quinta-feira, 5 de março de 2020

Bruna Entrevista: 9x19 - Brito Arceo


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? O nosso convidado de hoje é um grande árbitro de futebol da Espanha que ficou confinado na segunda temporada do Gran Hermano VIP, ou seja, a versão celebridades do "Big Brother", ele inclusive ficou em segundo lugar na atração e hoje vocês conferem um pouco mais da experiência dele no confinamento. Vem comigo!

Bruna Jones: Você trabalhou como árbitro de futebol por muitos anos. Eu imagino que o futebol faz parte da sua vida desde que você era criança, mas quando você decidiu fazer do esporte uma carreira?
Brito Arceo: A arbitragem da época nunca foi profissional. Era uma vocação. Eu nasci para isso. Hoje, se o caso tivesse sido dado, porque o cenário mudou, aproximando-se de ser profissionais.

Bruna Jones: Na década de 1980, você se tornou o árbitro mais jovem a jogar no Campeonato Espanhol. Como foi essa experiência em sua vida?
Brito Arceo: Desde pequeno, quando tinha 9 anos, eles me chamavam de Mozart da arbitragem e, desde então, quebrei todos os registros de categoria por categoria, sendo sempre o mais novo deles, inclusive quando estava no topo da liga espanhola. Também bati o recorde também como árbitro da FIFA (Internacional).


Bruna Jones: Todo início de carreira é geralmente um pouco complicado até que você possa firmar algo. Como foi o seu começo?
Brito Arceo: Quando você gosta de algo, o percurso fica mais plano e, portanto, mais fácil. Portanto, meu início foi extraordinário, apesar da tenra idade, desfrutei de muito respeito e admiração pelo mundo do esporte.

Bruna Jones: Em 2005, você acabou aceitando o convite para ser confinado na segunda temporada do Gran Hermano VIP. O que o motivou a participar do programa?
Brito Arceo: Naquela época, eu era vice-prefeito da Câmara Municipal de Santa Cruz de Tenerife. Apesar de tudo isso, eu estava carregando dívidas comerciais que me sufocavam e decidi participar para reduzi-las, sempre com a permissão do prefeito.

Bruna Jones: Você vem do mundo dos esportes. Você assumiu um lado mais competitivo na competição, ou acabou jogando mais de uma maneira sentimental?
Brito Arceo: Eu agi de maneira real sem aparecer coisas que não eram inatas em mim. Eu nunca gostei de fingir. Sou uma pessoa muito sincera.


Bruna Jones: Você teve que ficar confinado por pouco mais de dois meses com outras 12 pessoas com personalidades diferentes da sua. Como foi essa experiência para você?
Brito Arceo: Sem dúvida foi uma bela experiência. Eu conheci pessoas com personalidades diferentes e isso ensina você a saber mais sobre as pessoas, porque o tratamento durou todo o programa desde que cheguei à final e fiquei em segundo lugar, o mexicano e neta de Plácido Domingo Ivón Armans venceu.

Bruna Jones: Você chegou ao final do reality show, mas, infelizmente, acabou perdendo a final para Ivonne. Você acha que poderia ter feito algo diferente que realmente lhe daria a vitória?
Brito Arceo: Acho que fiz o que tinha que fazer. Foi um concurso e foi vencido por alguém que realmente fez mais méritos do que eu. Eu sempre fui um bom atleta em todos os sentidos.

Bruna Jones: Estar confinado em um programa de televisão não é fácil, especialmente se você vai ficar a temporada toda. Você pensou em desistir do confinamento? Do que você mais sentiu falta do mundo exterior enquanto estava lá?
Brito Arceo: Em nenhum momento me ocorreu sair. Quando assumo um compromisso, levo-o até as últimas consequências. Em relação, obviamente, à falta da família e das pessoas que realmente mostram o dia a dia que elas sinceramente apreciam você, que são aquelas que eu chamo de amigos.

 
Bruna Jones: Alguns estrangeiros já competiram em programas brasileiros, como Antonela Avallaneda ("Big Brother Brasil") e Roy Rosseló ("A Fazenda"). Se houvesse um convite de uma emissora, você voltaria para um reality show?
Brito Arceo: Eu nem pensaria nisso. Além disso, tudo dependeria das condições que eles me oferecerem sinceramente. Tampouco iria a qualquer preço, mas algo razoável para as partes em questão.

Bruna Jones: Há algo novo por vir? Alguma coisa que você já possa compartilhar conosco?
Brito Arceo: A única coisa nova na minha vida foi o nascimento do meu segundo neto em 31 de janeiro de 2020, uma menina, Nirvana. Eu já tinha um menino de 3 anos chamado Lionel. O resto, espero há muitos anos, que a justiça seja feita, mas leva tempo para chegar, nunca perco a fé, porque sou uma das pessoas que acha que esse tempo coloca todos no seu lugar.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "À medida que os dias passam e tomamos conhecimento do antes e depois do que o coronavírus significou para o mundo, gostaria de fazer uma pequena e importante reflexão. A catástrofe que aconteceu nos cinco continentes, transformando-os em apenas um, quis deixar-nos muitas mensagens, mas há uma que sem dúvida devemos melhorar nosso comportamento e dar a cada coisa seu devido tratamento com base na realidade e no mundo em que vivemos. Por todas essas razões e com a humildade que me caracteriza, gostaria de lembrá-lo de algo que poderia servir de ponto de partida para uma profunda reflexão, a fim de tomar consciência de todos os aspectos. Sem mais delongas, deixo a seguinte mensagem: Aproveite o tempo para refletir e que isso nos servirá para sermos pessoas melhores e que nada de nossos bens vale alguma coisa, apenas o prazer da vida até o último suspiro. Vamos aplicar isso como a medida principal e, portanto, seremos marcados para um mundo melhor e mais atencioso do que tínhamos antes deste episódio. Desde o coração, Juan Manuel Brito Arceo. Santa Cruz de Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha."


Quer acompanhar ele nas redes sociais? Ele diz como: "Eu tenho duas contas no Facebook. Uma normal com o nome de Juan Manuel Brito Arceo, que já cobri o limite de 5.000 amigos, e outro também como Juan Manuel Brito Arceo Fan Page. O Instagram é @britoarceo."

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário