sexta-feira, 19 de março de 2021

Survivor: 3x06 - Caramoan, Segunda Parte


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que como vocês já sabem, estamos aqui para falar sobre um dos realities mais famosos do Estados Unidos e talvez do mundo inclusive, estamos falando do "Survivor" e como ele já possui diversas temporadas e inúmeros episódios, resolvemos fazer as matérias de maneira diferente: Em duas matérias para cada temporada, olha que bacana? 

Na primeira parte da matéria sempre será um pequeno grande resumo do que rolou na temporada, as melhores partes, as situações mais desagradáveis, os momentos memoráveis de jogo, já que lá a galera não tem medo de jogar, talvez pelo fato do público não palpitar em absolutamente nada, enfim... Tudo o que ocorre na temporada está na primeira parte da nossa matéria, já na segunda (essa aqui) nós conferimos as curiosidades de bastidores, coisas que aconteceram com os participantes antes e depois do programa e também ficamos sabendo quem retorna em temporadas futuras e também quem o Marcelo Lessa gostaria de ver voltando para a competição, beleza?


CURIOSIDADES

- Como em Micronesia, temporada original “Fãs vs. Favoritos”, as cores das tribos de Caramoan são roxas para os Favoritos, laranja para os Fãs e verde para a tribo da merge. Esta temporada marca a primeira vez que um fã chega ao dia 39 sob este formato. 

- Esta temporada detém o recorde do último dia de evacuação médica na história do programa, com uma evacuação no dia 36. Esta é a única temporada em que jogadores de Nicaragua retornam. Nenhum dos novatos de Caramoan retornou uma segunda vez. 

- Esta é a única temporada em que a Reunião teve apenas membros do júri aparecendo no palco, já que apresentou apenas os competidores que conseguiram chegar à fase do júri. Todos os votos eliminados do pré-júri ficaram na primeira fila, o que causou polêmica. Especula-se que isso ocorreu para esconder a ausência de Brandon, que foi banido do especial. 

- É também a primeira temporada em que nem todos os participantes estão presentes para o reencontro, já que além de Brandon, Brenda teve que ficar em casa porque estava nos últimos estágios de sua gravidez. 

- O apresentador Jeff Probst explicou que a razão pela qual os eliminados pré-júri não receberam um assento no palco foi porque o novo cenário não poderia acomodar todos eles, mas em uma postagem no Facebook, Michael Skupin (The Australian Outback e Philippines), afirmou que o estúdio para a final foi o mesmo usado em Philippines, e foi capaz de acomodar todos os 18 competidores daquela temporada, o mesmo número de participantes presentes no show de Reunião do Caramoan. 

- A Reunião foi universalmente criticada por fãs e participantes, com muitos fãs mostrando seu desagrado com os concorrentes do pré-júri sendo deixados de fora e Jeff Probst se dirigindo a apenas seis dos dez participantes permitidos no palco (ele sequer fala com Michael, Erik, Eddie e Sherri). Erik, chamou a reunião de desrespeitosa, ridícula e "uma farsa", criticando como o show deixou muitas perguntas sobre a temporada sem resposta e como os participantes do pré-júri foram deixados de fora em favor dos ex-competidores Rob Mariano e Rudy Boesch durante o show. 

- Allie e Corinne postaram reclamações no Facebook e no Twitter, respectivamente, expressando sua decepção por terem sido informadas de sua exclusão em tão pouco tempo, e desperdiçando o tempo de suas famílias, já que os pré-jurados não poderiam sentar no palco, muito menos falar (no referido post, Allie revelou que cada competidor tinha o direito de trazer seis membros da família no show ao vivo). 

- Malcolm venceu Brenda no prêmio “Fan Favorite Award” e Caramoan é, atualmente, a última temporada a apresentar esse prêmio. 

- Francesca oficiou o casamento de Allie. De todos os jogadores que retornaram, Francesca detém o recorde de menos dias no jogo geral, com 9 e é a única a ser a primeira eliminada em duas temporadas. Rob Cesternino (The Amazon) chamou a conquista negativa de Francesca de "Anti- Sandra", referindo-se às duas vitórias de Sandra Diaz-Twine em Pearl Islands e Heroes vs. Villains. 

- Em entrevista pré-temporada, Francesca afirmou que a ex-participante que mais se parecia com ela “(qualquer) concorrente mais incrível que você pode imaginar que saiu mais cedo”. 

- Após a controvérsia da Reunião, em que Allie e seus colegas pré-jurados não foram permitidos no palco, ela postou suas considerações finais por meio de um post no Facebook. De acordo com o post, ela estava se mudando para Los Angeles com Laura. 

- Allie trabalhou (ou ainda trabalha?) como uma das diretoras de elenco de Survivor. Ela também fazia elenco para reality shows na MTV. Depois de conhecê-lo no Tinder, Allie ajudou Joaquin a entrar no Survivor. Em entrevista pré-temporada, Allie afirmou que a ex-participante que mais se parecia com ela seria Jenna Morasca (The Amazon e All Stars). 

- Hope foi a Miss Missouri USA 2011 e competiu no Miss USA 2011 com Katie Hanson (Philippines). Ela foi a primeira mulher eliminada após um empate triplo. Em entrevista pré-temporada, Hope afirmou que as ex-participantes que mais se pareciam com ela seriam Parvati (Cook Islands, Micronesia e Heroes vs Villains) e suas colegas de temporada, Brenda e Andrea. 

- Depois de deixar Caramoan , Shamar passou por uma cirurgia de emergência no dedo. Essa lesão não foi divulgada no programa. Shamar tem o maior número de votos contra ele dentre todos os evacuados, com 8. Em entrevista pré-temporada, Shamar afirmou que o ex-participante que mais se parecia com ele seria Rupert (Pearl Islands, All Stars e Heroes vs Villains). 

- Em entrevista pré-temporada, Laura afirmou que as ex-participantes que mais se pareciam com ele seriam Jenna Morasca (The Amazon e All Stars), Parvati (Cook Islands, Micronesia e Heroes vs Villains) e sua colega de temporada, Brenda. 

- Brandon em Caramoan é a segunda pessoa a ser eliminada verbalmente, sem uma votação formal, depois de Ian Rosenberger em Palau. Ele foi proibido de comparecer à Reunião de Caramoan, tornando-o a primeira pessoa na história do Survivor a ser dispensado do show ao vivo e um dos nove concorrentes a não comparecer à Reunião pessoalmente. De acordo com Corinne, a saída de Brandon de Caramoan foi como uma expulsão de fato, já que a tribo Bikal foi instruída a eliminá-lo. 

- Em entrevista pré-temporada, Brandon escolheu a si mesmo como o ex-participante que mais se parecia, respondendo ironicamente: “Brandon Hantz de Survivor: South Pacific - ele é tão fofo!” 

- Matt tem um podcast sobre Survivor com Jonny Fairplay (Pearl Islands e Micronesia). Apesar de ser o sétimo eliminado do jogo, Matt é o primeiro homem de Caramoan a ser eliminado em um Conselho Tribal, já que Shamar foi evacuado e Brandon foi eliminado no local do desafio de imunidade. Em entrevista pré-temporada, Matt afirmou que os ex-participantes que mais se pareciam com ele seriam Lex (Africa e All Stars) e Rupert (Pearl Islands, All Stars e Heroes vs Villains). 

- Julia foi incluída na lista “Forbes 30 Under 30”, da revista Forbes, em 2017. Ela era a única fã não loira da temporada. Em entrevista pré-temporada, Julia afirmou que a ex-participante que mais se parecia com ela seria Kim (One World). 

- Em 2013, Corinne jogou em uma versão online do Big Brother hospedada pelo RHAP, do Rob Cesternino (The Amazon e All Stars). Ela costumava fazer "Avaliações brutais de elenco" no site dele, como parte de sua cobertura recorrente das pré-temporadas de Survivor. 

- Corinne teve o podcast “All The Fixins” com o Max Dawson (Worlds Apart) de 2016 a 2019. Ela atualmente tem o próprio web-show “My Best Friend Corrine”. 

- Em 2018, Corinne e Eliza Orlins (Vanuatu e Micronesia) competiram na 31ª de The Amazing Race. Ela foi convidada a jogar Heroes vs. Villains, mas teve que recusar devido a compromissos de trabalho. Ela foi substituída por Danielle DiLorenzo. 

- Corinne recusou uma oferta para jogar Game Changers. Em entrevista pré-temporada, ela afirmou que o ex-participante que mais se parecia com ela seria Randy (Gabon e Heroes vs Villains). 

- Em entrevista pré-temporada, Michael afirmou que os ex-participantes que mais se pareciam com ele seriam Rob Cesternino (The Amazon e All Stars) e Cirie (Panama, Micronesia e Heroes vs Villains). 

- Em 2013, Phillip lançou um livro intitulado “The Specialist: The Costa Rica Job”, com o prefácio escrito por Holly Hoffman (Survivor Nicarágua) e em 2015, lançou outro livro, chamado “Legends of Things Past” Em 2020, Phillip testou positivo para o COVID-19, mas já se recuperou. 

- Na Reunião de Caramoan, Rob Mariano (Marquesas, All Stars, Heroes vs Villains e Redemption Island) anunciou o lançamento de seu livro "The Boston Rob Rulebook", contendo suas estratégias para Survivor e sua vida, e apresentou a primeira cópia para seu ex-companheiro de tribo, Phillip. Rob afirmou que a referência constante de Phillip a ele em parte o inspirou a escrever o livro. 

- Phillip é o primeiro competidor a optar por não participar de um Desafio de Imunidade individual sem ser tentado pela comida. Em entrevista pré-temporada, ele afirmou que os ex-participantes que mais se pareciam com ele seriam Rob Mariano (Marquesas, All Stars, Heroes vs Villains e Redemption Island) e seus colegas de temporada, Andrea e Cochran. 

- Depois de Survivor, Malcolm brevemente fez uma aparição especial em um dos programas diurnos de sucesso da CBS, “The Bold and the Beautiful”, como um designer também chamado Malcolm. Em 2014, Malcolm apresentou uma série de viagens online com 20 episódios pelos EUA, chamada “Wayfaring”. 

- Ainda em 2014, Malcolm ganhou o prêmio de “Hottest Male” (ou em tradução literal = Homem Mais Quente) na categoria Reality Awards. Ele já namorou So Kim (Worlds Apart). 

- De acordo com Jeff Probst, Malcolm foi considerado para ser trazido de volta para Caramoan enquanto as filmagens de Philippines ainda estavam em andamento, por volta do dia 27. Imediatamente após sua eliminação, Probst abordou Malcolm, com a intenção de perguntar se ele queria competir novamente. Malcolm é o jogador com a pior colocação a ganhar o prêmio Fan Favorite no final de uma temporada. Em entrevista pré-temporada, ao ser perguntado sobre o ex-participante que mais se parecia com ele, ele respondeu: “esta parece uma pegadinha.” 

- Reynold é o único fã a vencer um desafio individual em Caramoan e o único fã que Jeff falou na Reunião. Em entrevista pré-temporada, Reynold afirmou que os ex-participantes que mais se pareciam com ele seriam Colby (The Australian Outback, All Stars e Heroes vs Villains), Parvati (Cook Islands, Micronesia e Heroes vs Villains) e Todd (China). 

- Em outubro de 2015, Andrea se tornou a Co-Apresentadora do People Now. Pouco depois de Caramoan terminar de ir ao ar, Andrea estrelou uma peça chamada "Welcome To Life ... After Survivor". Ela namorou o ator de “Dallas” Josh Henderson. 

- Ambos os pais de Andrea se candidataram a Survivor antes dela. Em Caramoan, Andrea se tornou a primeira mulher a ser eliminada enquanto possuía um Ídolo de Imunidade. Em entrevista pré-temporada, ela afirmou que a ex-participante que mais se parecia com ela seria Stephanie (Palau, Guatemala e Heroes vs Villains). 

- Brenda já trabalhou como modelo, aparecendo em comerciais para a Stanton Optical e Swarovski, por exemplo. Ela fez uma participação especial no filme “Baywatch” de 2017 como surfista. Brenda é a primeira a aparecer na Reunião através de transmissão ao vivo em Caramoan, pois ela estava nos últimos estágios de sua gravidez, tornando-a incapaz de voar para Los Angeles. Em entrevista pré-temporada, ela afirmou que o ex-participante que mais se parecia com ela seria Ozzy (Cook Islands, Micronesia e South Pacific). 

- Erik é o único fã de uma temporada "Fãs vs. Favoritos" a jogar novamente. Ele é também o primeiro e único a ser um “fã” e um “favorito”. Em 2020, Erik explicou que sua evacuação médica em Caramoan foi causada por uma reação à penicilina. Em entrevista pré-temporada, Erik afirmou que o ex-participante que mais se parecia com ele seria Ozzy (Cook Islands, Micronesia e South Pacific). 

- Eddie é o fã masculino mais bem colocado de Caramoan. Ele é o fã masculino com melhor classificação em qualquer temporada de Fãs vs. Favoritos. Em um confessionário, Eddie mencionou que usaria o prêmio de um milhão de dólares para abrir um bar onde as pessoas pudessem trazer seus cães. 

- Nick Maiorano (Kaôh Rōng), revelou que ele e Eddie eram alternativas para Pete Yurkowski (Philippines), mas foram eliminados e Eddie foi empurrado para Caramoan. Em entrevista pré-temporada, Eddie afirmou que o ex-participante que mais se parecia com ele seria Rob Mariano (Marquesas, All Stars, Heroes vs Villains e Redemption Island). 

- Devido à reação negativa em relação à eliminação de Brenda, Dawn excluiu suas contas do Facebook e Twitter. Mais tarde, ela voltou ao Twitter depois que os comentários cessaram. Em entrevista pré-temporada, Dawn afirmou que as ex-participantes que mais se pareciam com ela seriam Stephanie (Palau, Guatemala e Heroes vs Villains) e Kim (One World).

- Dawn e Cochran são a primeira dupla de jogadores a chegar ao dia 39 com alguém da temporada original. De acordo com uma entrevista, Dawn afirmou que seus ganhos totais foram de $92.500. Dawn disse que este foi o resultado da combinação dos ganhos do 2º e do 3º lugar e dividiu-o entre ela e Sherri (provavelmente porque ambas ficaram empatadas com 0 votos, mas não sei qual critério utilizaram para definir o 2º e 3º lugar oficialmente). 

- Sherri era a mulher mais velha da tribo Gota e a única que não estava na casa dos 20 anos a pertencer à tribo (ela tinha 41 na época). Em uma entrevista, ela disse que o nome do seu filho é Colby, em homenagem ao Colby Donaldson (The Australian Outback, All Stars e Heroes vs Villains). Ela é a fã com a classificação mais alta em qualquer temporada de Fãs vs. Favoritos. Em entrevista pré-temporada, ela afirmou que a ex-participante que mais se parecia com ela seria Parvati (Cook Islands, Micronesia e Heroes vs Villains). 

- Cochran trabalhou como roteirista e co-roteirista em séries da CBS, como "The Millers" e "Kevin Can Wait". Cochran é o segundo vencedor fazer um "Jogo Perfeito", que consiste em não receber nenhum voto para ser eliminado e receber todos os votos para ganhar. A primeira foi a pessoa que venceu Tocantins. Em entrevista pré-temporada, Cochran afirmou que os ex-participantes que mais se pareciam com ele seriam Rob Cesternino (The Amazon e All Stars), Yul (Cook Islands) e Jonathan Penner (Cook Islands, Micronesia e Philippines).


QUEM DEVERIA RETORNAR E QUEM RETORNA?

Quem deveria/merecia voltar dos fãs: Laura, Michael, Sherri e talvez Julia, Reynold e Eddie. 

Quem merecia uma terceira chance dos favoritos: Corinne, Brenda e Dawn. 

Quem volta depois de Caramoan: Andrea (Game Changers) e Malcolm (Game Changers).

Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e críticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário