terça-feira, 16 de junho de 2020

Bruna Entrevista: 9x46 - Capt Cash


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de entrevista inédita aqui no blog, olha que gostoso? E o nosso entrevistado é internacional! Convidei o querido Capt Cash, um grande consplayer que vem fazendo cada vez mais sucesso com seus personagens inspirados em diversas histórias que nós já conhecemos. Na entrevista conversamos sobre as experiências que ele adquiriu ao longo desses anos fazendo esse trabalho incrível, vem conferir tudo isso e mais um pouco!

Bruna Jones: Nos últimos anos, ser cosplayer não é mais visto apenas como um hobby, mas como uma profissão, não é? Qual foi o seu primeiro contato com esse tipo de arte e o que o motivou a torná-lo mais do que um hobby?
Capt Cash: Eu faço cosplay desde 2005. Eu morava no Japão e nunca havia participado de uma convenção antes. Meu amigo queria ir ao Tokyo Game Show. Eu concordei em ir, mas apenas se o fizéssemos o tempo todo. Nossas roupas eram simples, mas estávamos no Mainichi Shinbun, o jornal nacional do Japão. A partir de então, fui completamente fisgado.

Bruna Jones: Hoje em dia é muito mais fácil conseguir roupas de diferentes personagens, mas, além disso, há também uma preparação especial na parte de maquiagem e cabelo. Você costuma preparar todo o material para seus personagens?
Capt Cash: Eu costumo fazer todas as partes do meu traje, mas minha fraqueza é a costura. Normalmente evito costurar projetos pesados, a menos que esteja tentando me desafiar.


Bruna Jones: Quantos personagens você transformou? Existe algo que você não teve a chance de fazer que gostaria de interpretar?
Capt Cash: Ao longo dos anos, fiz mais de 30 cosplays. Eu sempre tenho um novo cosplay que quero experimentar. Eu acho que meu vizinho pode ser o soldado de inverno.

Bruna Jones: Vários de seus personagens envolvem personagens da Marvel, como "Demolidor", "Homem de Ferro", "Quarteto Fantástico", etc ... Que são os personagens com os quais eu também me identifico e cresci assistindo na televisão e jogando videogame. Como você se relaciona com essas produções e personagens?
Capt Cash: Enquanto eu crescia Wolverine e Homem-Aranha eram meus personagens favoritos. Principalmente, essas que são fantasias de poder. Quando fiquei mais velho, comecei a me ramificar e a gostar dos personagens pelo que eles representavam: Proteger aqueles que não podiam se proteger. 

Bruna Jones: Por falar nos personagens, qual deles ou com quem você mais se divertiu? E qual foi a mais difícil, seja por razões físicas ou ambientais?
Capt Cash: Meu cosplay favorito era o mashup de Yondu / Mary Poppins. O ano em que Guardiões da Galáxia Vol 2 saiu foi o mesmo ano em que me tornei pai, e o personagem de Mary Poppins foi importante para minha própria infância, reuni-los sempre ocupará um lugar especial para mim. Foi também o meu primeiro uso de pintura corporal e um alto-falante bluetooth para incorporar a música dos dois filmes. Meu cosplay mais difícil é o Demogorgon de Stanger Things. Entre as pernas de pau e a máscara, é uma peça de roupa que não posso usar sem ajuda.


Bruna Jones: Quais outros artistas você admira ou até mesmo o inspira?
Capt Cash: É engraçado, acho que você fez uma entrevista com um dos caras que eu admiro no @Nerd_Alert_Cosplay, o trabalho dele é tão limpo e inteligente. Localmente para mim, eu realmente gosto de @eldachtor. O kung-fu dele é muito mais forte que o meu, e se eu tiver alguma dúvida sobre como fazer alguma coisa, ele é a primeira pessoa que eu pergunto. Ele era o Coisa em nosso grupo Quarteto Fantástico e o Witcher em nossa equipe Witcher Jaskier. Acho que @odfel e @sylviaslays também fazem um trabalho incrível.

Bruna Jones: Você costuma aparecer em alguns eventos promocionais e acaba lidando com um público que gosta de tirar fotos com os personagens e até se relacionar, como é essa experiência para você?
Capt Cash: Parte da razão pela qual faço isso é interagir com outros fãs. Eu sempre gosto de interagir com o público. Se você me ver em um evento, por favor, venha e diga oi!

Bruna Jones: Quando você não está trabalhando em um cosplayer, o que você costuma fazer?
Capt Cash: Normalmente trabalho em Recursos Humanos. Mantém comida na mesa e suprimentos de cosplay na minha oficina.


Bruna Jones: Você já esteve no Brasil? Você gostaria de nos visitar?
Capt Cash: Eu nunca estive no Brasil. Eu adoraria visitar embora. Na verdade, eu conheço um cosplayer brasileiro @MarcoPachec0. Ele também faz um ótimo trabalho.

Bruna Jones: Infelizmente, estamos enfrentando um momento de crise em todo o mundo por causa do coronavírus, mas há algo novo vindo de você? Algo que você pode compartilhar conosco? Um possível novo personagem?
Capt Cash: É um momento difícil para todos e espero que todos que estão lendo isso estejam indo bem. Manter-se forte. Fique em casa, se puder, e fique seguro. Eu sempre tenho muitos planos diferentes, mas o próximo é refazer meu Doctor Doom Cosplay usando todas as técnicas que aprendi nos últimos anos.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Continuem sendo incríveis. Vocês podem encontrar a maior parte do meu trabalho no Instagram, mas eu sou o CaptCash na maioria das mídias sociais. Se você quiser me ouvir falar sobre filmes e bebida, pode conferir meus podcasts de Lúpulo e Bilheteria. Cumprimentos, Capt Cash,"


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário