terça-feira, 17 de março de 2020

Bruna Entrevista: 9x22 - Jack Oliveira


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Prontos para mais uma entrevista bem bacana aqui no blog? Pois então, venha comigo! Hoje nós vamos conversar com a incrível cantora Jack Oliveira que participou do "X-Factor" da Band e agora atua como jurada no "Canta Comigo" da Record. Ela vem no blog conversar sobre as experiências nestes programas e também sobre a sua carreira. Confere só o nosso papo!

Bruna Jones: Em 2016, você esteve nos palcos da versão brasileira do “The X Factor”. O que te motivou a querer encarar esse desafio enorme?
Jack Oliveira: O que me move sempre é algo maior que posso chamar de fé. E naquele ano saindo de uma fase bem deprê, precisava voltar a me amar e enfrentar o que viesse pra viver meus sonhos. Cada momento ali foi mágico pra mim. 

Bruna Jones: Antes de participar do “X Factor Brasil”, você também trabalhava como cabeleireira e modelo, certo? Como você decidiu que queria entrar no ramo musical? E como é administrar tudo isso?
Jack Oliveira: Realmente já tinha estes trabalhos a bastante tempo e também já fazia alguns trabalhos com música. Fui integrante da ala de intérpretes da Mancha Verde, escola de samba em São Paulo. Não posso dizer que era sofrido porque só fazia coisas que eu amava, mas tinha que ter muita disciplina, boa alimentação, treino, meditação e uma agenda bem organizada.


Bruna Jones: No início da carreira, é muito comum que artistas passem por certas dificuldades. Quais foram os obstáculos que você teve que lidar para alcançar seu sonho?
Jack Oliveira: Acho que o primeiro deles pra muitos artistas é a falta de grana. No meu caso nunca pude me jogar de cabeça somente na arte porque infelizmente no Brasil ainda é um meio difícil de entrar quando não se tem investimento. E nem falo de grandes trabalhos, digo até mesmo pra quem quer fazer bares a noite e festas. A segunda coisa é entender que tipo de artista a gente é e o que queremos fazer. Acredito que isso também dá um pouco de nó na cabeça, passei por esta fase até entender que vale mais a pena fazer o que faz vibrar o coração. Já passei por cada coisa… Uma vez consegui uma investidora e ela marcou um jantar comigo pra acertar detalhes e tal, fui até o lugar só com o dinheiro do ônibus e uma água. Fiquei esperando por duas horas e ela não foi. Foi horrível, me senti humilhada naquele dia. Mas é assim que vamos aprendendo a lidar com este meio.

Bruna Jones: Durante o programa, você e mais três concorrentes foram “eliminadas” de suas categorias, mas receberam a proposta de seguir na competição como grupo, o Ravena. O que passou pela sua cabeça quando vocês receberam essa notícia?
Jack Oliveira: Eu de verdade não esperava que isto acontecesse! Mas acredito que nada é por acaso e sempre amei grupos. Então me alegrei imediatamente com a notícia, sem pensar no que viria depois. 

Bruna Jones: Competindo como um grupo, você teve contato direto com o Paulo Miklos, que era o seu mentor. Quais foram os aprendizados obtidos com ele no decorrer do programa?
Jack Oliveira: Acho que uma das coisas mais bacanas que aprendi com ele é ter calma e acreditar no que estávamos fazendo, com entrega, sabe?


Bruna Jones: Qual foi o seu momento favorito do “X Factor Brasil”? Em contrapartida, teve algum episódio que não te agradou de alguma forma?
Jack Oliveira: Caramba, eu me diverti muito durante todo o programa. Mas tivemos bastante dificuldades no início, também pra nos entrosar em todos os sentidos. E a minha pessoal é que eu não cantava nada nada em inglês, então ficava muito tempo treinando pra conseguir cantar minha parte sem esquecer. As apresentações que eu mais amei foram 3: “Girl on Fire”, “Sim ou Não” e “E. T.”. E a que menos curti foi a primeira. Fiquei nervosa pra caramba e esqueci a letra, foi doloroso quando foi ao ar e sofri vários ataques nas redes sociais de pessoas que não me queriam no grupo. Foi horrível!

Bruna Jones: Dois anos depois do final do programa, você foi confirmada como uma das juradas do “Canta Comigo”, programa de talentos da Rede Record. Como foi que surgiu esse convite? Você o aceitou de imediato, ou houve uma hesitação inicial?
Jack Oliveira: Sim, eles queriam profissionais da música que tivessem também outra profissão, por isso recebi o convite. Não hesitei, achei incrível passar por esta experiência.

Bruna Jones: Em pouco tempo, você passou do posto de caloura para a posição de jurada. Como que você lida com isso? Aliás, como é avaliar pessoas que passaram pelo mesmo processo que você no “X Factor Brasil”?
Jack Oliveira: Eu sempre fui concurseira desde a escola e tive que vencer vários obstáculos comigo mesma até chegar no X Factor. Então tenho muito cuidado ao avaliar cada um, respeitando a história e vivência. Mas o principal é sentir a emoção do candidato através da música e isto não tem estilo nem gênero musical.


Bruna Jones: Você acredita que as mídias sociais que temos hoje em dia beneficiam mais o artista ou pode acabar prejudicando ao mesmo tempo em que ajudam?
Jack Oliveira: Eu acho que é uma faca de dois gumes. É importante ter coerência, sabedoria pra lidar e ser você mesmo. Hoje em dia a música está relacionada a quem somos, não dá pra postar x e cantar y. Muitas pessoas se perdem com isso.

Bruna Jones: Tem alguma novidade vindo por aí? Algo que você já pode compartilhar com a gente?
Jack Oliveira: Eu tenho um trabalho que ajuda mulheres a resgatar a auto estima, é um dos projetos que estou finalizando. Estou também com um show em circulação, “Elas por Ela”, onde interpreto grandes cantoras da MPB. E estou escrevendo músicas, creio que logo tem som autoral por aí.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Se você sonha em participar de um reality, estude, se dedique e acredite em você. A sua verdade fala através da sua voz sempre!" e quem quiser continuar acompanhando ela na internet basta procurar por @oficialjackiveira no Facebook e no Instagram e Twitter por @ofcjackoliveira, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário