quarta-feira, 24 de março de 2021

Bruna Entrevista: 10x35 - Denise Galviolli


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é chef que participou da quinta temporada do "Bake Off Brasil" do SBT, estou falando da querida Denise Galviolli que vem compartilhar com a gente um pouco das suas experiências profissionais. Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora!

Bruna Jones: Você se aventurou a participar do "Bake Off Brasil", o que lhe motivou a se inscrever no reality show? E como que a confeitaria se encaixa na sua área de trabalho? 
Denise Galviolli: Havia concluído meu curso técnico em gastronomia há pouco tempo e já tinha me decidido por trabalhar na área. Porém, como tratava-se de um curso voltado para a cozinha quente, eu apenas tive uma base das técnicas de confeitaria. Trabalhava com doces e bolos há pouco tempo e, apesar da “mão boa”, de fato, eu era uma confeiteira extremamente amadora. Me inscrever para o Bake Off foi mais para realizar um sonho de estar em um reality, conhecer o SBT, do que mostrar meu trabalho. Sempre tive consciência disso. 

Bruna Jones: Como foi que surgiu a sua paixão pela gastronomia? E o que te fez pensar que isso poderia se tornar mais do que um hobby para você? 
Denise Galviolli: Eu me formei em 2012 em Direito. Trabalhei pouco tempo na área, nunca foi minha paixão. Vivia sonhando em encontrar meu propósito de vida, algo que me fizesse feliz além de ter apenas retorno financeiro. Sempre amei cozinhar (herança da minha mãe) e compartilhar minhas receitas nas redes sociais (daí vem o lado influenciadora). Em 2016, fui eleita como a dona de um dos melhores pudins do Brasil pela Ana Maria Braga (Mais Você, Rede Globo). Mas foi só em 2018 que eu me matriculei em um curso técnico em gastronomia, ainda apenas como hobby. Lá conheci uma paixão tão avassaladora pela cozinha e seu universo que, pouco tempo depois, larguei tudo pra viver desse sonho. 


Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "Bake off Brasil"? 
Denise Galviolli: Muito! Eu moro no interior de São Paulo e se eu quisesse participar do Bake Off, teria que estar disponível na capital. Aluguei um lugarzinho e lá morei por um mês seguido, sem voltar para a casa, sem trabalhar. Fora as outras idas e vindas para os testes, gravações etc.. Meu 2019 foi todo voltado para o Bake Off. 

Bruna Jones: Num modo geral, uma competição culinária costuma ser bastante competitiva e, obviamente, os jurados estão em constante busca por melhores resultados. Como foi a sua experiência com os comentários feitos sobre os pratos entregues durante o programa? 
Denise Galviolli: Por se tratar de um programa de televisão, no formato reality show, as edições das gravações eram todas voltadas para um clima mais sensacionalista, eu diria rsrs. Durante minha participação, apesar das duras críticas que minha personagem recebia “no ar” por conta da falta de domínio com as técnicas (e, fato, não as tinha), sempre fui muito elogiada, pessoalmente, no quesito sabor. Me realizava aí, por trás da telinha rsrs...

Bruna Jones: Infelizmente você acabou sendo eliminada. Como você lidou com a sua eliminação e, além disso, o carinho do público que torcia por você? 
Denise Galviolli: Foi um alívio! Estava muito estressada e, no dia da eliminação, tinha passado por uma crise de ansiedade terrível. Fiquei “internada” por horas no pronto atendimento médico, dentro do SBT. Era muita pressão para que fossemos bons atores e confeiteiros ao mesmo tempo. Ainda assim, colecionei uma legião de fãs que na época me renderam mais de 20 fã clubes. Em número bem menor, mas não menos importante, houve também os comentários agressivos, os famosos haters. Infelizmente, não fiquei imune a eles. Sofri por um tempo. Mas, depois do programa, eu consegui mostrar quem eu realmente era nas minhas redes sociais e ganhei inúmeros pedidos de desculpas, acredita? De gente que me julgou na época e que viu que na realidade eu sou uma pessoa completamente diferente. 


Bruna Jones: Se você pudesse fazer algo de diferente na sua participação no programa, o que você faria? 
Denise Galviolli: Agora levaria tudo com mais leveza. Não me deixaria abater por comentários e pré-julgamentos de quem não me conhece. Viveria mais intensamente minha personagem. Acredito que hoje, mais experiente na confeitaria, iria mais longe na competição. 

Bruna Jones: Ao término do programa, o que mudou na sua vida? Quais as principais diferenças entre a Denise de antes e a de depois do “Bake Off Brasil”? 
Denise Galviolli: Tudo mudou! Fiquei conhecida nacionalmente. Tive propostas profissionais bem interessantes, conheci muita gente importante no meio. Consegui mostrar aqui fora meus pontos fortes na confeitaria, na gastronomia em geral. Virei “influenciadora” nesse meio, algo que me faz extremamente feliz e grata pela oportunidade. 

Bruna Jones: Você também possui o seu próprio canal no YouTube, em que compartilha suas receitas com o seu público. Como foi que surgiu a ideia de usufruir essa plataforma? Você planeja retomar as atividades por lá? 
Denise Galviolli: A ideia surgiu exatamente da minha paixão antiga por cozinhar e compartilhar. Eu gosto de descomplicar receitas, ensinar macetes que todo mundo consegue fazer em casa. Acho sensacional quando alguém comenta que conseguiu reproduzir a receita e que o sabor ficou incrível etc.. E também, eu gosto desse “apresentar”, de estar frente às câmeras. 


Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda” ou “BBB”, por exemplo? 
Denise Galviolli: Meu sonho, haha! Já filmo quase minha vida toda no Instagram, amo interagir com as pessoas, compartilhar os perrengues, motivar, expor minha opinião. Desde que eu pudesse ser 100% eu mesma, iria adorar! 

Bruna Jones: 2020 foi um ano atípico e, de certo modo, frustrante. Para esse novo ano que está se iniciando, você já tem algum projeto em mente? Há algo que queira/possa compartilhar conosco? 
Denise Galviolli: 2020 foi o melhor ano da minha vida. Deus me presenteou com uma gravidez inesperada, mas muito bem vinda. Planos profissionais foram adiados sim, mas tudo tem uma razão de ser. Acredito nisso. Virei para 2021 cheia de boas energias, com muitos projetos pela frente. Aguardem por mais vídeos, mais interação, mais conteúdo cheio de qualidade e muito sabor! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho, olha só: "O que mais eu posso dizer, se não apenas agradecer? Obrigada pela oportunidade de compartilhar um pouco mais da minha vida com vocês!!! Beijo grande em todos!!! Quer conhecer um pouco mais sobre mim e meu trabalho? No Instagram você me encontra como @denisebakeoff (no Twitter também, tá?). Já no YouTube, eu estou como “Denise Galviolli” (no Facebook tenho uma página que leva o mesmo nome)."


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário