segunda-feira, 30 de março de 2020

CDTRA: 1x02 - Casa dos Talentos Realidade Alternativa - Matar e Morrer


Ainda sobre ontem, os homens ainda estavam conversando e se conhecendo melhor. Enrico acha que vai ser uma temporada difícil só com eles, que como não tem mulheres, é capaz das brigas serem mais pesadas. Théo responde que acha que essa é uma oportunidade para eles demonstrarem ser pessoas melhores do que o mundo acredita, que eles estão sendo televisionados 24 horas por dia e o que eles fizerem ali vai ser refletido na vida deles pelo resto da vida. Conrado diz que eles não podem ficar pensando nisso o tempo todo, que se eles fizerem isso vão acabar perdendo a experiência que é o jogo e o confinamento por ficarem se prendendo em um personagem. Théo diz que não acha que se cuidar seja ser um personagem, pelo contrário, é algo mais real do que todos imaginam. Miguel diz que cada um tem uma percepção do que quer fazer dentro dessa casa, que o mais importante é um respeitar o outro e seguir em frente sem tentar prejudicar ninguém. Oswaldo diz que o rapaz está sendo bem inocente se acredita que ninguém vai tentar prejudicar um ao outro.

Miguel diz que ele não quer ganhar na base de prejudicar ninguém, que ele está lá para fazer o dele apenas. No dia seguinte, Adriano diz que está ansioso para o que quer que vá acontecer com eles na casa e Mathias diz que mal conseguiu dormir de ansiedade. Wagner responde que o problema para ele dormir foi o ronco da maioria dos homens, que vai ser complicado todo mundo dormindo no mesmo quarto por dois meses. Julian diz que algumas pessoas já estavam falando sobre isso antes mesmo deles irem para o quarto dormir e Adriano responde que isso com certeza deve fazer parte da estratégia da produção de deixar eles no limite para acabarem estourando mais fácil na casa.


Depois do café da manhã, os participantes são reunidos pelo apresentador na sala para receberem sua primeira tarefa, Murilo diz que nessa semana eles devem se dividir em duplas, que ele dará alguns minutos para que eles possam se organizar. Adriano e Mathias, Conrado e Thales, Dirceu e Marcelo, Edilson e Ismael, Enrico e Esnar, Julian e Théo, Klaus e Wagner, Kléber e Túlio, Miguel e Oswaldo, Nico e Reginaldo. O apresentador diz que nesta semana eles vão ensaiar uma cena de morte, que um deles vai interpretar o assassino e o outro a vítima, que eles vão ter até sexta de manhã para prepararem a cena deles, quando for de tarde eles vão se apresentar para o juri no qual uma dupla ganhará a imunidade e uma dupla será indicada para o voto popular, então eles precisam dar o melhor de si mesmos para irem bem nessa atividade. Murilo ainda diz que no decorrer da semana eles vão receber auxilio virtual de algum ator da série, então precisam ficar atentos com suas duvidas.

Assim que terminam de conversar com Murilo, as duplas já começam a trabalhar, Nico diz que ele já está se sentindo um pouco prejudicado pelo fato de ninguém ter escolhido fazer a prova com ele e Reginaldo responde que eles podem ficar se lamentando sobre isso ou então se prepararem para ganhar a imunidade e ficar mais uma semana no jogo, que é uma escolha dele a maneira como vai encarar isso tudo. Edilson diz para Ismael que ele é bem competitivo e que quer planejar algo bem grande para o dia da apresentação, o rapaz responde que ele está 100% focado nisso também. Enquanto isso, Marcelo e Dirceu já comparavam ideias para ver o que poderiam fazer, Dirceu estava animado dizendo que achava que tinha escolhido bem a sua dupla.


Thales diz para Conrado que eles deveriam tentar focar em algo do tipo "O Chamado" para mostrar a força da internet e o rapaz responde que talvez isso seja complicado, que eles deveriam ficar mais no gênero de slasher mesmo para não acabarem se prejudicando na apresentação. Thales responde que não adianta nada eles ficarem se escondendo e com medo de serem grandes lá dentro, que isso só vai atrasar o jogo deles. Túlio diz que com essa atividade os homens estão esquecendo que eles precisam fazer o almoço e se alimentarem, que ficar só em base do lanche não vai ajudar em nada. Kléber responde que eles podem ir ensaiar na cozinha enquanto preparam algo. Túlio diz que por ele tudo bem, mas que não quer que os outros fiquem mal acostumados e que não colaborem. Esnar responde que todo mundo ajudará sim, de uma forma ou de outra, que eles não precisavam se preocupar com isso.

Klaus e Wagner também parecem já estar mais próximos de se acertarem nas ideias para a prova, os dois também estão pensando em algo com slasher, Théo questiona quem Julian acha que vai ajudar eles nesta semana e o rapaz responde que talvez seja a assassina da série, que ela já foi revelada e causou um grande impacto e como o tema é sobre isso, é bem provavelmente que seja ela. Wagner diz que ele está ansioso para trabalhar com o pessoal da série, que ele nunca imaginou que iria estar na mesma altura dos atores da emissora um dia. Miguel responde que ninguém ali deve ter imaginado isso e que com certeza isso é o que está mais lhe animando também.


Enrico diz que é estranho saber que dois deles vai acabar indo para voto popular por causa de uma tarefa como essas e Esnar responde que é bom eles serem os melhores, já que ele não planeja dar sorte para o azar. Nico se aproxima deles e diz que não está muito animado em trabalhar com Reginaldo, que ele acha o rapaz completamente apático e que isso pode acabar lhe prejudicando, Conrado diz que é complicado, que ele mal conseguiu trocar duas palavras com ele. Nico diz que o mais correto da produção seria fazer um sorteio ao invés disso, que isso já começa a criar certas picuinhas dentro do confinamento. Thales responde que é exatamente isso que eles querem fazer. Marcelo diz que o programa é como um reality show de confinamento qualquer, que a produção está é atrás das picuinhas para se manterem vivos.

Quando terminam de preparar o almoço e todos se reúnem para comer, Túlio diz que era um ótimo momento para eles conversarem sobre se organizarem na casa, que não dá para ser sempre as mesmas pessoas fazendo as tarefas, já que isso lhes prejudicaria no ensaio para a prova. Kléber diz que eles dois fizeram comida para vinte pessoas, que nada mais justo que outras pessoas lavarem as louças depois, organizarem a casa e tudo mais, já que eles não tiveram tempo de ir até a sala de ensaio ainda. Oswaldo diz que eles não estão errados por pensarem assim e que definitivamente deveria ter uma divisão de tarefas na casa. Esnar diz que acha que cada pessoa deve fazer aquilo que quer, que se for tornar uma obrigação a tarefa será mal feita e então é melhor nem fazer.


Nico diz que está ansioso para começarem as brigas e ele não se tornar foco na casa, que ele não quer perder essa oportunidade de jeito nenhum. Ismael responde que os homens não vão se segurar nas brigas não, que o Esnar já estava querendo causar na divisão de tarefas, Théo acha que tem bastante gente folgada lá dentro e que eles vão querer arranjar mais confusões na hora de terem que trabalhar, que muita gente ali deve ter sido criado com empregados e gente fazendo tudo por eles. Miguel diz que ainda não acredita que o rapaz é descendente de alguém que esteve no Titanic, que isso é histórico e deveria ser mais explorado. Théo responde que ele é como uma pessoa qualquer, que ele não esteve lá, que não é como se essa história fosse sobre ele. O rapaz diz que ainda assim é bem impressionante e que de alguma forma cósmica, ele esteve por lá sim.

Ismael diz para Edilson que se houver a oportunidade deles votarem em alguém, deveriam optar pela eliminação de Théo por causa dessa história de ser descendente de alguém do Titanic, que isso com certeza atrai o público para a causa dele. O rapaz responde que eles precisam pensar bem nas estratégias deles. Enquanto isso, Adriano, Mathias, Julian e Théo estavam se divertindo na sala de ensaios, os quatro estavam conversando sobre o confinamento e sobre a prova. Julian diz que o clima da casa já está pesado e que ele se sente mais confortável é com eles ali conversando. Mathias responde que ele também está sentindo que eles quatro vão se dar melhor do que com os outros, já que os demais estão focados num jogo que ele não está tão interessado assim.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário