sexta-feira, 12 de março de 2021

Survivor: 3x05 - Caramoan, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 26ª temporada: Survivor Caramoan. Preparados(as)? 

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 20 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!! 

Na 26ª temporada, Survivor resolveu refazer um tema que fez muito sucesso 10 temporadas atrás: fãs vs favoritos. Se na 16ª temporada, que foi um sucesso absoluto e se consagrou como uma das melhores temporadas de todos os tempos, já haviam algumas escolhas equivocadas de favoritos, essa não tinha como ser diferente. Será que todos os escolhidos realmente foram favoritos do show? Antes de mais nada, vamos começar falando sobre eles: 


Andrea: Ela jogou a bomba Redemption Island e foi bem apagadinha, ou pelo menos foi isso que a edição quis nos fazer acreditar. Na minha opinião, Andrea sempre teve um bom jogo estratégico, porém como sabemos, a edição conta a história do vencedor da temporada e era mais conveniente fazê-la de escada de Boston Rob, fazendo com que ela parecesse uma jogadora fraca. Não julgo muito a escolha dela, porque vejo muita semelhança no jogo dela com o da Parvati: mais apagada na primeira temporada e mostrou que só precisava de mais uma chance para brilhar (mesmo que essa chance tenha vindo pós desistência da Candice). 

Brandon: Really? Brandon foi favorito só na casa do Jeff, que quando encarna em um participante (ou em uma família, como a dos Hantz), traz as pessoas de volta várias vezes. Brandon teve um arco insuportável de bem x mal e foi muitas vezes machista. Não acho que seja favorito e só voltou pra ver se consegue aprovação do tio dessa vez. 

Brenda: Ela foi um dos nomes de Nicaragua e por isso concordo com seu retorno. Foi bastante agressiva e dominou boa parte do jogo. Fora que joga um dos jogos favoritos do público: flertar e enganar homem. É isso. 

Cochran: Ele saiu como hero de South Pacific depois de mudar o jogo (mesmo que tenha sido péssimo para ele), mudando o seu destino e o de toda a sua tribo. Saiu amado, então acho justo sim. 

Corinne: Com certeza foi um dos nomes de Gabon, mas não foi exatamente como favorita que ela fez fama. Ela foi uma das maiores vilãs da época e acho que encaixaria num elenco como Heroes vs Villains (como de fato estava nos planos da emissora, mas ela teve que recusar). Porém, levando em consideração que Jonny Fairplay era favorito em Micronesia, não vou reclamar não. 

Dawn: Outra que saiu amada de South Pacific após deixar Cochran destruir seu jogo e sair como heroína. Concordo com a escolha também, mas nada de muito relevante a falar sobre a primeira vez dela, além de sair do estereótipo de “pessoas mais velhas que devem sair primeiro” para uma das mulheres mais fortes da tribo. 

Erik: Olha, era óbvio que ele retornaria alguma vez depois da catastrófica passagem por Micronésia. Acho que também se encaixa como favorito, acho um absurdo nenhum fã voltar de lá, mas ainda assim, gostaria de ver Tracy, Natalie e até Alexis antes dele. 

Francesca: Não, olha… Desde quando primeira eliminada é favorita??????? Não menosprezando a coitada porque tenho certeza que ela poderia render em Redemption Island, mas então criassem uma temporada ou twist para retornar primeiros eliminados. Óbvio que eles a trouxeram de volta para rivalizar com Phillip, mas não tinha rivalidade melhor? TANTA GENTE que poderia retornar… Francesca favorita vocês querem acabar comigo… 

Malcolm: Talvez o maior favorito do elenco. Vocês tem noção de que ele foi convidado antes mesmo de sua temporada ir ao ar? Foi um risco, mas ele tem o arquétipo de jogador amado pelos estadunidenses, então foi um grande acerto também. 

Phillip: Errrr… Ele não foi escolhido por ser favorito, isso é óbvio. Ele foi chamado por é doido, rende e tem uma rixa fortíssima com a Francesca. CBS, tu quer chamar o Phillip? Chama! É de bom tom? Nawnnn, não é de bom tom! 


Já começamos a temporada com os fãs chegando de barco e os favoritos de helicóptero em Phillipines. Os fãs são: Allie, Eddie, Hope, Julia, Laura, Matt, Michael, Reynold, Shamar e Sherri. Logo de cara tivemos um desafio físico, que os favoritos venceram. No acampamento dos fãs, Shamar não fazia nada e não queria que os outros fizessem, o que gerou discussão com Matt e nos favoritos, Dawn, Andrea e Francesca se unem e Andrea quer trazer Cochran, Philip e Brandon para aliança… Francesca tenta se acertar com Phillip e não dá muito certo. Em confess, ele diz que não confia nela, enquanto ela em confess diz que se for a primeira eliminada novamente come uma pedra… errrrr… O que dizer? Phillip começa a aplicar o que ele chama de “Regras BR (Boston Rob)” e cria uma aliança com Corinne, Andrea e Malcolm. Eu pisquei e ele já tinha se aliado a Dawn, Cochran e Erik. Nos fãs, Reynold e Eddie se aliam e também com Allie e Hope (os mais bonitos, nas palavras do próprio Eddie) e Reynold e Allie se pegam e chama atenção da Laura. Os “bonitos e jovens” ficam juntos chamando atenção de toda a tribo. Sério… eles não perceberam que eram apenas 4 (MINORIA) numa tribo de 10??? Vendo de fora os 4 isolados, Sherri, Laura, Michael e Júlia se unem e Michael fica amigo de Matt. 

Os fãs vencem imunidade, Francesca mira em Phillip mas Andrea conta a ele e a própria Francesca vira alvo. A partir daí, foi uma movimentação entre a tribo para ver quem sairia. Dawn e Cochran (que mais parecia um pimentão de tão queimado) formam uma aliança e decidem seguir com Phillip. A aliança de Francesca (Brandon, Brenda, Erik) acredita que Andrea está jogando dos dois lados e miram nela, enquanto a de Phillip (Andrea, Malcolm e Corinne) miram na sua rival. Dawn e Cochran ficam no meio e decidem por eliminar Francesca. Meu lado emocional fica triste e ressentido porque imagino o quanto deve ter sido difícil pra ela, mas analisando o jogo, ela queimou a largada, ficou paranóica muito cedo e teve um social ruim. Então foi “merecido” e mais ainda, provou que ela não deveria ter retornado. Não como favorita. 


Brandon volta pro acampamento revoltado e não deixa Dawn se explicar. Brandon decide que agora tem orgulho de ser um Hantz e quer agir como o tio. Perfeito exemplo Brandon... Nos fãs, Shamar segue sendo imprestável e as meninas querem eliminá-lo, porém Sherri o coloca na aliança com ela, Laura, Julia, Mike e Matt e pede para que ele permaneça irritando a todos. Brandon desiste de surtar e começa a ser agradável. Mas numa conversa em que Phillip o trata como um subalterno, ele se irrita com o agente não sei de que e faz a caveira dele para a tribo. Os fãs perdem por causa da inutilidade de Julia e Hope e os favoritos ficam imunes. Reynold e Shamar tem uma grande discussão no abrigo e Matt quer se juntar com o 4 bonitos para eliminar Shamar. Mas Sherri consegue convencê-lo e junto a Mike e Laura, miram em Allie. Reynold quase tropeça num ídolo (que aliás, estão cada vez mais fáceis de se achar) e Laura vê um volume no bolso dele (amém que foi o ídolo!) logo antes do CT, então não consegue conversar com sua aliança. Laura expõe o ídolo de Reynold no conselho e ele confirma, deixando ainda claro para Michael e Matt que eles estariam por fora se juntando a eles e os 4 patet… digo, bonitos, não veem o blindside da Allie chegando e votam sozinhos no Shamar. Bem feito, quem mandou se afastar de todos os outros? Acharam que 4 era maioria dentro de 10 pessoas? 

Na volta para o acampamento, EM VEZ DE FICAR QUIETO E AGRADECIDO POR SOBREVIVER, Shamar surta e começa a discutir com geral, inclusive com Matt e Julia, que votaram com ele. O murro em Brandon Hantz que está a 6 dias prometendo um surto e ainda não veio aí. Sherri tenta fazer Shamar se controlar e ele se questiona se deveria estar lá. Corinne e Malcolm se juntam numa aliança para procurar o ídolo juntos e acham, mas fica com ele. Shamar quer desistir, mas Laura e Sherri o fazem continuar. Andrea suspeita da proximidade de Malcolm e Corinne e arma para eliminar a moça. Ela se une a Cochran, Phillip e Brandon, mas o último não acredita nela e acha que está sendo enganado e desiste de desistir surtar, agora ele quer fazer xixi no arroz e no feijão. Depois ele desiste de des… ah, vocês já sabem, ele deixa o surto pra mais tarde e ajuda os Favoritos a ganharem imunidade. Na tribo dos fãs, Shamar e Reynold discutem de novo e Sherri e Laura pensam em dividir os votos entre Eddie e Hope. O bocudo do Shamar conta a Hope o plano por cima pra ela se salvar, ela conta a Julia, que conta ao resto da aliança e vira um caos. Laura acha que é alvo por ter sido fraca no desafio e mente para Reynold que votará em Shamar com Julia, para garantir que os 3 bonitos votem em Shamar. É #ELA!!!!! No CT, a estratégia do empate de 3-3-3 dá certo e eles eliminam Hope. Genial! 


Eddie e Reynold surtam no acampamento por Hope ter sido eliminado. Phillip engana Brandon para fazer ele achar que faz parte da aliança. Fãs perdem mais um desafio, dessa vez de recompensa e Shamar começa a criar condições para ficar no jogo do tipo “eu fico se vocês trouxerem arroz pra mim todos os dias”... Amado??? Entra areia ou coisa assim no olho dele e começa a inchar, levando a ter atendimento médico. Então, já que o acontecimento poderia afetar a visão, os médicos o removem do jogo. Com um a menos e com Laura não sendo muito boa em desafios, os fãs perdem a imunidade novamente. Matt, sem conversar com a aliança, quer eliminar Laura e tenta combinar com Reynold, que não acredita nele. Ele usa o ídolo no CT e a tribo elimina Laura, mesmo ela se defendendo muito bem. Olha, foi a primeira eliminação que eu senti de fato, porque ela tinha MUITO potencial, apesar do jogo físico bem ruim. Além disso, quem é fã de verdade, deveria saber que não seria fãs vs favoritos para sempre e que uma swap poderia vir a qualquer momento. Mas né? Ódio! 

Brandon entra na noia durante a noite de que é irresponsável por deixar a família em casa e pede para ser eliminado no próximo conselho. Ele assume que queria colocar fogo no acampamento e destruir tudo e Corinne quer a cabeça dele. De manhã ele desiste de desistir. Queria apenas informar que Malcolm, na pré entrevista da temporada, listou Abi como a maior resistência mas ele viveu na vida, mas agora tem que conviver com BRANDON. Eu acho é pouco!!!! Favoritos ganham mais um desafio de recompensa e os fãs ficam miseráveis. Sherri fica puta por ter eliminado Laura a toa e todos os fãs começam a procurar o ídolo, mas é Reynold o acha, de novo. Por Deus!!!!! Eddie dormindo estava, dormindo continuou Muito preocupado com o jogo sim! Enquanto comem churrasco, Brandon entende que Phillip assumiu a vitória do desafio e fica puto. Eles discutem e depois Brandon resolve se desculpar. O Hantz Júnior começa a demonstrar instabilidade de novo e Phillip considera perder o desafio para eliminá-lo. Brandon descobre e surta, joga fora o arroz e o feijão da tribo e ainda chama Phillip pra briga(?). Na hora do desafio, Brandon conta o que aconteceu e pede aos fãs não deixarem Phillip chegar ao final. Corinne pede a palavra e avisa Jeff que eles não querem competir e sim, ir ao CT para eliminar Brandon. Jeff chama Brandon para o lado dele porque o menino estava em surto, vira um caos, ele e Phillip discutem, ele ofende Corinne, Andrea chora… E Brandon é eliminado ali mesmo. 


Vamos de swap: nova Gota fica com Eddie, Reynold, Andrea, Malcolm, Sherri, Erik e Brenda e a nova Bikal com Corinne, Phillip, Michael, Matt, Cochran, Dawn e Julia. Reynold e Eddie jogam Sherri para debaixo do ônibus para Malcolm e Erik enquanto ela faz o mesmo para Andrea e Brenda. Corinne diz que ama as criaturas gays (um abraço Rod*lff*) e Phillip já quer trazer Julia para seu lado, desagradando Corinne, que conta a Dawn. Andrea e Malcolm planejam estratégias caso percam o desafio e é importante dizer o quanto Andrea está mais jogadora nessa season, aprendeu com a lástima que foi a sua original (ou pelo menos, o quanto a edição está disposta a mostrá-la). Bikal perde vergonhosamente o desafio e ao chegar no abrigo, Phillip começa com um dos discursos chatos dele, depois conta a Matt e Michael sobre os “sorrateiros” e diz que devem votar em Julia, eles aceitam e mentem para ela. Cochran percebe a união de Michael e Matt e tenta trocar o alvo para Matt, já que acha que o moço barbudo não tem o ídolo. No CT, eles seguem o plano de Cochran e eliminam Matt, deixando os outros fãs no escuro. 

Corinne quer trabalhar com Michael e Phillip não gosta disso, querendo eliminá-la. O correio anuncia desafio de força e enquanto todos se preocupam, Phillip diz que É MELHOR E JÁ GANHOU. O melhor? Ele perde o desafio de recompensa pela tribo e Corinne grava vários confess xingando Phillip de tudo que é nome HAHAHAHAHA… Malcolm cria uma aliança com Reynold, Eddie e Erik e Reynold conta do seu ídolo a Malcolm. Julia conta a Dawn dos planos de Phillip de fazer dela uma agente dupla, secretária ou sei lá o que e a Maria Fifi da Dawn conta a Phillip, que já quer eliminar a moça. Bikal PERDE NOVAMENTE e Phillip “““confessa””” a Cochran que quis perder. AHAM, VOCÊ PENSA QUE ENGANA QUEM MEU FILHO??????? Ele então quer dividir votos para eliminar Julia, mas Corinne quer proteger Michael. Os dois se desentendem e Phillip mira em Michael, irritando Corinne. No CT, eles dividem os votos, mas eliminam Julia. 


Phillip decide contar a Corinne e Dawn que ele ““sabotou””” o desafio e as duas fingem que acreditam. HORA DA MERGE BEBÊS: Malcolm quer homenagear a mãe Madeline e os bobos aceitam uma explicação qualquer que ele inventa e chamam a tribo de Enil Edam… errrrrrrrrrrr… Phillip logo cria um quarteto com Andrea, Dawn e Cochran e mira nos fãs e Corinne, que segundo ele, quer protegê-los. Enquanto isso, ela e Malcolm resolvem se juntar com Michael, Erik, Eddie, Reynold e Sherri para se livrar de um dos favoritos. Cochran ganha uma imunidade, surpreendendo a todos. Phillip quer dividir os votos entre Eddie e Reynold e Corinne discorda, alegando que todos querem eliminar Sherri. Ele não dá ouvidos a ela e ela se irrita, querendo fazer mesmo sem ele, chamando atenção dos outros favoritos pela “proteção” excessiva ao Eddie e ao Reynold. Corinne conta a Dawn sobre seu sexteto para sugerir que ela se una a eles, mas ela conta a Cochran e eles percebem que após Sherri sair, eles terão 6 de 11. Importante dizer que tem um confess que Andrea fala que “todos concordaram em eliminar Sherri por causa de Corinne”, ou seja, ela se expôs totalmente a toa, já que sua vontade provavelmente seria feita. Nota: ela também fala que Erik é uma incógnita pois não fala de estratégia com ninguém… Meu filho? Não aprendeu nadinha depois de Micronesia???? Telefone sem fio: Dawn-Cochran-Andrea-Phillip-Sherri…. E nada de Purple Brenda aparecer. Com o voto de Erik (conseguido por Andrea), Corinne leva um blindside e é eliminada. 

Importante dizer também que na última rodada, Sherri diz que votaria com Phillip mas não o suporta. Enquanto isso, Erik diz que não entende o que está acontecendo. Só aí, já descartamos a vitória de Phillip e Erik. Phillip recruta Sherri para “Os Sorrateiros” e ela pretende dominá-lo. Temos um Desafio de Recompensa, que eu queria comentar que Cochran fez meia dúzia de coisas e Jeff fala que “COCHRAN ESTÁ MASSACRANDO”. Então tá, Jeff!! Ele, Erik, Eddie, Michael e Reynold ganham uma recompensa e Michael lembra que no último fãs vs favoritos, as mulheres dominaram e sugere que os homens se unam dessa vez, o que é uma falta de visão dele não perceber que Cochran não se encaixa ali. Obviamente o Cochran não dá atenção. Enquanto isso, no acampamento, Malcolm tenta trazer Dawn e Sherri para o seu lado. Dawn e Sherri contam a Andrea a conversa com Malcolm e elas, com Phillip, decidem enganá-lo. Mais uma vez, procura-se Brenda no episódio. Andrea e Eddie começam a flertar e Brenda aparece no episódio para ganhar a imunidade, mas não estranhem, depois ela some de novo. Andrea mente para Malcolm que vão dividir os votos, Malcolm tenta puxar Dawn para eliminar Andrea, que pede para ver o ídolo como garantia. Corta para um confess que Dawn fala “eu que delatei a Corinne, como assim ele ainda confia em mim?”. Olha Dawn… Certíssima! HAHAHAHA Vira um caos e eu só entendi que Eddie entregou para Andrea que ela seria votada, ela tenta mudar os votos para Michael. No CT, Reynold iria jogar o ídolo em si mesmo, mas Malcolm pede para jogar nele e Reynold joga. No fim, foi em vão, pois Andrea conseguiu mudar os votos e Michael é o eliminado. 


Os “Sorrateiros” se reúnem, deixando claro que Malcolm, Eddie e Reynold são minoria. No dia seguinte, Dawn perde a dentadura no lago e se desespera ameaçando sair e Brenda é a única que a ajuda e acha seus dentes no lago. Ela também começa a ficar paranóica de que Andrea vai mudar de lado para eliminá-la(?). Ela cria um climão, mas após dormir, acorda melhor. Reynold ganha imunidade num desafio aquático em que Phillip pede para não participar. Eddie, Malcolm e Reynold vão procurar o ídolo e Andrea e Dawn decidem fazer o mesmo. Malcolm acha na frente delas, então os Sorrateiros decidem dividir os votos entre ele e Eddie. No CT, Malcolm expõe que tem mais um ídolo e dá um ao Eddie, deixando os outros paranóicos, que começam a cochichar ali mesmo. Malcolm revela que vão votar em Phillip, mas ele pede para votarem igual e o nome de Andrea surge entre os cochichos por parte de Brenda. Eddie e Malcolm usam os ídolos e Phillip é eliminado, com o voto de Erik também. Eu não sei se a melhor estratégia seria anunciar que votariam no Phillip. Não seria melhor, para quebrar os Sorrateiros a longo prazo, não revelar os votos e deixar eles se matarem? Eu acho que sim. 

Temos o clássico leilão, onde os destaques foram Brenda, que não compra nada e já estava em colapso antes, Malcolm comprando pista para o ídolo e Cochran uma vantagem no desafio de imunidade. Reynold tenta trazer Sherri para o seu lado e começa a mirar em Cochran. Malcolm vai procurar o ídolo, Andrea chega e simplesmente senta do lado dele e fica lá parada HAHAHAHA Ela não deixa ele fazer nada e ele desiste momentaneamente. Cochran ganha a imunidade graças a sua vantagem. Os 6 pensam em dividir os votos, enquanto os Three Amigos (Malcolm, Eddie e Reynold) tentam fazer Erik e Sherri fliparem. No fim, a divisão de votos dá certo e Malcolm, que se mostrou um jogador potente além do arquétipo de golden boy, foi embora depois de um revote. Acredito que o erro dele foi justamente fazer de tudo para eliminar Phillip, que claramente não era uma ameaça. Depois de assistir Redemption Island, dá pra REALMENTE achar que era Phillip que estava comandando o show? Que ele era um mastermind? Obviamente que não. Ele na rodada anterior eliminou um rival, mas fez isso sem causar abalo nenhum da aliança majoritária e sem perceber quem está comandando tudo. 


O próximo desafio de imunidade obrigava eles a ficar num triângulo na água e quem resistisse mais tempo, além de ficar imune, ganharia uma pista. Destaques: Eddie EXCLUÍDO do jogo e mesmo assim desistindo por comida(!!!!) e Andrea ganhando e dividindo a pista com os aliados. Eis que Erik acha e… entrega o ídolo para Andrea! Sério! Como diz Cochran: “ele não aprendeu nada?”. Andrea pensa em eliminar Brenda e chama atenção de Cochran, por também ser uma ameaça. Porém no CT, Reynold é a eliminação óbvia. Andrea segue querendo a cabeça de Brenda e também de Dawn e fala isso para Cochran, que não gosta e conta as duas. Isso só mostra, mais uma vez, o jogo eficaz de Cochran e Dawn, onde NINGUÉM percebe que eles são um f2 potente. Erik ganha a imunidade e Andrea trabalha novamente para eliminar Brenda, inclusive falando com Eddie. Uma red flag (bandeira vermelha = contradição) importante aqui foi um confess do Eddie falando “eu fui enganado em vários conselhos, mas hoje eu acho que votarei na pessoa que sai”, com uma musiquinha engraçada e campeões não costumam ter red flags. Andrea continua se expondo, falando como levaria Eddie pra final. Outra red flag: Purple Erik diz que está controlando o jogo. No CT, os 5 restantes dividem os votos e eliminam Andrea com um ídolo no bolso. É preciso dizer que é incrível ver alguém sair puto quando toma um blind, mas é legal ver o espírito esportivo também e nisso, Andrea deu aula. 

No dia seguinte, Brenda sugere a Dawn eliminar Cochran, enquanto Erik entra em um colapso mental. Temos o desafio dos loved ones, onde Brenda e seu pai ganham e ela chama Dawn e o marido para a recompensa, mas Jeff avisa que ela pode trocar isso por todos os familiares dos outros (os que competiram + um de cada) e ela escolhe dar a recompensa aos outros. Assim, ela e Dawn não ganham nada. Depois de muita choradeira, irritação e surtos no acampamento, Dawn ganha imunidade e Brenda fica convicta de que Eddie sairia, mas Cochran arma com Sherri e Dawn a enganação da Purple. Ela sai chateadíssima e chorando. Queria abrir um parêntese aqui para dizer o quanto Dawn foi MASSACRADA pelo público na época, tanto que teve que excluir suas redes sociais na época. Imagina que louco é o jogo onde uma heroína vira vilã e uma vilã vira heroína? E faz a gente refletir o quão podres as pessoas conseguem ser né? E continuam até hoje, quando torcem pelos seus favoritos em reality shows. 


Na volta do CT, Erik sente muita dor de cabeça, recebe atendimento médico e eles o evacuam, já que o rapaz estava desnutrindo e desidratando. Cochran já pensa em se aproximar do Eddie, já que acha que o fã tem mais chances de ganhar a última imunidade. Cochran vence a recompensa que é uma vantagem para a imunidade final e Sherri já quer se juntar a Eddie para tirar Dawn. Por sua vez, Dawn fica paranóica com Cochran, que também pensa em eliminar sua aliada. Cochran também vence a última imunidade e pensa em eliminar Eddie oh Dawn. No CT, Jeff faz questão de lembrar a todos do seu currículo de provas vencidas e eles eliminam Eddie, que com certeza ganharia uns votinhos do júri por ser underdog. 

Antes de comentar sobre o FTC, gostaria de dizer que Sr. Jeff Probst nem conseguia esconder o sorrisinho quando Cochran falava. No conselho em si, Sherri foi muito mal no discurso e muito subestimada pelo júri, vários deles nem se direcionaram a ela, que inclusive discutiu com Erik por se sentir desrespeitada. Reynold e alguns outros atacaram Dawn e apesar da gente gostar de um drama, é sempre bom ver alguém com bastante fairplay, mesmo depois de ter sido enganada, como Andrea. A pior parte foi a da Brenda, que muito ressentida, foi extremamente brutal com Dawn fazendo a moça expor seus dentes sem prótese. Olha, eu entendo e concordo com a mágoa dela (apesar de achar que o jogo e o pessoal devem ser separados sempre) mas não vi necessidade dela fazer isso com a Dawn, primeiro porque acredito que ela nunca teve a intenção de votar nela e segundo que: qual a necessidade de expor Dawn ao ridículo assim para o mundo todo? 


Sobre os finalistas, falando primeiro de Sherri, acredito que ela é sim uma boa jogadora e a gente viu isso bastante no começo. Ela pode ter jogado mais UTR após a merge? Sim! Mas ainda não me convenci que ela não fez nada só porque a edição não mostrou. Quando ainda eram fãs vs favoritos, dava pra perceber que havia sim gameplay dela (e um dos melhores) e também de pessoas como Matt, Michael e Julia. Se isso “sumiu” da edição para beneficiar a trajetória do campeão, não sabemos. Não vou fingir que ela não é bastante inteligente e estratégica e não acho de forma alguma justa a forma que o júri a tratou e adoraria uma nova chance. Dawn foi outra pessoa que jogou muito bem estrategicamente e dominou a temporada ao lado de Cochran. Ela sempre esteve confortável na sua aliança original e mesmo assim, vários participantes tinham a confiança dela. Tanto que ela sempre era a pessoa procurada para mudar de lado (como Julia, Corinne e Malcolm), sempre passando a impressão de estar no bottom, mas dominando o jogo. Mesmo assim, eu entendo a hesitação do júri sobre votar nela porque apesar de dominar o jogo e ter sangue frio em várias eliminações, vivia em constante paranóia, chorando e surtando no acampamento. Por outro lado, seu parceiro de jogo, Cochran sempre esteve no controle de tudo e nunca demonstrou fraquezas como ela. Teve a maior adaptabilidade, resiliência e timing para fazer as jogadas. Além disso, conseguiu construir um arco de superação que começou lá em South Pacific, desde ganhar provas a definir quem seria a vítima da vez, enterrando de vez o nerd que tinha medo de tudo. 

No geral, Caramoan foi uma temporada regular e de escolhas questionáveis, começando pelo elenco, que pareciam não ser fãs e nem favoritos. Como um amigo disse “fãs de Cochran x amigos de Cochran”. Também teve um cast muito similar fisicamente onde eu até hoje não sei diferenciar Allie e Hope e edição desigual, que sumiu com Brenda, Erik, Corinne, Julia e Michael boa parte do jogo, mesmo sabendo que alguns deles poderiam render algo. Isso a gente consegue enxergar na própria fase pré merge onde alguns fãs mostraram potencial mas a edição achou conveniente esconder alguns deles pra mostrar a dominância de algumas pessoas e deixava claro episódio após episódio, quem ganharia. Assim, acredito que Cochran, apesar de óbvio, foi um bom vencedor, que conseguiu chegar a final sendo respeitado por todos e fez o melhor discurso, que não a toa, o fez não tomar nenhum hate do júri ao contrário das outras finalistas e ainda, receber todos os votos de um jogo que ele- dominou do início ao fim.


E assim terminamos a primeira parte sobre Caramoan, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário