quinta-feira, 25 de junho de 2020

Bruna Entrevista: 9x49 - Dreicon


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é o queridíssimo Dreicon que é um músico incrível que se você não conhece, está na hora de conhecer! Conversamos um pouco sobre as experiências que ele teve no decorrer de sua carreira e também falamos do "The Voice Brasil" que ele participou. Vem conferir tudo isso e mais pouco, agora!

Bruna Jones: A grande parte das pessoas que trabalham no ramo musical recebeu influência durante a infância. No seu caso, como e quando foi que a música entrou em sua vida?
Dreicon: No meu caso eu não tive influência direta da família, mas com 10 anos minha mãe me colocou na aula de violão por um pedido meu, e assim eu fui me jogando no mundo da música em todas as áreas.

Bruna Jones: Nem todo início de carreira costuma ser da maneira que idealizamos. Como você lidou com as dificuldades do ramo até conseguir alcançar uma estabilidade?
Dreicon: Minha primeira renda sempre foi com a parte de produção musical, comecei produzindo os amigos por preço simbólico, depois foram surgindo clientes e assim fui me estabilizando financeiramente a partir dos 16 anos (com ajuda dos meus pais). Tive algumas bandas também que me trouxeram experiência como cantor e de palco.


Bruna Jones: Quais são as suas principais referências do mundo musical? Quais artistas você costuma se inspirar para montar seu trabalho?
Dreicon: Gosto muito de Justin Timberlake, Trey Songz, Bazzi, Khalid, Justin Bieber, William Singe, entre outros.

Bruna Jones: Em 2018, você esteve participando do "The Voice Brasil", a maior competição de música do país. O que te levou a encarar esse novo desafio?
Dreicon: A vida me levou... Rs, para mim foi um grande desafio que não me arrependo de ter vivenciado, evoluí e aprendi muito com a insegurança que tive nas apresentações e o julgamento. Só tenho a agradecer.

Bruna Jones: Durante a competição, fez parte do time do Lulu Santos. O que você aprendeu com ele ao longo de sua participação?
Dreicon: Aprendi a seguir minha essência independente de tudo.


Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "The Voice Brasil"?
Dreicon: Parei com meu canal no YouTube e produções para focar 100% no programa.

Bruna Jones: Você também tem mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube, onde são divulgados seus covers e seus trabalhos autorais. Pra você, quais são as vantagens e as desvantagens de se trabalhar na internet?
Dreicon: A vantagem é trabalhar no seu tempo conforme a inspiração. A desvantagem maior é a parte da saúde mental com as críticas e julgamentos.

Bruna Jones: Estamos vivendo nesse momento uma pandemia mundial, e isso, com certeza, modifica um pouco dos nossos planos e rotinas. Como isso interfere no seu dia a dia e na sua carreira?
Dreicon: Tive que começar a gravar as collabs a distância, e improvisei um home studio na casa da minha namorada com poucos equipamento, mas deu certo, graças a Deus.


Bruna Jones: Algumas emissoras estão apostando em influenciadores para competirem em seus principais realities. Você toparia participar do "Big Brother Brasil" ou de “A Fazenda”, caso houvesse o convite, ou ainda de algum outro reality show?
Dreicon: Nunca digo nunca, atualmente não, mas amanhã pode ser que sim.

Bruna Jones: Existe algum projeto novo vindo por aí? Existe alguma coisa que você já possa compartilhar conosco?
Dreicon: Eu sempre sigo o fluxo da inspiração, pode ser que amanhã eu traga um Ep novo ou não. Rs.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Obrigado pela entrevista inteligente e bem formulada, amei! 🥰" e para quem quiser continuar seguindo as novidades dele, basta procurar nas redes sociais, é @dreicon no Instagram e dreiconoficial no YouTube. Beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. Conheci o trabalho dele ainda esse ano e me encantei por suas músicas. As músicas dele são minhas favoritas da minha playlist.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom , gostei bastante. Ele e maravilhoso.

    ResponderExcluir