segunda-feira, 15 de março de 2021

Bruna Entrevista: 10x31 - Ana Canhoto


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos a queridíssima Ana Canhoto que não só participou da temporada do ano passado do "The Voice Brasil", como foi uma das finalistas da temporada, para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também sobre o reality, além disso, também descobrimos se ela aceitaria migrar para outro reality, será? Vem conferir!

Bruna Jones: Como foi que a música começou a fazer parte da sua vida e o que te motivou a querer seguir trabalhando nesta área artística? 
Ana Canhoto: A música sempre esteve presente na minha vida diretamente. Minha mãe é cantora há mais de 20 anos e meu avô era trompetista em uma banda. A motivação veio mesmo quando criança, onde tive crises de pânico e minha avó me colocou em aulas de piano, e foi onde eu também descobri que cantava. Cantei na igreja pela primeira vez e a partir daí descobri que isso era o que eu queria fazer pra sempre.

Bruna Jones: Quais são as suas principais referências do mundo musical? Quais artistas você costuma se inspirar para compor o seu trabalho? 
Ana Canhoto: Eu sou muito eclética com relação a estilos musicais, mas os estilos que mais eu amo ouvir são Pop, R&B e música Celta. Os artistas que mais me inspiraram em minha carreira e a compor é Aurora e Tori Kelly. São artistas não tão conhecidas mas são extremamente talentosas e inspiradoras pra mim. 


Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco complicado por diversos fatores diferentes, como foi o início da sua jornada na música até chegar ao "The Voice Brasil"? 
Ana Canhoto: Antes de entrar no The Voice eu já trabalhava com música mas não integralmente, e a pandemia veio pra piorar esse sentido. Eu trabalhava meio período em uma farmácia na área financeira e conciliava com as aulas de canto que eu dava e as agendas de casamentos. Era bem corrido, mas era o que sustentava minha casa naquele momento. 

Bruna Jones: No último ano você esteve competindo no "The Voice Brasil", o que te motivou a se inscrever no programa? Essa foi a primeira vez que você havia se inscrito em um reality show? 
Ana Canhoto: Eu sempre quis participar de algum reality de música, mas nunca pensei que fosse possível por eu morar no interior e não ter tantos contato que pudessem me ajudar. Mas meu amigo Filgueira que também foi participante me motivou a ir atrás e me inscrever, primeiramente no The Four da Record  em Dezembro 2019), porém logo de cara não deu certo, não passei nem da seletiva regional. Após 1 mês eu me inscrevi para o The Voice Brasil, e depois de algumas semanas recebi o e-mail para a seletiva regional. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas em suas vidas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "The Voice Brasil"? 
Ana Canhoto: Eu parei toda a minha vida para estar no The Voice. Parei meu trabalho e todos os meus extras (aula de canto e casamentos), foi difícil mas necessário. Era meu sonho, e sonhos as vezes pedem alguns sacrifícios. 


Bruna Jones: Para quem não sabe, o "The Voice Brasil" começa julgando seus participantes apenas pela voz, se algum jurado gostar do que está ouvindo, ele acaba se virando e escolhendo o artista para o seu time. Como é essa sensação de cantar e estar sendo avaliado sem ter um contato visual com quem está te analisando? 
Ana Canhoto: As audições às cegas é uma loucura porque é uma sensação bem estranha. Você canta no automático e os pensamentos, ali naquele momento são bem aleatórios. Você pensa em apenas que precisa virar 1 cadeira para estar dentro, e enquanto isso não acontece várias coisas passam na cabeça. Na hora eu pensei que não ia dar e na minha cabeça já estava conformada em não ter virado nenhuma, até que nos "45 do segundo tempo" Teló virou pra mim. 

Bruna Jones: Um reality show de competição musical costuma ser bem competitivo de modo geral e os jurados sempre buscam os melhores resultados, até mesmo sendo um pouco duros com os competidores. Como foi a sua experiência na atração? 
Ana Canhoto: Por incrível que pareça todas as vezes que eu subia no palco eu achava que ia sair, independente do quão boa eu tinha sido. Na semifinal eu tinha até feito minhas malas para ir embora, eu não imaginei que eu chegaria na final. Existe mais pressão do público do que dos próprios jurados. Fui muito torturada pelo público em algumas fases como por exemplo nas audições a cegas e na Rodada de fogo, onde eu tive que competir com as 2 mais populares do time Lulu, e eu fiquei. 

Bruna Jones: Você esteve entre os finalistas da temporada, mas infelizmente não chegou a vencer o programa, ainda assim, muita coisa deve ter mudado em sua vida após a competição, não é mesmo? Como está sendo esse pós-reality para você? 
Ana Canhoto: Tudo mudou após o programa. Hoje tenho visibilidade, e liberdade pra trabalhar integralmente na minha carreira. Tenho vários contatos que são muito importantes para quem é artista independente. Na minha cidade (que é pequena) todos me conhecem e não só isso, eles têm um respeito muito grande e orgulho por ter levado o nome da cidade tão longe.


Bruna Jones: Alguns competidores do "The Voice Brasil" acabaram migrando para outros realities na televisão brasileira, incluindo programas de confinamento. Você estaria disposto a participar de um "BBB" ou "A Fazenda", por exemplo? 
Ana Canhoto: A experiência do The Voice foi quase um confinamento, por conta da pandemia tivemos que ficar um tempo considerável no hotel para não correr o risco de sermos infectados com o vírus e assim sair do programa. Mas com certeza eu participaria, apesar de ser um desafio totalmente diferente de tudo que já fiz. 

Bruna Jones: Infelizmente 2020 foi um ano bem atípico e mesmo neste início de 2021 ainda estamos enfrentando uma pandemia mundial, ainda assim, existem novidades em seu trabalho que estão por vir e que você possa compartilhar com a gente? 
Ana Canhoto: Tenho vários projetos em mente e já saindo do papel e sendo colocados em prática, como música autoral, Lives, Feat. e muito mais. Quero investir totalmente na minha carreira tanto musical mas também como influencer que é um meio que vem crescendo e sei que tenho potencial. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Sou muito grata por todas as pessoas que torceram por mim e se tornaram fãs, recebi muitas mensagens de pessoas dizendo que fui inspiração não só pela minha história de vida mas por ter a garra que tive de continuar mesmo quando tudo dizia que Não. Sempre acredite no seu potencial e nos seus sonhos, e nunca, jamais deixe que as pessoas limitem a sua capacidade e seu talento, apenas corra atrás dos seus sonhos porque ninguém vai correr atrás deles por você." e se você quiser continuar acompanhando ela, basta seguir nas redes sociais! No Instagram é @anacanhotto, no Twitter é @anacanhotto e no YouTube é Ana Canhoto Oficial, já para contatos profissionais, é só enviar um e-mail para contato.anacanhoto@gmail.com, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário