quinta-feira, 14 de maio de 2020

Bruna Entrevista: 9x37 - Júnior Lord


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Nós convidamos o queridíssimo Júnior Lord que participou da quarta temporada do "The Voice Brasil" para comentar um pouco sobre a sua experiência no reality show da Globo e também sobre a sua carreira. Foi uma conversa bem bacana e vocês conferem tudo agora, vem comigo!

Bruna Jones: Vamos começar pelo começo, sim? A música sempre esteve presente em sua vida, você cresceu numa família de músicos. O que te fez perceber que você deveria escolher a música para seguir carreira?
Júnior Lord: Sim, sempre esteve presente. Há um legado musical em minha família e essa facilidade de estar em um celeiro musical, colaborou muito com minha decisão. Por um período, tentei ser corretor de imóveis, mas a música sempre pulsou mais forte dentro de mim.

Bruna Jones: Quais foram as dificuldades que você encontrou no início da sua carreira?
Júnior Lord: Assim como qualquer artista, tenho diversas dificuldades até hoje. Mas no início era fazer o meu som em Salvador, onde o segmento que predomina é o Axé. Com isso, tive que mudar para São Paulo, visto que, o meu gênero musical é mais consumido.


Bruna Jones: Você antes mesmo até de começar a cantar, já era compositor, certo? Como se dá esse processo de composição?
Júnior Lord: Sim, certo! O processo começa através da minha trajetória. Quando componho procuro transcrever os melhores momentos que vivi atribuindo a “linguagem atual” (rua). Acredito que facilita na interpretação e identificação com minhas letras, acordes e melodias.

Bruna Jones: Em 2015, você se aventurou a participar da quarta temporada do “The Voice Brasil”. O que te motivou a participar do reality show?
Júnior Lord: Pra ser sincero, nunca pensei em participar de um reality, como o The Voice; ao receber o convite, não pensei duas vezes. Imaginei que ali seria uma virada de chave para o mundo, agregando valor e público para o meu trabalho, essa foi a minha maior motivação.

Bruna Jones: Você competiu no programa pelo time do Carlinhos Brown e chegou à grande final da temporada. Você acredita que foi a coisa certa escolher ele como treinador? O que você aprendeu com ele ao longo deste caminho?
Júnior Lord: Sim, essa escolha foi crucial para esse momento acontecer. Ao me identificar com meu conterrâneo e sua musicalidade elevada, senti estar no caminho certo. Aprendi muito com ele, afinal Carlinhos é um ícone da música popular brasileira e não seria diferente.


Bruna Jones: Qual foi o seu momento favorito do programa? Em contrapartida, teve algum episódio que não te agradou de alguma forma?
Júnior Lord: Sem medo de errar, foi quando cantei a música “Coleção” do querido Cassiano, percebi que o público emocionou-se através da minha interpretação. Mas como tudo não são flores, estar em um reality show como o The Voice, eu tive meu período de insegurança em algumas apresentações; por falta de atenção e nervosismo, errei algumas letras nas batalhas.

Bruna Jones: Quais os pontos que você avalia que mais mudaram sua vida depois da passagem pelo “The Voice Brasil”?
Júnior Lord: Entre vários, o maior ponto foi conhecimento que adquiri participando do reality. Atravessar o oceano, cantar em festivais de outro país, outra cultura e ter meu trabalho reconhecido, é gratificante e levarei para sempre; mas ao perceber que os meus mentores seriam Brown e Torcuato, percebi que estava em time grande e cá entre nós, é como se fosse ter Neymar e Messi jogando juntos novamente.

Bruna Jones: Quais são as suas maiores inspirações e influências musicais?
Júnior Lord: Ouço bastante meus amigos músicos, eles pensam igual a mim, mas tenho influências internacionais, como: Chris Brown, Wizkid, Anderson Paak entre outros.


Bruna Jones: Você acredita que as mídias sociais que temos hoje em dia beneficiam mais o artista ou pode acabar prejudicando ao mesmo tempo em que ajudam?
Júnior Lord: Sim, eu acredito. Nota-se que, as redes sociais facilitam, de maneira eficaz e rápida, o contato entre pessoas. As fronteiras não impedem a comunicação entre países e pessoas, tornando-se assim, um importante meio para relações pessoais e profissionais. Com isso, ajuda na evolução e aparecimento do artista. Mas assim como ela pode favorecer, ela tem o mesmo poder de desfavorecer em frações de segundos.

Bruna Jones: Hoje em dia, com a popularidade que os reality shows vem tomando no Brasil, é comum algumas pessoas migrarem de um pro outro. Você toparia participar de outro reality, como o “Big Brother Brasil” ou “A Fazenda”, por exemplo?
Júnior Lord: Como citei acima, nunca pensei em participar de um reality. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, quem sabe, né? rs...

Bruna Jones: Tem alguma novidade vindo por aí? Algo que você já pode compartilhar com a gente?
Júnior Lord: Recentemente lancei o meu mais novo projeto que leva como título “V1DA CAR4”, a primeira parte de quatro, em todas as plataformas digitais, foram seis faixas inéditas e uma participação de Luccas Carlos. A segunda parte está prevista para agosto, serão seis faixas inéditas com duas participações, mas nesse intervalo haverá um single para esquentar a segunda parte do EP.

 
E para quem quiser continuar acompanhando o rapaz nas redes sociais, segue a lista oficial dele: Instragram é @juniorlord, a Fanpage é juniorlord, o Twitter é @juniorlord_ e o Youtube é JuniorLord, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário