quinta-feira, 12 de março de 2020

Bruna Entrevista: 9x21 - Leonardo Balthazar


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista bem bacana aqui no blog, olha que legal? O nosso convidado de hoje vem diretamente dos mares da MTV para contar como foi sua experiência participando da terceira temporada do "De Férias com o Ex", estou falando do querido Leonardo Balthazar, vem conferir o nosso papo com o rapaz, que ficou bem bacana!

Bruna Jones: Reality show costuma funcionar como uma porta para quem quer seguir o caminho da vida pública. Antes de participar do "De Férias Com o Ex", qual era a sua ocupação?
Leonardo Balthazar: Eu percebi que sempre gostei de olhos sobre mim, a consequência de ter uma vida pública nunca foi um problema! Eu fazia freelas como produção de eventos e produção e auxiliar de direção de cinema. E fazia Uber também!

Bruna Jones: Falando nisso, você já havia tentado entrar em algum outro reality?
Leonardo Balthazar: Sim, tentei participar da segunda temporada do De Férias Com O Ex, mas não deu certo!


Bruna Jones: Estar confinado não é tão fácil como muita gente pensa. Pra você, quais foram os fatores mais complicados de lidar durante o período de gravação do “De Férias Com o Ex”?
Leonardo Balthazar: Olha, o confinamento antes de entrar na casa foi bem difícil pra mim, fiquei uma semana dentro de um quarto sozinho que eu mal saia e que ficava trancado pelo lado de fora. Eu sou uma pessoa muito pro ativa, ansiosa, inquieta, agitada... sempre fui de sair muito, saia quase todos os dias, (pra não dizer todos os dias haha) e de repente ficar trancado num quarto sem relação nenhuma com o mundo externo, tv com apenas 7 canais, sem celular, sem ninguém... me deu uma pirada. Fora que eu estava batendo os dias de gravação, e na minha contagem o programa já estava pra acabar. Aquela sensação de que eu não ia mais participar surgiu, e aquilo me deixou mais “perturbado” ainda. Até que entrei faltando 4 dias pra acabar o programa. Quando cheguei senti como se tivessem soltado um leão da jaula, eu não escolhia como agir, meu corpo só ia, e é como se eu acompanha-se, afinal eu não tinha escolha, habito em mim, kkk. E confesso, naquele momento eu só queria curtir, e curtir muito, mais nada. Acho que deu pra perceber né? Na casa, uma coisa muito difícil é a convivência com pessoas diferentes de você, hábitos, costumes e o fato de você perceber as pessoas que só estão querendo aparecer, e isso é irritante. E não, não tem como você ignorar e fingir que não está acontecendo, porque você não tem pra onde fugir, os espaços na casa são limitados, temos que ficar todos no mesmo ambiente o tempo todo! A energia vai ficando pesada, você sabe que alguém ali pode estar falando mal de você, ou criando intriga com seu nome, e isso com certeza mexe com seu psicológico la dentro! Afinal, você não conhece a maioria daquelas pessoas. Se as que conhecemos na vida real as vezes são capazes de nos passar pra trás, imagina uma pessoa que você não conhece e que esta “disputando” fama com você? não da pra confiar parceiro hahaha...   Então fica uma parada meio olho por olho e dente por dente, você tem que se defender. A minha sorte é que eu já conhecia a Tati e a Dani, minhas ex’s, então pelo menos eu tinha pessoas em quem confiar. O Guto Nogueira eu já conhecia também, camarada sangue. E a Yasmin! Então isso me deixou mais confortável!

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas em suas vidas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida, para estar participar do "De Férias Com o Ex"? E após o fim do programa, houveram grandes mudanças em sua vida?
Leonardo Balthazar: Eu já buscava me inserir e trabalhar no meio, então não tive que abrir mão de muitas coisas por conta do reality! Minha escolha já tinha sido tomada muito antes quando nem mesmo eu sabia se iria conseguir, mas sabia que queria fazer parte desse mundo. No período do reality eu tive que abrir mão de um sentimento que eu estava me permitindo ter por uma pessoa, não chegou a ser um relacionamento, porém, estávamos nos envolvendo. Abrir mão disso me doeu, ainda mais por conta de me por no lugar dela, mas, era algo incerto, estávamos apenas ficando, não podia dizer não pra oportunidade que eu já vinha buscando a tempos sendo que já tinha largado tudo que eu fazia pra esperar uma oportunidade como essa! Escolhas né... E no fim tudo deu certo, eu voltei do reality, conversamos e ficamos juntos, no fim aconteceu da forma como deveria. Porém, hoje não estamos mais juntos! Com certeza minha vida mudou pós reality, a visibilidade me fez e faz com que eu continue em busca do que quero e me faz continuar no jogo. Fora o que ganhei de amor gratuito de pessoas que nem mesmo eu conheço, e esse amor de fã é o maior de todos os presentes. Você saber que faz bem e faz do dia de alguém melhor é um sentimento único. E com certeza o cuidado em tudo que falo ou faço hoje nas redes sociais! Uma grande mudança também.

Bruna Jones: Nem todos os participantes de reality show precisam passar pelo processo de inscrição. No “Big Brother Brasil”, por exemplo, temos alguns casos de pessoas convidadas por olheiros da produção. Em algumas temporadas do "De Férias", alguns participantes afirmam que foram convidados. Antes de entrar, como funciona a indicação de ex? Você passa uma lista para a produção, ou eles investigam seus verões passados?
Leonardo Balthazar: Sim, eu fui convidado na 2 temporada, fiz uma entrevista mas no fim não rolou. Na 3 temporada chamaram um amigo meu, ele não topou participar e me indicou. Nisso me convidaram pelo Instagram e eu aceitei! Se eu não me engano, na 2 ou 3 entrevista pessoal eles pedem uma lista com os nomes e @‘s das suas ex’s ou ficantes que já teve, com isso eles vão atrás de cada uma. A partir dai, é deus no comando hahaha...


Bruna Jones: Você entrou no programa como ex da Daniela Seta e da Tati Dias. Como era a relação com elas antes do reality? Hoje em dia, vocês segue amigo de alguma?
Leonardo Balthazar: Pô, minha relação com ambas é sensacional, tanto antes do reality como no pós. O pós reality fez com que a gente ficasse até mais amigos, porquê ali na casa a gente tinha nós para confiarmos dentro de pessoas que você não conhecia, então isso fez com que a gente ficasse mais próximos ainda, como amigos! A Tati e a Dani super cuidaram de mim la. Enfim, até hoje somos super próximos!

Bruna Jones: Sua participação ficou marcada por seu jeito despreocupado de encarar as situações. Isso acarretou em desavenças com alguns participantes, como Vini Buttel. Olhando pra trás, você se arrepende de alguma atitude tomada dentro do programa?
Leonardo Balthazar: Não me arrependo, acho que a vida e o amadurecimento vem através dos erros que cometemos, e cada erro é uma nova lição, claro, se estivermos dispostos a aprender. Eu gostaria de ter ficado menos bêbado pra poder ter mais foco e ter aproveitado de uma forma que eu pudesse lembrar, porquê não me lembro de quase nada! Mas, todo aquele confinamento mexeu comigo, é como comentei acima, um leão que sempre viveu livre é preso por uma semana e depois solto, o que poderia acontecer? Ele se transforma num diabo da tasmânia, ou melhor, no Léo que você viu. Mas não sou só aquilo, 4 dias não resume uma pessoa, por mais que o ditado diga “a primeira impressão é a que fica”. Pra quem me acompanha ou passe a me acompanhar, vai poder conhecer mais sobre o Léo. Mas esse jeito brincalhão, e despreocupado em encarar as situações sou eu mesmo, afinal, não tenho nada a esconder, então minha preocupação é apenas ser e transmitir felicidade!

Bruna Jones: Se você pudesse dar uma dica para um participante novo do que NÃO fazer lá dentro do "De Férias", que dica seria essa?
Leonardo Balthazar: Não pense em como vai repercutir aqui, não pense em como agir pra causar boa impressão. NÃO vista uma máscara, seja COMPLETAMENTE VOCÊ. Existe muita edição, e independente disso, na vida a gente conquista as coisas quando fazemos com o coração, então seja quem você realmente é. Você nunca vai conseguir agradar a todos. Temos nossos defeitos e qualidades. Se você vestir uma máscara, uma hora ela cai, você não vai aguentar muito tempo ser uma pessoa que não é, ainda mais sobre pressão. Então, não se faça, seja você!


Bruna Jones: Algumas emissoras de TV costumam convidar ex-participantes de programas da MTV para competirem em seus shows. Caso houvesse o convite, você toparia participar de "A Fazenda", por exemplo?
Leonardo Balthazar: Super, até porquê ali é de fato um jogo, existe um objetivo, estratégia, e no jogo a gente vê quem é quem, quem joga limpo e quem joga sujo. Ai é uma outra personalidade minha. Sou competitivo e assumo que gosto de ter a razão, porém, sei reconhecer quando eu erro, mas se eu estiver certo, vou até o fim pra pessoa se desculpar da mesma forma que me desculpo quando erro. Ai é uma briga por humildade! Enfim, super toparia, aliás, aguardo o convite! hahaha... 

Bruna Jones: Tem alguma novidade vindo por aí? Algo que você já possa compartilhar com a gente?
Leonardo Balthazar: Eu estou com um projeto em andamento para o Instagram no Close Friends, vou abordar um assunto bem delicado e considerado um Tabu até hoje, vou discorrer sobre depressão. A experiência que eu tive com essa doença e dar uma percepção para as pessoas que tem e até mesmo quem não tem mas convive com alguém que tenha. Saber como lidar! Vou contar como adquiri, convivi, superei e como convivo. Parece contraditório quando digo “superei e como convivo” mas é algo que vou discorrer nos vídeos e com certeza depois que visto será compreendido. É algo além e realmente vai bem a fundo do quanto nós nos auto conhecemos. Acredito que seja interessante e que possa ajudar muitas pessoas. Também estou no processo de criação do meu canal no YouTube! O conteúdo é humor, entrevistas, jogos, trolagens, meu life style basicamente, mas com humor. Eu acredito muito no sorriso, acho que causar alegria é um remédio muito bom pra alma, poder despertar risos nas pessoas com certeza é algo que me faz muito bem. Nada paga um sorriso sincero, é lindo. Alias, o humor a vontade de sorrir que me ajudou muito na minha depressão, então nada mais justo que eu carrega-la pra minha vida e espalhar sorrisos por ai! Fora um formato de projeto que esta em avaliação por uma emissora. Ta difícil, mas eu tenho fé! Temos um projeto muito irado, acredito muito nele. E o que mais aparecer estou topando! Tenho vontade de ser muitas coisas, afinal, nunca fui muito de saber o que é limite, se eu ultrapasso eles de graça e me arrebento todo, imagina ganhando dinheiro! haha...

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Pô, para meus fãs eu nem tenho muito o que dizer. É só gratidão, gratidão é a palavra. Sem vocês sem dúvida o Baltha não estaria aqui ainda. Muito obrigado! Agradecer aos fã clubes em geral, mas, em especial para uma fã que esta com seu fã clube todos os dias ativo me dando amor gratuito. Yasmin, a dona do fã clube (@fc_barthazar, acho o nome irado, super a ver comigo o trocadilho do “bar” Haha) sou muito grato. E pra galera que acompanha o Blog, pra quem não me conhece, prazer Baltha, espero que tenha sido legal poder conhecer um pouco sobre mim. Nada demais né? Muitos falam isso no começo, e no fim sempre acabam me chamando de doido! 🤦🏻‍♂️🤷🏻‍♂️ Beijo pra geraaal. E fiquem em casa!" E se você quiser continuar acompanhando o rapaz nas redes é só procurar no  Instagram por @balthazarleo e no Twitter por @leobaltha, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário