sexta-feira, 17 de julho de 2020

Survivor: 2x13 - Tocantins, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir. Nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 18ª temporada: Survivor Tocantins. Preparados(as)?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 16 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

Vamos de mais temporada no Brasil!!! A introdução já mostra o samba e o futebol, características do Brasil conhecido lá fora, mas também exalta a beleza do povo e das praias. Somos apresentados então aos 16 participantes que chegam de caminhão ao Jalapão, um dos locais mais bonitos do Brasil (e também um dos lugares que eu mais quero visitar) e que fica no Tocantins. Eles já foram divididos em duas tribos: Timbira, com Debbie, Jerry, Sierra, Coach, Tyson, Erinn, Brendan e Candace e Jalapão, com Spencer, Sydney, Joe, Carolina, Stephen, Sandy, JT e Taj. Destaque pra Sierra ruim das amídalas e quase falecida já no caminhão. Jeff anuncia que o caminhão está cheio de suprimentos e eles tem 1min pra pegar tudo que conseguir.


Depois da correria toda, Jeff faz os participantes votarem em quem querem fora da tribo. Jalapão escolhe Sandy, que fica puta da vida e não esconde e Timbira escolhe Sierra moribunda com cara de doente, que fica bem chateada. Jeff então anuncia que as bonitas não vão caminhar por 4h até chegar ao acampamento e enquanto Sandy comemora (e Jeff dá um puxão de orelha), Sierra permanece chateada e as tribos sofrem pra chegar ao acampamento. Destaque aqui para Spencer, que tem 19 anos e é o participante mais mais novo de todos e Stephen já achando que suas diferenças com JT o atrapalharão. Coach tenta uma aliança com Brendan.

Sandy e Sierra descobrem que devem escolher entre começar a construir o abrigo ou procurar o ídolo. Enquanto a primeira escolhe o ídolo, a segunda escolhe começar o abrigo para melhorar a impressão da tribo sobre ela. Sandy cava metade da areia do acampamento e a tribo chega e Carolina logo percebe que Sandy não fez nada por lá. Anoitece quando Timbira finalmente chega no acampamento e encontra um abrigo praticamente pronto por Sierra, embora Coach ainda queira eliminá-la. Na Jalapão, Carolina sofre pra manter a língua dentro da boca e não irritar ninguém. Sandy mente que vai ao banheiro e escava mais as areias do Tocantins para não achar nada. Erinn, Sierra e Brendan ganham imunidade para Timbira. Carolina irrita seus colegas de tribo e se arrepende. Joe e Spencer tomam partido de Sandy e no CT, Carolina é eliminada com todos os 7 votos.


Pós CT, a Jalapão concorda que Sandy apenas trocou a ordem com Carolina e será a próxima a sair e a tribo se une a base de comer vermes. Sirrra conta a Brendan sobre a pista do ídolo e não acham nada. Pior ainda: são flagrados por Debbie e inventam uma história de que estão fazendo uma fogueira enorme e a bichinha acredita e ainda dá a ideia da tribo se reunir em volta da fogueira AHAHAHA Candace reprova a ideia. Candace e Coach discutem sobre sei lá o que. A tribo Jalapão fica toda animada ao descobrir que a Taj é casada com um famoso jogador de futebol americano e Stephen totalmente aleatório sem conhecer sou eu todinho… HAHAHA Jalapão vence o brutal desafio de imunidade, manda Brendan pro exílio e como nessa temporada, deve ir um de cada tribo, ele escolhe Taj pra ir com ele. Stephen começa a se encantar com o jeito caipira de JT ainda na Jalapão e vice versa. No exílio, Brendan descobre a pista do ídolo e, manipulado por Taj, dividem com ela e juntos decidem tentar uma aliança intertribal.

Na Timbira, Candace faz campanha contra Coach e Debbie fofoqueira conta a ela dizendo ser contra negatividadzzZZZzzz… Brendan mente pra tribo dizendo que Taj tinha a pista e Coach contra-ataca e faz o plano da Candace se virar contra ela, que é eliminada. Ao voltar pro acampamento, Erinn começa a tentar se explicar porque sabe que tá no bottom e tentou desesperadamente se desvincular da Candace, o que irritou sua tribo mais ainda. *PAUSA PARA DIZER QUE EU AMO A INTRO DE TOCANTINS COM A BATIDINHA DE FORRÓ* Ok, voltamos. Jerry demonstra estar ficando doente enquanto a Jalapão começa a prosperar pescando muitos peixes. Eles também ganham o desafio de recompensa (e itens de conforto) e mandaram Brendan de novo pro exílio e ele levou Taj novamente. Coach, que deu piti por ter perdido, se juntou a Tyson pra falar mal de Erinn e Sierra e acabam se unindo. Coach dizendo que considerava Tyson como seu assistente (porcoach” em inglês significar “técnico” #fiskemdia) enquanto Tyson debochava no confessionário foi TUDO PRA MIM.


No exílio, Taj acha a pista e compartilha com Stephen. Juntos eles planejam se juntar a Sierra e Stephen numa aliança secreta intertribal. No desafio de imunidade, Jalapão ganha novamente e Jerry quase caí falecido ali mesmo (eu que tô dizendo). No abrigo, Coach se revolta com o “sorriso diabólico da Erinn ao saber que Jerry está doente e ela vai ficar”. Amado? Ele imitando esse bendito sorriso eu PERDI TUDO HAHAHAHA.. Brendan acha o ídolo dentro da carranca do correio. No CT, Coach fica magoadíssismo quando dizem que Brendan deveria ser o líder e não ele e inclusive discute com Erinn. Além disso, eles fazem o coerente e eliminam o desfaleci… digo, o Jerry. Quer saber? Erinn ia sair e tinha que ficar feliz mesmo. Ícone demoníaca que sorri na cara dos doentes. 💙

Coach segue dando palestrinha sobre como gosta de liderar e acha que ele e Brendan são os mais fortes enquanto o resto da tribo parece zumbis. Taj conta a Stephen sobre o plano da aliança intertribal e ele topa na hora e planejam mandar ele e Sierra pro exílio da próxima vez. SÓ QUE o bonito do Brendan não contou nada a Sierra. O desafio de recompensa extremamente brutal que fez o povo carregar peso até machucar as costas, deu a vitória a Jalapão e garantiu que a tribo pudesse roubar 2 itens da outra. Jalapão manda Sierra pro exílio e ela, sem saber do plano, escolhe Taj novamente. JT e Joe vão a Timbira e pegam um saco de feijão e um galão de água, deixando eles com comida. Enquanto Sydney acha que Sandy começa a irritar a tribo, Sandy acha que Sydney está usando o flerte como arma e querem se eliminar. Taj conta o plano a Sierra, que também topa. Erinn se sente afastada da sua tribo e Tyson diz que quer vê-la sofrer num conselho. Timbira ganha a imunidade e Jalapão fica dividida entre Sydney e Sandy, mas a edição nos faz acreditar que JT que tinha o poder de decisão e assim, imagina-se que ele decidiu tirar Sandy.


Taj encontra o ídolo da Jalapão e o entrega a Stephen para escondê-lo. Enquanto isso, Sierra confronta Brendan sobre a aliança e ele confirma e conta a ela sobre o ídolo que ele encontrou. Então vamos a um desafio de recompensa que eu particularmente adoro, que gira os participantes até eles ficarem tontos e tem que andar numa trave e valendo uma tarde num café. Jalapão ganha e manda Brendan pro exílio novamente, que escolhe Stephen pra ir com ele, o tirando da recompensa. Isso liga um alerta no Tyson sobre como Brendan está se relacionando com os membros da outra tribo. Com isso, ele e Coach planejam com Debbie a eliminação do Brendan e Erinn começa a se encher das histórias do Coach. No exílio, Stephen e Brendan dividem que ambos possuem os ídolos. Spencer revela em confessionário que é gay e que não pretende contar a tribo por medo da opinião deles influenciar no seu jogo.

No desafio de imunidade da rodada, eles teriam que lançar e catar bolas com uma rede e o destaque aqui fica por Joe machucar o joelho numa grande queda e JT perder metade de um dente no meio do caminho. A edição destaca bastante também Spencer indo mal no desafio e JT irritado com ele. Melhor dizendo, JT dando um grande piti e jogando rede pra cima e tudo mais quando Timbira ganha o desafio. WOW, um grande hero que dá até seu dente pela vitória (contém ~muita~ ironia)!!! Taj se irrita por imaginar que está na mira e questiona Joe por nunca conversar com ela. JT confronta Spencer sobre não ter se esforçado do desafio e diz que a eliminação está entre ele ou Taj. Partimos já pro CT sem compreender novamente muito bem o desenrolar dos votos e Spencer é o eliminado da vez. Mas vamos lá: a edição desse episódio fez questão de destacar o quanto Spencer não se sentia confortável com a tribo a ponto de não revelar sua sexualidade. Seguimos pro desafio, onde a atuação dele foi patética e a frustração óbvia do JT com isso. Numa conversa com JT, Spencer ainda deixa claro que sabe que JT tem o controle da tribo. Então mesmo que não fique exatamente claro como de deu o voto de cada um, a edição levantou muita negatividade em torno do Spencer, ficando óbvio o seu fim no jogo.


Na Jalapão, Sydney se preocupa em ser a próxima eliminada caso eles percam o desafio e Joe garante que ela ficaria e Taj sairia. Coach continuava irritando sua tribo, especialmente Erinn, Sierra e Brendan. Sierra começa a confrontar Coach e ele começa a fazer drama. Gente, o maior desafio de Survivor foi da Timbira de conviver com Coach… Como conseguem? Taj pensa em contar sobre o ídolo a JT para ter a confiança dele, mas Stephen acha melhor não. Timbira ganha o desafio de lançar cofrinhos de barro em formato de porquinhos (te algo mais brasileiro que isso?) e manda Joe pro exílio, que escolhe Erinn pra ir ele. Ela acha a pista e divide com Joe, decidindo criar uma aliança com ele. No acampamento, Taj decide fazer um ídolo falso pra repor o que ela e Stephen acharam e assim, enganar Joe. Só que a bonita deixa o ídolo em algum lugar à vista da bolsa e JT acha sem querer. AUGE. Ele vai contar a Stephen, que se enrola e diz que ela acabou de achar e só disse a ele, então ela não tem opção a não ser contar ao JT. Assim, mesmo eu não tendo confiado em ninguém nesse bolo todo, eles formam um trio potente.

No desafio de imunidade, Tyson, Erinn e Brendan levam Timbira a outra vitória, enquanto JT foi um desastre pela Jalapão. Importante observar aqui o enorme jogo social do JT, principalmente se levarmos em consideração que Spencer foi criticado e se tornou o inimigo número 1 da tribo quando foi mal no desafio, mas aqui JT sequer foi cogitado pra ser eliminado. Joe mesmo quase perdendo a perna pelo seu machucado ter virado uma grande bolota de pus infeccionada, acha o ídolo fake que a Taj fez. Joe tenta puxar os votos de Sydney, Stephen e JT contra Taj, mas os meninos preferem ficar na aliança dela. Stephen abre o jogo pra Joe, mas ele prefere manter Sidney e pensa em dar o ídolo falso a ela enquanto JT e Stephen pensam em eliminar Taj, já que o ídolo dela está com eles. No fim, eles decidem por eliminar Sydney, deixando Joe de fora.


Começamos com o show particular do “fantástico mundo de Coach”, com ele meditando e fazendo massagem em todo mundo. Importante dizer que todos imitam os trejeitos dele em confessionários e isso me faz ter força pra continuar o vendo na minha TV. Passamos pra Jalapão com o Joe com uma perna mais inchada do que o ego do Coach e claramente não vai melhorar mas ele acha que sim, então tá bom. Eles recebem um correio indicando um desafio, mas descobrem que se fundiram. Coach diz que gosta de JT porque ele é um guerreiro(?) honesto e tem botas de caubói(??) e quer ver os macho alfa nos desafios(???). Eles começam a conspirar sobre eliminar Brendan e depois Coach conta a Tyson, que por sua vez, conta ao Stephen e depois a Debbie. Começamos aqui a tour do Coach se chamar de “dragon slayer” ou caçador de dragão, sendo Brendan a cabeça do dragão. Taj sente que Brendan e Sierra não estão com eles por não fazer nenhum tipo de contato. Joe mostra onde deveria estar o ídolo da Timbira a Erinn e ela suspeita que Brendan e Sierra devem ter achado.

Tyson ganha o desafio de imunidade de se pendurar num poste e usou o colar extremamente lindo e cheio de penas. Uma médica examina a perna do Joe e decide evacuar o moço para ele não perder a perna nem morrer. Quando JT e Stephen vão pra junto de Taj e se afastam dos outros, Erinn joga o nome do JT e todos concordam, mas por trás, Tyson começa a falar bem mal de Brendan e principalmente da Sierra, chamando ela de estúpida e mais coisas. Vendo que Taj continua preocupada com a falta de comunicação de Brendan e Sierra, Stephen sugere a eliminação do Brendan e ela topa. Coach conta que Brendan quer votar em JT e ele e Stephen tem a ideia de dividir os votos nele e Sierra. No fim, todos os planos não valeram de nada porque Jeff anuncia a evacuação do Joe.


Ainda na noite que não teve CT, Coach quis mostrar que tudo pode ficar pior do que já está e contou uma história louca sobre ficar preso na Amazônia por índios e sei lá o que. Meu Deus esse homem só passa vergonha… Os confessionários dos outros reagindo as histórias deles são tudo pra mim HAHAHAHAHAHA Só preciso dizer que amo Stephen e eu morro de pena na toxicidade que deve ter sido ter uma aliança com JT, Coach, Debbie e Tyson. Erinn aproveita um momento a sós com JT e joga a antiga Timbira debaixo do ônibus e diz que quer trabalhar com eles. O time formado por JT, Brendan e Debbie ganha um rafting pelo Rio Novo e mandam Stephen sozinho pro exílio. Na recompensa, Brendan quer porque quer levar JT pra final e diz que se ele ganhar seria como se o próprio ganhasse e eu fiquei ????? Do nada, ele muda o discurso também pra Sierra e procura Taj e tudo isso pra proteger JT. Ele arma um super plano pra JT não sair, quando o moço nunca esteve na mira. Ok. Tyson ganha novamente o desafio de imunidade.

É retomado o plano do blindside no Brendan dividindo os votos entre ele e Sierra, enquanto ele tenta enganar o Coach com ajuda da antiga Jalapão. No CT, Coach conta mais 15 histórias que a gente sabe que é mentira e Brandon confessa que tem o ídolo(?). Nos votos, o lindo do Brandon toma um blind na cara e foi bem feito pra deixar de ser trouxa, bjs. Minha única dor desse blind foi a Sierra ter ficado sozinha e as consequências disso. Vamos mais pra frente… Sierra volta desolada e tenta conversar com Coach, que diz que todas as decisões dela foram erradas e diz que ela é a próxima. Sierra tenta se justificar com o resto da tribo e é confrontada por Debbie. Ainda, numa conversa com Tyson, ele é extremamente escroto com ela, é grosso, a chama de burra, diz que ela é a próxima e em confessionário debocha e se diverte de ver a menina se debatendo. Uma das piores cenas de Survivor até aqui. O time formado por Debbie, JT, Erinn e Tyson ganha uma recompensa incrível, eu já falo sobre. Só queria antes dizer que Jeff às vezes é perfeito e uma dessas vezes é quando ele fala pro Coach que todas as suas experiências de vida não estão o ajudando a conseguir uma recompensa… HAHAHAHAHA...


Na recompensa, os 4 vão assistir a um espetáculo de capoeira e eu preciso dizer que: 1. é incrível ter meu reality favorito no meu país, ver os participantes interagindo com a nossa cultura e ainda ver as pessoas de fora falando em português e 2. a recompensa rendeu momentos ótimos como a Erinn se empanturrando, indo jogar capoeira e depois saindo pra vomitar HAHAHAHAHA No exílio, Stephen recebe a pista 7 pro ídolo que ele já tem, descobrindo assim que o ídolo que foi embora com o Brendan não foi reposto. Sierra tenta novamente com Debbie, Erinn se mete e vira um pequeno momento de climão. Então é a vez de Erinn falar mal da Sierra no confessionário. Sierra tenta novamente com Coach numa conversa motivacional que eu não entendi nada e ele novamente diz que ela é a próxima. Antes do desafio, Jeff dá a chance a eles de desistir do desafio pra comer pizza e JT, Stephen e Coach desistem. Sierra fica por um triz de ganhar, mas é Debbie quem fica imune. Stephen percebe que é rara a chance de eliminar Tyson por ele não estar imune e Taj e Erinn topa. Quando ele conta a JT, temos mais um show de escrotidão quando JT chama Sierra inclusive de vag*b*nd*. O hero dos EUA… Enfim, a hipocrisia. Importante ressaltar também que nessa conversa Stephen fala sobre toda temporada ter alguém que emenda vitórias nos desafios finais e querer que essa pessoa seja JT…

No CT, Tyson dá um show de soberba e é desagradável com Sierra novamente. No fim, num dos melhores momentos de Tocantins, Tyson sai completamente chocado e enganado. Vamos refletir sobre a edição desse episódio: desde episódios passados a edição vem mostrando o quanto Tyson e Coach são desagradáveis e isso é proposital para mostrar que não devemos torcer por eles e que os dois seriam tombados. Esse episódio em especial mostrou um Tyson extremamente escroto com a Sierra pra que a gente pudesse se sentir bem com o blind dele. O Coach por sua vez, vem sendo pintado como chato e sem noção por muitos episódios com todas as suas histórias e manias. Nos preparando para um blind que logo chega… Logo depois do CT, Stephen e JT tentam se explicar ao Coach e a Debbie e eles agradecem por ter ficado de fora do voto. Risos… De manhã, Debbie pergunta aos meninos dos próximos passos e eles dizem que quer fazer um f4 com eles e que Sierra e Erinn serão as próximas a saírem. Mas Debbie não acredita nisso e tenta armar algo com Coach para unir a antiga Timbira. O desafio de imunidade é daqueles de perguntas e respostas que revela a real opinião deles sobre os outros participantes… Destaque para Sierra eliminada primeiro e sendo a resposta para “quem é mais provável de trair?” e “quem você não gostaria de ver ganhando?”. Stephen ganha, manda Erinn pra Ilha do Exílio e leva Taj e JT pra recompensa.


E vamos de mais uma recompensa incrível onde Stephen, JT e Taj foram levados a casa de uma família tocantinense e puderam comer vários pratos típicos. As pessoas falando português aaaaaaa que coisa mais linda. Uma das crianças caiu da mesa e a Taj pegando ela no colo foi a coisa mais linda. Sim v*dias, eu estou emotivo pela temporada ser no Brasil, ok? Ainda na recompensa, eles pretendem continuar numa aliança com a Erinn e tentam decidir entre eliminar Sierra ou Debbie. Enquanto isso, Erinn sofre no exílio sem comida, sem ídolo e na chuva. No abrigo, Debbie e Coach tentam formar uma aliança com Sierra mas ela fecha a porta pra eles. Com isso, Coach mente pra JT dizendo que Sierra queria juntar a antiga Timbira e do outro lado, Sierra conta sua versão pro Stephen culpando Coach. Coach ganha a imunidade e Sierra confronta Debbie e Coach na frente de toda a tribo e Coach continua mentindo e Debbie chora bicho. VOCÊS ACREDITAM QUE A CARA DE PAU DA DEBBIE CHOROU? Mas, INFELIZMENTE, no CT, JT e Stephen optam pela eliminação da Sierra, enquanto Erinn e Taj jogam jogo fora pra não votar nela e ainda tive que aguentar um monólogo INSUPORTÁVEL do Coach. Quem aguenta isso bicho?

Na volta do acampamento, Coach revoltadíssimo queria que Taj e Erinn fossem punidas por terem votado em pessoas que não mereciam e não terem integridade, honestidade e blá blá blá… Tão sem noção, que até sua fiel escudeira Debbie se cansou e começou a jogá-lo debaixo do ônibus pro resto da tribo. Ela pega JT e Stephen falando dela e aproveita pra queimar Coach mais um pouquinho. Então temos o leilão da temporada é os destaques são Stephen comprando coração de galinha e todo mundo assustadíssimo, risos, e também todo mundo dando seu dinheiro a Taj pra ela comprar uma mensagem da família e ela não ouvindo o marido falando “te vejo no acampamento” e quase quebrando o Jeff no meio de tão emocionada que ela tava. Jeff dá a ela a chance de que todos tenham seus familiares no acampamento desde que ela vá pro exílio com o marido e ela aceita. Debbie exagera tanto dizendo que prefere ficar em terceiro lugar, que vai dar imunidade e começa a deixar os meninos desconfiados. Eles conversam com Erinn concorda sobre ela ser a próxima. Stephen ganha a imunidade. No CT, eles surpreendem Debbie, deixando a própria e Coach no escuro, que votou sozinho em Taj. Foi uma jogada muito boa, pois eliminaram Debbie e ainda teriam Coach, já que ela o traiu.


Ao voltar do conselho, todos disseram a Coach que fizeram isso para o proteger e que Debbie queria eliminá-lo e ele acreditou e ficou muito grato. Coach também acorda desesperado para não ir ao exílio e começa a inventar problemas de saúde pros meninos HAHAHAHA JT ganha a recompensa e leva Stephen com ele. JT também manda Coach pro exílio e ele fala que não vai comer, nem fazer fogo e nem dormir, apenas meditar. Erinn fala na frente de todos que ele quer inventar desculpas pra chamar atenção e para não ganhar a imunidade o que leva Coach a fazer um ENOOOORME monólogo sobre seu corpo, suas doenças e sei lá mais o que… Minha nossa, acho que o maior desafio dessas pobres pessoas foi passar 35 dias ao lado do Coach. Falando nisso, o exílio dele foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi em Survivor mas eu vou me poupar de escrever sobre e vocês de ler. Enquanto isso, JT e Stephen aproveitaram um típico rodízio brasileiro com direito a um dos garçons falar “coxa de frango?”, como se eles fossem entender HAHAHAHA Temos o desafio de imunidade em que eles teriam que se apoiar com os pés em pequenos apoios entre duas paredes, mas preciso ressaltar Coach vindo do exílio com uma bengala (que ele fez) e mancando, seguido de Taj dizendo em confessionário que ele deveria ir para o hospício HAHAHAHA

No desafio, Coach faz mais um show de drama, mas é JT que ganha a imunidade e Coach sai do desafio caído, mancando e dizendo que não quer o médico o examine porque acha que eles o irão removê-lo (só um minuto, irei revirar os olhos aqui e já volto). Stephen não gosta do comportamento de Erinn e Coach acredita que ele e JT vão defendê-lo. No CT, Coach ainda diz que não será uma surpresa a eliminação porque mulheres tem um ótimo sentido e na hora dos votos pede licença pra declamar um ~poema, enquanto eu e o júri fingimos que estamos dormindo. No fim, Stephen, que era o swing vote, escolhe Coach para eliminar e ele sai enganado mim blindside de deixar o coração quentinho. De volta ao abrigo, Stephen começa a se preocupar sobre os votos no júri e acha que vem perdendo votos para o JT. Ele é Taj discutem sobre a possibilidade de eliminá-lo caso ele não ganhe a imunidade, maaaas ele ganha por pouco da Erinn e fica imune. Erinn senta na água com os meninos e joga Taj embaixo do ônibus apontando seu jogo social. Os meninos preferem ficar com ela e eliminam sua aliada Taj.


Erinn volta ao acampamento divagando sobre como todos os planos deram certos, sobre como é bom chegar no f3 e como a vida é bela… E deixa os meninos cansados dela HAHAHAHA De manhã, ela e Stephen se prometem se levarem a final e tirar JT, porém Stephen promete o mesmo a ele. JT acaba ganhando a última imunidade (como Stephen queria, risos). De volta ao acampamento, Erinn começa a colocar JT contra Stephen, dizendo que o segundo disse que não levaria o primeiro pra final e seria suicídio e JT começa a considerar levá-la pra final… A vilã que a gente gosta, sabe? Stephen defende o lado dele, deixando JT confuso. No CT, JT escolhe ir com Stephen pra final eliminando Erinn. Vale reconhecer que Stephen começa a se perder nesse CT aqui mesmo. No FTC, eles dois se atacam, brigam o tempo todo, Stephen dá várias derrapadas e JT joga a última pá de terra nele quando faz um jogo emocional por Stephen assumir que levaria Erinn ao invés dele pra final. Talvez dou destaque ao melhor discurso do júri, que foi o emocional discurso da Taj. No fim, JT venceu com o primeiro jogo considerado perfeito de Survivor, que significa não receber nenhum voto pra sair e ganhar todos os votos na final.

Acho JT péssimo como pessoa e um jogador bem falho principalmente no quesito estratégia (poderemos ver isso mais pra frente). Mas ganhar Survivor é uma combinação de muitos fatores e ele tem alguns, como sorte, físico e um social extremamente bom. Esse último fator era tão evidente que podemos confirmar isso em alguns momentos da temporada: JT cagou e perdeu um desafio para a tribo e ninguém ligou, mesmo tendo acabado com a raça do Spencer um episódio antes. Spencer também assumiu que JT estava comandando os passos da tribo e nem ele e nem ninguém fez absolutamente nada. Em outro momento, depois de uma recompensa, Brendan desiste de todos os planos que tinha e pensa até em perder pro JT na final, ele é Sierra inclusive desistem de votar nele porque ele “merece ficar mais que os outros”. Ainda temos Coach confiando de graça nele e achando ele super honesto e íntegro por ele usar botas de caubói. Além de claro, várias pessoas torcerem loucamente por ele nos desafios.


Só quero ressaltar também que Erinn não é tão arrastada quanto parece ser. Ela perdeu Candace, sua única aliada, bem cedo e mesmo em minoria, soube se reerguer, se juntou a Jalapão 3, aliança que dominou o jogo e deu trabalho em vários dos desafios de imunidade. Uma vilã de respeito, que merecia uma segunda chance. Stephen, foi também um dos jogadores mais importantes da season. Fez um dos duos mais importantes de todas as temporadas de Survivor e dominou estrategicamente a season, fator que seu aliado pecou. Seu ponto fraco é justamente o ponto forte de JT: o social. E, particularmente, Stephen é um dos meus jogadores favoritos e acho que eu seria alguém como ele jogando Survivor, pelo menos acho que me inspiro nele. Por fim, acho que JT é péssimo e a edição o blindou o máximo, já que ele iria vencer (exceto talvez ao mostrá-lo xingando Sierra, mas acredito que foi para mostrar que mesmo que ela não saísse ali, era da vontade de que ela saísse depois, que foi o que aconteceu). Entretanto, devo respeitar uma pessoa que fez um jogo considerado perfeito em Survivor. Foi um jogador que mereceu de fato ganhar Tocantins.

E assim terminamos a primeira parte sobre Tocantins, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. A unica coisa q me faz gostar menos dessa temporada incrivel é o ranço que tenho de Coach e Tyson, detesto eles muito, e só por isso q nao revejo essa temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lembrar que eles tombam no final e tá tudo certo hahaha

      Excluir