trabalhar em casa.

Bruna Jones: Você já esteve no Brasil? Gostaria de nos visitar em algum momento em que a vida se torne regular novamente?
Thong La: Eu não estive no Brasil, mas adoraria visitar o Brasil com minha esposa quando a vida se tornar mais regular. Minha esposa e eu gostamos de viajar, então o Brasil está definitivamente na nossa lista de desejos.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho para a gente antes de ir, olha só: "Gostaria de agradecer a todos os meus fãs e leitores brasileiros por me assistirem na primeira temporada dos Titan Games e por me reconhecerem. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo e dizer "Oi" nas mídias sociais, para que eu saiba que você está lá. Agradeço o apoio!" E se você quiser encontrar com ele nas redes, basta procurar no Instagram e no Twitter por @thonglaofficial e também conferir seu canal no YouTube, AQUI.


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário