quinta-feira, 18 de junho de 2020

Bruna Entrevista: 9x47 - Anthony Grillo


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de entrevista inédita aqui no blog, olha que gostoso? E o nosso entrevistado é internacional! Convidei o querido Anthony Grillo, um grande consplayer que vem fazendo cada vez mais sucesso com seus personagens inspirados em diversas histórias que nós já conhecemos. Na entrevista conversamos sobre as experiências que ele adquiriu ao longo desses anos fazendo esse trabalho incrível, vem conferir tudo isso e mais um pouco!

Bruna Jones: Nos últimos anos, ser cosplayer não é mais visto apenas como um hobby, mas como uma profissão, não é? Qual foi o seu primeiro contato com esse tipo de arte e o que o motivou a torná-lo mais do que um hobby?
Anthony Grillo: Para mim, era sobre viver um sonho! Toda vez que você se veste, você se torna um personagem de fantasia de sua escolha e é um símbolo de esperança e justiça... Ou mal e destruição, dependendo do que você preferir. hahaha... Fui apresentado ao cosplay pela primeira vez por um amigo próximo que compartilhava o mesmo amor por Power Rangers e Super Sentai. Me pediram para fazer parte de uma equipe do Power Morphicon 2016 (uma Comic Con baseada em Power Ranger na Califórnia). Honestamente, eu não tinha ideia do que estava me metendo. EU AMEI !!! Desde encomendar e obter cada peça individual, até a prática de postura e movimentos unificados, senti-me empoderado e pronto para assumir as forças do mal! Desde então, continuo retratando personagens com quem relato, mostrando sua força e capacidade de trazer paz ao mundo!

Bruna Jones: Hoje em dia é muito mais fácil conseguir roupas de personagens diferentes, mas, além disso, há também uma preparação especial na parte de maquiagem e cabelo. Você costuma preparar todo o material para seus personagens?
Anthony Grillo: Atualmente, trabalho com vários projetos e artesãos diferentes para dar vida aos meus personagens. Cada fabricante individual tem uma especialidade diferente que eu posso chamar, dependendo do traje e dos acessórios necessários. Dependendo do cosplay, eu personalizarei ou adicionarei os desenhos base criados para mim, se necessário. Mas, no final, é preciso uma equipe de especialistas para construir a minha aparência.


Bruna Jones: Quantos personagens você transformou? Existe algum que você ainda não teve a oportunidade de fazer e que ainda gostaria de interpretar?
Anthony Grillo: Na verdade, eu não contei quantas!!! Acredito ter trazido à vida cerca de 25 a 30 personagens, principalmente no mundo Power Ranger / Super Sentai! Nada me parece melhor do que spandex de alta qualidade e um capacete bem projetado para combater as forças do mal!

Bruna Jones: Vários de seus personagens envolvem personagens de "Power Rangers", "Mortal Kombat", "Sailor Moon", etc... Que são personagens dos quais eu também me relaciono e cresci assistindo na televisão e jogando em vídeo-games. Como você se relaciona com essas produções e personagens?
Anthony Grillo: Concordo! Eu cresci assistindo Power Rangers todos os dias, jogando Mortal Kombat... E sinceramente esperando me transformar secretamente em um Sailor Moon! Vamos ser reais, todos fingimos girar e nos envolver em uma nova e brilhante roupa! Esses personagens não eram muito mais velhos do que nós. Os Rangers eram jovens adolescentes lidando com as dores do dia a dia; Serena e suas amigas estavam entrando no ensino médio e aprendendo sobre o que significava se tornar adultos; Mortal Kombat, bem... Por que você não gostaria de congelar tudo ao seu redor ou derrubar seus oponentes com um raio!?! Vamos combinar, "venha aqui" é uma frase que todo mundo sabe! No final do dia, por mais bregas que sejam as histórias, todos nós podemos relatar suas histórias e lutas todos os dias!

Bruna Jones: Por falar nos personagens, qual ou quais você mais se divertiu? E qual foi a mais difícil, seja por razões físicas ou ambientais? 
Anthony Grillo: Eu absolutamente amo me transformar em um Power Ranger! Sou parcial com as histórias sentai originais que não foram convertidas em um enredo americano. Eles tendem a ter mais significado e conexões com a cultura e os eventos atuais em todo o mundo. Eu me visto e defendo o universo! Meus cosplays mais "desconfortáveis" ou difíceis foram os Rangers fortemente blindados. Observando os shows, parece fácil circular e os materiais utilizados são mais flexíveis. Tendo a armadura produzida, ela tende a ser mais "desajeitada" e um pouco mais difícil de manobrar, principalmente em grandes convenções com multidões enormes. Além dos Rangers, meu MKX Scorpion se tornou o meu favorito de todos os tempos. Fiz algumas modificações ao longo dos anos, personalizando certas peças entre exposições e contras, como se eu estivesse jogando o jogo. Mesmo personagem, novos modos! Ele é de longe o meu personagem mais interpretado e o meu cosplay favorito!


Bruna Jones: Quais outros artistas você admira ou até mesmo o inspira?
Anthony Grillo: "Todos os dias começam como um quadro em branco, no qual cada um de nós pode escrever o poema de nosso presente e nossos sonhos para o futuro." Esta citação direta vem de um dos meus heróis pessoais, um homem que eu admirei toda a minha vida por sua dedicação à família, suas lutas para encontrar a si mesmo e expressar quem ele realmente era, um homem que continua a inspirar minha vida a cada único dia: Ricky Martin. Entendi, este é um artigo sobre cosplay e super-heróis, spandex e convenções. Mas esse homem era exatamente isso para mim, um herói em suas próprias causas, um visionário para proteger o mundo, um homem tentando salvar não apenas inúmeras vidas humanas, mas também se libertar dos grilhões e perseguições cotidianas de ser ele mesmo. Ele lutou por anos para se encontrar, para liberar seu verdadeiro eu e compartilhá-lo com o mundo. Nenhum outro homem tem seu poder de permanecer forte como ele, ele é um ídolo e herói constante para mim; Eu sou inspirado, não por uma capa de símbolo que ele veste, mas pelo coração e alma que ele acorda e usa diariamente nas batalhas.

Bruna Jones: Você costuma aparecer em alguns eventos promocionais e acaba lidando com um público que gosta de tirar fotos com os personagens e até se relacionar, como é essa experiência para você?
Anthony Grillo: Sinceramente, nunca participei de um evento sem estar em cosplay! Faço isso pela alegria da experiência e para melhorar as memórias dos outros participantes. Aquece meu coração quando uma criança corre e conhece seu personagem, querendo que seus pais tirem uma foto com você. Nesse momento, você está retratando o maior super-herói das crianças, é a única coisa que eles admiram na vida! E não se esqueça das crianças crescidas também... Como adultos, adoramos ficar ao lado de nossos personagens favoritos e fazer uma pose de luta com eles para postar no Instagram e mostrar aos nossos amigos mais tarde.

Bruna Jones: Quando você não está trabalhando em um cosplayer, o que você costuma fazer?
Anthony Grillo: Bem, para mim, cosplay e minha vida cotidiana andam de mãos dadas. A aptidão pessoal e o bem-estar são partes essenciais da minha vida. Treino diariamente, que inclui uma sessão de treino de 2 horas, nutrição adequada, meditação e um pouco de jogo para inflamar os sentidos. Quando não estou me cuidando, trabalho no mercado de varejo como líder de equipe e gerente de marca. Todo dia é uma oportunidade de encontrar felicidade pessoal e alegria interior. Eu sempre disse a mim mesma e acreditei que, se você não está feliz com a sua, como você pode fazer alguém feliz!?! Faça você mesmo a prioridade número 1.


Bruna Jones: Você já esteve no Brasil? Você gostaria de nos visitar?
Anthony Grillo: Não tive a oportunidade de visitar o Brasil! Vamos fazer acontecer! Eu adoraria a chance de visitar!

Bruna Jones: Infelizmente, estamos vivendo um momento de crise em todo o mundo por causa do coronavírus, mas há algo novo vindo de você? Algo que você pode compartilhar conosco? Um possível novo personagem?
Anthony Grillo: A recente pandemia deu um golpe esmagador para todos. Estamos em uma situação que alterou a norma diária e tornou impossível fazer as coisas que amamos. Para mim, dedico esse tempo a redefinir meus padrões e metas pessoais. Aproveito esta oportunidade para ajustar meu treinamento diário como um meio de aprimorar mais meus personagens e assumir novas personas para meus futuros cosplays. Atualmente, estou trabalhando em uma equipe de Resident Evil com um amigo próximo e tive a capacidade de finalmente reunir um meu arqueiro vermelho favorito do universo DC. Não tenho certeza de quando esses dois personagens finalmente terão suas estreias, mas vou garantir que eles sejam representados ao máximo!

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho para a gente antes de ir, olha só: "APENAS SE DIVIRTA! Aproveite o que você faz! Cosplay é uma versão adulta do que esperávamos ser quando crianças brincando de vestir-se em casa e passeando com fantasias no Halloween. Viva todos os dias ao máximo e sempre coloque o seu melhor esforço em ações. Ninguém mais pode lhe dizer o que fazer ou como se tornar feliz - essa é uma decisão que você toma por si mesmo! Quando você está no seu melhor, só então, o mundo é um lugar melhor :-)" E para quem quiser continuar acompanhando o trabalho dele, basta procurar no Instagram por @AnthonyGrilloOfficial - lá, use seu linktr.ee para conferir todos os criadores e equipes incríveis com quem ele trabalha para dar vida aos seus personagens!


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário