quinta-feira, 21 de maio de 2020

Bruna Entrevista: 9x39 - Vinicius D'Black


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é bem experiente no ramo dos realities, viu? Ele esteve no "The Voice Brasil", no "Power Couple Brasil", no "Dancing Brasil" e alguns outros, estou falando do querido cantor Vinicius D'Black. A gente conversou um pouco sobre suas experiências profissionais e também sobre esses programas que marcaram a sua carreira, vem conferir tudo agora!

Bruna Jones: Vamos começar no começo, sim? A música sempre esteve presente em sua vida? O que fez você perceber que deveria escolher a música para seguir uma carreira?
Vinicius D'Black: A música sempre esteve na minha vida e eu percebi que gostaria de ser um cantor logo aos meus 10 anos de idade quando tive a oportunidade de participar do coral na minha escola.

Bruna Jones: Todo inicio de carreira, seja ela qual for, é um pouco complicada, principalmente uma artística... Quais foram as principais dificuldades que você encontrou ao tentar construir sua própria voz e seu próprio som?
Vinicius D'Black: Eu acredito que minha carreira começou de fato na participação do reality "POPSTARS" do SBT em 2003, ali eu comecei a criar uma ideia do que faria como artista, estava terminando de cursar piano e canto na escola de música Villa lobos no Rio de Janeiro e daí então montei um grupo similar ao BR'OZ (formado pelo programa Popstars) chamado A4 e depois de alguns anos iniciei a minha carreira solo como D'Black. A dificuldade que eu senti foi o grande preconceito que ocorre quando qualquer pessoa deseja se tornar um cantor, poucas pessoas apoiam e a maioria diz que é preciso ter um emprego de verdade.


Bruna Jones: Musicalmente falando, o que te inspira? Seja na sua vida ou na sua carreira.
Vinicius D'Black: Me inspira falar de amor nas minhas canções, não só o amor do homem para com a mulher, mas falar das relações e dos valores envolvidos em cada ser humano. Falando especificamente de música, tenho como referências artistas como Michael Jackson, Whitney Houston e em um grupo muito especial chamado Boyz II Men.

Bruna Jones: Você possui vários CDs gravados, além de ter feito sucesso com músicas como "Sem Ar" e "1 minuto" e ter feito várias turnês nacionais e internacionais. Entre tudo o que a carreira já te proporcionou, quais são os momentos que você possui maior carinho?
Vinicius D'Black: Sem dúvida o lançamento do meu primeiro CD chamado "Soul Brasileiro" inclusive está para relançar no dia 28 de Maio especialmente por estar completando 15 anos de carreira. No meu primeiro CD eu tive o prazer de ter o meu maior sucesso "Sem Ar". Esse CD foi pago com dinheiro que o meu pai guardava para comprar um carro, era uma época onde nós não tínhamos dinheiro para nada, apenas aquelas economias dele.

Bruna Jones: Mesmo já tendo uma carreira consolidada, em 2017 você se aventurou a participar da quarta temporada do "The Voice Brasil". O que te motivou a participar do reality show?
Vinicius D'Black: O "The Voice" foi algo muito especial para mim porque eu precisava naquele momento renovar e me encontrei no programa A grande oportunidade de mostrar algo diferente do que eu já vinha mostrando antes, foi realmente preciso para me reinventar.


Bruna Jones: Você competiu no programa pelo time do Carlinhos Brown e chegou na grande final da temporada. Você acredita que foi a coisa certa escolher ele como treinador? O que você aprendeu com ele ao longo deste caminho?
Vinicius D'Black: Eu realmente já fui ao programa com intuito de escolher o Carlinhos e foi a melhor escolha que eu pude fazer, ele foi muito generoso comigo e através das suas escolhas eu atingi o meu objetivo que era chegar na final. Não acreditava que de fato poderia receber o prêmio mas queria chegar até a final e aproveitar 100% do programa. O que me leva a acreditar que não deveria ganhar o prêmio é o fato de já ter uma carreira consolidada e essa oportunidade poderia ser dada ao outro, por isso nunca foi minha meta ganhar o prêmio e sim participar de 100% dele.

Bruna Jones: Ainda sobre o tema de reality show, você se jogou na terceira temporada do "Power Couple Brasil" onde você e sua esposa acabaram recebendo um número grande de apoio e carinho do público, o que motivou vocês a participarem do programa? Foi uma boa experiência?
Vinicius D'Black: A experiência no "Power Couple" com o Gugu foi maravilhosa, realmente participar de um programa de confinamento é uma grande oportunidade de nós artistas poderem mostrar a nossa essência como ser humano e foi isso que aconteceu depois da participação, os fãs ficaram muito mais conectados em mim, além de ter sido apresentado através do programa há milhares de novos fãs.

Bruna Jones: No ano seguinte, você acabou se aventurando no "Dancing Brasil" e acabou se tornando o grande vencedor da temporada, como foi para você participar deste reality show?
Vinicius D'Black: O "Dancing Brasil" era justamente o que eu queria participar a muito tempo. Eu já tinha visitado o programa na temporada anterior e fiquei encantado com a estrutura. A banda incrível, o palco maravilhoso, o jogo de luzes que poucos lugares no Brasil possuem. O "Dancing Brasil" faz com que você conheça o seu corpo e o maior prêmio além do financeiro é aprender a se expressar melhor e a compreender como trabalhar em cooperação com outro que no caso foi a Carol Dias, uma super profissional que me ajudou muito. Sem dúvida uma das maiores experiências que eu já vivi. Agradeço a Xuxa o Juno e os jurados Jaime, Fernanda e o Paulo pelo imenso carinho comigo.


Bruna Jones: Mesmo com um currículo grande no universo dos realities, você ainda não passou por "A Fazenda", se fosse convidado para ficar confinado no reality show rural, você aceitaria?
Vinicius D'Black: Eu cheguei a fazer muitos reality durante esses anos e nesse momento estou totalmente focado na minha carreira de cantor para que possamos ter mais hits como "Sem Ar" e "1 Minuto", então, não penso neste momento em participar de nenhum outro reality.

Bruna Jones: Infelizmente estamos enfrentando um confinamento indesejado por causa do coronavírus, mas ainda assim, tem algum projeto novo vindo pela frente? Algo que possa compartilhar com a gente?
Vinicius D'Black: Eu estou sempre lançando novos projetos, inclusive lancei na semana passada um projeto chamado "Canta Comigo" onde eu uni 51 vozes no mesmo clipe para falar sobre esse momento que nós estamos passando de confinamento e também fazer uma pequena homenagem ao Gugu que era o apresentador do programa "Canta Comigo" na Record do qual faço parte da bancada de jurados e as 51 vozes são do programa. Nos próximos meses teremos vários lançamentos mas agora estou focado no relançamento do meu primeiro CD, "Soul Brasileiro" no qual já falei antes e será dia 28 de Maio.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Só quero agradecer a oportunidade de falar com seu blog, quer te desejar muito sucesso e agradecer também a presença de todos os fãs nas lives que eu tenho feito diariamente no Instagram no sábado e no Facebook, no domingo no YouTube."


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário